Castelo Doune, de Outlander, passa por reforma de 300 mil libras para lidar com o volume de fãs da série

Por George Mair

A fortaleza do século XIV está sendo renovada depois que os números de visitantes subiram 44% após aparecer na série de viagem no tempo.

35.jpg

 

O marco foi usado como o castelo de ficção Leoch no show de sucesso baseado nas novelas da autora dos EUA, Diana Gabaldon. Já apareceu no filme cult de 1975 Monty Python e o Santo Graal, e no drama de fantasia Game of Thrones.

Os principais trabalhos de restauração, que atualmente vêem grande parte do prédio cercado de andaimes, são parte de um investimento de 6,6 milhões de libras em trabalhos de conservação, reparos e instalações de visitantes em vários locais e monumentos emblemáticos da Escócia anunciados pelo governo escocês em janeiro.

Melhorias no valor de 300,000 libras serão realizadas em Doune nos próximos três anos.

O castelo Doune, que remonta aos anos 1300, possui um portão de 100 pés de altura e um dos grandes salões mais bem preservados da Escócia, completo com uma galeria para músicos.

Mas tornou-se mais conhecido em todo o mundo devido às suas aparições de TV famosas.

Entre 2014–15 e 2015–16 visitantes aumentaram 44%.

No ano passado, mais de 71 mil pessoas visitaram a fortaleza.

SONY PICTURES TELEVISION
REX FEATURES

Castelo Doune

Um porta-voz do Historic Environment Scotland, disse: “Andaimes estão agora instalados no Castelo Doune para obras de consolidação na face leste da parede do pátio leste.

“Isso faz parte de um programa em fase de obras que é cíclico e em andamento”.

Outro trabalho recentemente concluído no castelo Doune inclui uma nova loja e atualização dos banheiros.

A loja foi movida para o pátio com uma oferta de varejo aprimorada, em resposta direta ao aumento do ritmo após suas aparições em Outlander.

Historic Environment Scotland também capitalizou o chamado “Efeito Outlander” com uma nova seção em suas excursões de áudio.

O ator escocês Sam Heughan — que é o personagem principal Jamie Fraser — fala sobre a filmagem do show no castelo, que serve de casa para Colum MacKenzie e seu clã nos episódios do século 18.

Também apresenta um episódio do século 20 em que Claire e seu marido Frank visitam o castelo em ruínas em uma viagem durante o dia.

Outros trabalhos a serem realizados incluem a restauração de paredes, telhados, janelas e uma revisão do sistema de drenagem.

Fonte: The Scottish Sun

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s