A figurinista de Outlander explica a roupa que Claire usa no navio

Por Lynette Rice | 29 de agosto de 2017

Pense em Katherine Hepburn em Uma Aventura na Africa ou Barbara Stanwyck em The Big Valley.

Para preparar Caitriona Balfe para suas cenas a bordo do Artemis na terceira temporada de Outlander, a figurinista Terry Dresbach encontrou inspiração nos conjuntos usados ​​por Hepburn e Stanwyck e trabalhou com um look blusa branca, cinto grande e saia.

“Quando vemos a Claire de volta no seculo 18, ela está abotoada e nervosa em encontrar Jamie pela primeira vez após 20 anos”, diz Dresbach a EW. “Então, a vemos desenrolando-se nesta mulher forte, confiante, muito sexy que está naquele barco com uma blusa branca, um grande cinto de couro e uma saia ondulante. Cait fica incrível nesse traje. É romântico além do romântico”.

Claire

Mas quando a EW revelou a roupa como parte de sua reportagem de capa, alguns fãs questionaram a autenticidade dessa parte do conjunto. Alguém pode dizer belt-gate? Isso levou a Dresbach a corrigir os telespectadores via Twitter, que o cinto era realmente algo que Claire e Jamie haviam usado nas temporadas anteriores, então é bastante apropriado, muito obrigado.

Ironicamente, todo o conjunto é muito mais fascinante que a tira de couro que ajuda a manter a saia de Claire no lugar. A camisa e a saia são na verdade a camada inferior de uma roupa itinerante que Claire — e nos referimos a Dresbach — passou muito tempo projetando para a grande viagem da nossa heroína de volta ao século XVIII.

“Como uma mulher do século 20 que sabe que ela estava voltando no tempo … e perguntando a cada membro da audiência a eterna questão da viagem no tempo … se você soubesse que estaria voltando, o que você faria?”, Diz Dresbach. “Bem, eu me colocaria naquela posição: se eu voltasse para a Escócia, eu me certificaria de que o que estava vestindo era impermeável. Eu me certificaria de que era quente. Claire sabe para onde ela está indo, ela sabe quais são as condições, para que ela seja Claire, a rainha de todas as mulheres, ela descobre com praticidade o que ela precisa. Há muitas camadas no traje dela, de propósito. ”

Mas você terá que esperar para realmente apreciar a roupa: o conjunto azul de Claire (que ainda vem com sua própria música!) não faz sua estréia triunfante por vários episódios após a estréia do drama em 10 de setembro.

Fonte: EW

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s