Por que Caitriona Balfe, de Outlander, Espera que as Mulheres Sigam as Sugestões de Claire Fraser


“Precisamos defender nossas crenças e nossos direitos, e eu acho que ela encarna esse tipo de espírito.”

Se a protagonista feminina Claire Fraser, de Outlander, viajasse no tempo até os dias de hoje, ela provavelmente ficaria desapontada com o clima político atual — com a diferença de remuneração entre homens e mulheres ainda em um abismo de uma milha de largura, e Hillary Clintons do mundo sendo batidas pelos Donald Trumps. (Ei, talvez ela até considerasse atravessar o oceano para ajudar a mudar o resultado da recente eleição presidencial dos EUA.) É apropriado, então, que em uma conversa com a estrela de Outlander Caitriona Balfe, na segunda-feira, momentos depois que ela soube de sua indicação ao Globo de Ouro por interpretar a destemida Claire Fraser, a atriz irlandesa revelasse por que seu personagem é muito mais crucial do que nunca.

Enquanto Outlander é um brilhante programa de época, Claire representa tantas qualidades de uma mulher moderna do século XX, alguém que está forjando seu próprio caminho, lutando pelo que acredita e fazendo isso com integridade “, disse Balfe em um comunicado à imprensa segunda-feira. Elaborando exclusivamente para a Vanity Fair, ela acrescentou: “Agora é um momento muito importante para levantar e expressar nossas crenças e reiterar que somos 50 por cento da população. . . Que temos uma voz e precisamos usá-la. Mesmo que Claire seja uma mulher dos anos 40, eu acho que ela tem uma ressonância hoje. Precisamos defender nossas crenças e nossos direitos, e acho que ela encarna esse tipo de espírito “.

Balfe, que foi alertada de sua nomeação durante uma pausa no set da terceira temporada de Outlander, sugeriu que, embora seja um momento difícil para ser uma mulher, ela tem sorte de estar trabalhando no clima do entretenimento atual.

“Acho que podemos ver pelo resto das indicadas que é uma época realmente fantástica no momento para se ter uma visão, e me sinto muito afortunada por estar trabalhando neste momento”, disse Balfe, que foi indicada ao premio de melhor atriz em um drama de televisão, ao lado de Claire Foy de A Coroa, Keri Russell de Os Americanos, Winona Ryder de Stranger Things e Evan Rachel Wood de Westworld.

“É tão bom ser capaz de olhar ao redor, para seus colegas e ver o grande trabalho que eles estão fazendo. Mas interpretar Claire foi um sonho absoluto. Ela é forte e não perfeita, mas é uma sobrevivente e uma lutadora, e eu acho que é um ótimo lugar para ir para o seu trabalho todos os dias — interpretar alguém que tem tal resiliência. Isso só pode fazer você se sentir melhor sobre tudo em sua vida. Sinto-me muito grata por poder ir trabalhar todos os dias e interpretá-la.”

“Essa foi uma grande empreitada para mim”, disse Balfe sobre seu trabalho na série Starz, que é adaptada dos amados romances de Diana Gabaldon e mostra a protagonista viajando pelo tempo. “Eu definitivamente tinha dias em que eu não tinha certeza se eu poderia lidar com toda a pressão que veio com isso. Mas ser capaz de interpretar alguém tão forte pode informá-lo sobre a reserva que você tem dentro de si mesmo e ajudá-lo a passar por isso com certeza.

Com essas palavras ditas, Balfe revelou que ela iria usar essa força de Claire Fraser para terminar o seu longo dia interpretando a incansável protagonista do programa de época antes de terminar algumas outras tarefas em sua lista: “Eu vou memorizar minhas falas para amanhã, preparar meu almoço, e talvez beber um copo de vinho.”

O elenco está filmando a terceira temporada de Outlander, que é baseada no romance O Resgate no Mar, de Gabaldon.

Tradução: Ivana
Fonte: VANITYFAIR

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram e se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder nada dessa série diva! 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s