Outlander: A história por trás da Bat-Roupa da Claire

Por: Lynette Rice | 8 de outubro de 2017

No episódio de Outlander do último domingo, Roger (Richard Rankin) brincou que Claire (Caitriona Balfe) teria seu próprio cinto de utilidades para fazer sua viagem no tempo, “assim como o do homem morcego”. Então, é justo que a roupa feita à mão pela Claire seja batizada de “batsuit” ou Bat-Roupa, totalmente funcional, especialmente projetada para ajudá-la a sobreviver no século 18.

“Queríamos que Claire fosse uma mulher do século 20, que sabe que vai voltar no tempo,” explica a figurinista Terry Dresbach. “Eu gostaria de perguntar aos fãs de Outlander a eterna questão sobre viajar no tempo … se você soubesse que viajaria no tempo, o que você faria? Se eu me colocasse naquela posição, eu me certificaria de que minha roupa fosse à prova d’água e que me esquentasse. Claire sabe para onde ela está indo, sabe quais são as condições. Então, por ser a Claire, a rainha de todas as mulheres, ela praticamente sabe o que precisa.”

Sua Bat-Roupa terá vários propósitos, não será apenas um lugar acessível para armazenar suas ferramentas médicas do século 20. Afinal, provoca Terry, a roupa precisa durar por toda jornada que fará pelo Caribe com Jamie (Sam Heughan).

“O propósito desse traje era ter várias camadas”, explica Terry. “A camada de cima é basicamente um casaco e uma capa. Ela não retira as outras camadas até ficar a sós com Jamie e se vê pronta para recuperar essa parte de si mesma, que foi praticamente morta durante todos esses anos. De volta aos braços de Jamie, seu lado romântico floresce novamente.”

Quando finalmente eles embarcarem no Artemis para sua aventura oceânica, a Bat-Roupa da Claire se resume a uma blusa, um cinto e uma saia longa.

“Tínhamos uma visão da Katharine Hepburn em ‘Uma Aventura na África,’” explica Terry. “Caitriona ficou maravilhosa com essa roupa. Então quando a vimos pela primeira vez, ela está toda abotoada, nervosa, pronta para reencontrar Jamie após 20 anos e no desenrolar da história, veremos ela se transformar em uma mulher confiante, muito sensual, a bordo de um barco, vestida apenas com uma blusa branca, um cinto grande de couro e uma saia longa. É muito mais do que romântico.”

Claire Fraser (Caitriona Balfe) rumo ao Caribe
Rose Sayer (Katharine Hepburn) no filme “Uma Aventura na África” 1951

Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Bianca Portela

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Um comentário sobre “Outlander: A história por trás da Bat-Roupa da Claire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s