Outlander poderia ter uma temporada na Starz para cada livro de Diana Gabaldon?

Pelas atuais perspectivas de Outlander, por que não falarmos um pouco sobre sua continuidade?


Quanto tempo uma série como esta poderia durar na Starz?

Desde o momento em que o canal comprou a série, eles sabiam que seria uma proposta ambiciosa; o material de origem de Diana Gabaldon é bem detalhado e rico, e não é um trabalho que se pode fazer às pressas. Há facilmente, material suficiente para mais de 13 a 16 episódios por temporada, e os produtores/roteiristas estão resumindo e trabalhando para adaptar a escrita da melhor maneira possível. A ideia de juntar mais de um livro em uma única temporada parece desafiadora, se não impossível, sem sacrificar pontos-chave da história. O mesmo se aplica a quase qualquer outra adaptação de material complexo.

Como muitos leitores dos livros sabem, Gabaldon está atualmente planejando terminar sua série de livros estrelada por Jamie e Claire Fraser após o décimo livro (o nono será o próximo lançamento). Se a tendência atual for de dez livros para dez temporadas, será possível que Outlander complete dez anos? É um pensamento maravilhoso, embora possam ter muitos desafios associados a ele.

Por exemplo, considere a longevidade de muitas outras séries de TV a cabo. Game of Thrones terminará na oitava temporada, assim como Homeland. Anteriormente, Dexter, Weeds e algumas outras séries dentro deste formato também terminaram com esse mesmo número de temporadas. The Sopranos chegou apenas a seis temporadas, enquanto The Wire, cinco. A tendência para a maioria das séries de TV a cabo é de vir com uma data final definida e não continuar com a história por muito tempo. As séries muitas vezes ficam mais caras com o passar do tempo e com longos ciclos de produção a cada temporada. Fazer esse trabalho muito intenso é muitas vezes cansativo para o elenco e para a equipe de produção, especialmente no ritmo atual (ainda mais pensando em termos de viagens e localizações de filmagens).

Recomendado: Veja tudo que já publicamos!

Embora seja raro e, em muitos aspectos, um marco, ainda há possibilidades de ver Outlander chegar à décima temporada. Uma delas é permitir que o intervalo entre uma temporada e outra seja mais longo, o que permite que o elenco e a equipe de produção relaxem e façam outras coisas. À medida que os personagens envelhecem, faz mais sentido que os atores também envelheçam. Outra, é a série continuar a ser aclamada pela crítica e conseguir cada vez mais telespectadores. Se todos os envolvidos estiverem amando fazer a série e ela estiver gerando bons lucros, não haverá motivos para terminar. Os roteiristas obviamente vão querer elaborar uma conclusão digna para a história, por isso, há expectativa de adaptar todos os livros para a TV. Se isso não acontecer, provavelmente haverá alguma outra solução para chegar a um final desejado e você pode imaginar o futuro dos personagens da série a partir desse ponto.

Por enquanto, Outlander está renovada até a quarta temporada pelo Starz. Não seria uma surpresa se encomendassem a quinta temporada em algum momento após a exibição da terceira temporada e com a quarta em produção. As renovações antecipadas da série permitem aos roteiristas começarem a montar os cenários o mais cedo possível e aos produtores, todo o tempo que eles precisam.

Por fim, essa é uma análise prematura. Porém, é uma ideia interessante de se pensar, e dez temporadas de uma história épica como essa é para se alegrar.

Tradução: Iury

Fonte: Cartermatt

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram


Veja o teaser da 3ª temporada que começa em setembro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s