Entrevista com César Domboy (Fergus)

Por: Jamie Steinberg | 21 de outubro de 2017

César Domboy (Fergus)

1. Tem algum projeto recente que está trabalhando?

R: Estou me concentrando principalmente em Outlander porque é uma série tão trabalhosa e incrível para mim. Tenho que me concentrar nisso. Estarei gravando Outlander por dez meses, então realmente não tenho tempo para fazer qualquer outra coisa.

2. Você passou muito tempo lendo os livros para entrar no personagem?

R: Ta aí. Não li os livros. Não queria ficar sabendo de muita coisa. Queria que tudo fosse novidade porque Fergus, não sabe o que acontecerá com ele, Jamie ou qualquer outra pessoa. O legal de se trabalhar em Outlander é tentar viver a vida dos personagens de uma maneira que você não conhece. Acho que a Caitriona [Balfe] está lendo os livros e, às vezes, ela solta uns spoilers que não queremos saber. Sobretudo, tenho trabalhado mais nos roteiros e também no que Romann [Berrux] fez na 1ª temporada porque pensei que era relevante e muito interessante para se trabalhar em cima disso. Então, foi mais com base nos roteiros e na interpretação do Roman.

3. Como foi seu teste de elenco para o papel de Fergus?

R: Essa é uma boa pergunta. Na verdade, não era uma cena desta temporada de Outlander, mas provavelmente de alguma mais à frente, porque era uma cena onde Fergus tem um filho anão e aí tem um momento muito intenso entre ele e Claire. Estive lá algumas vezes e esperei muito. Foi muito estressante. No final, eles disseram: “Nós iremos com você”. Foi isso. Acho que estavam tentando experimentar as cenas importantes e como eu lidaria com o…

4. Drama e intensidade?

R: Sim! sim! Você tem duas ou três grandes cenas importantes em cada episódio e deve se concentrar nelas desde o início quando está trabalhando. E foi o que eles fizeram. Foi um processo muito longo porque eles queriam ter certeza de escolherem o cara certo porque agora ficaremos juntos por um bom tempo.

5. Você ficou nervoso em assumir um papel tão icônico e por muitas temporadas?

R: Espero que sim (sobre as muitas temporadas)! Espero que sim porque amo muito a série. Quero assistir muitas cenas. O mais louco disso é que “eu sou parte disso agora”. É estranho processar e nunca vi nenhum episódio comigo, então não processei … É diferente estar no set. Claro, estava caracterizado e fizemos todas essas cenas para a 3ª temporada, mas é tanta coisa para processar que estou deixando as águas rolarem. Sou flexível de qualquer forma então, estou feliz com isso e não esperava — esta jornada em Outlander. Mas é a melhor coisa! Eu seria tão ganancioso em não aproveitar e abraçar tudo isso. Tenho sorte. Sou um cara de sorte. Essa é a realidade!

6. Fergus e Jamie tem um vínculo profundo e é quase que uma mentoria. Você passou muito tempo com o Sam para desenvolver isso?

R: É isso … Eu tenho muita sorte porque Sam [Heughan] e eu nos amamos, mas isso você não consegue só encenando. É questão de sorte e do elenco ser bom. Nos damos tão bem e acho muito útil para nós na série quando estamos atuando. Mas, basicamente, Sam é um colega, companheiro e amigo incrível. Ele foi tão acolhedor comigo e, na verdade, me orienta muito no set. Ele está me guiando e ajudando muito. Então, há algum tipo de continuidade entre o relacionamento que eu tenho com ele na vida real e o que Fergus e Jamie tem em Outlander. Mas o legal também foi que eu adoro o relacionamento de Jamie e Fergus porque, como você disse, é como se fosse uma mentoria onde ele adotou Fergus como uma espécie de melhor amigo/braço direito/filho … E tudo isso em conjunto é muito único e muito amável. Eu amo isso! Eu tenho muita sorte!

7. Existe uma grande divisão dos personagens com os anos que se passam durante esta temporada. Onde Fergus entra mais à frente?

R: Nós veremos Fergus adulto pela primeira vez quando ele vê Claire após vinte anos. Então, basicamente, veremos um cara que nunca vimos antes em Outlander que sou eu, trabalhando no mercado local. Ele vê Claire e é isso. É assim que apresentamos o Fergus adulto na história, o que é muito emocionante porque ele pensou que ela estava morta. Ela é sua mãe e, portanto, é uma cena muito, muito intensa entre eles.

8. Quais foram os momentos mais marcantes que você pode nos contar das filmagens em Outlander?

R: Todas as cenas que filmamos no Artemis, o navio pirata, foram tão incríveis. Foi muito intenso e muito real. Estávamos em um antigo navio de jogos com ondas falsas atingindo nossos rostos. Era real! Todas as cenas de tempestade foram marcantes. Foi difícil e estava chovendo, mas eu gostava tanto porque parecia real.

9. Como mencionei, a série está dividida por locais e séculos. Tem alguém com quem você gostaria de trabalhar que você sabe que não terá nenhuma cena?

R: Sim, a Lotte! Lotte Verbeek é incrível e é minha amiga. Infelizmente, não há nada entre Geillis e Fergus adulto, mas ela é incrível. Lotte é uma atriz tão genial e um ser humano incrível. Geillis é um dos meus personagens favoritos na série e ela está arrasando! Então, gostaria de ter algo com ela e Tobias [Mezies], é claro. Ele é um ator incrível. Acredito que de resto, podemos ter algumas surpresas na próxima temporada. Talvez eu possa trabalhar com a Sophie [Skelton] de alguma forma. Talvez. Veremos…

10. O que você pode nos contar do que vem por aí para o Fergus nesta temporada?

R: Espero que os fãs não se decepcionem e espero que gostem do que estou fazendo com Fergus porque ele tem um papel tão incrível e é um personagem tão maravilhoso. É tão adorável e amoroso. Acho ótimo que agora veremos o Fergus adulto com outros problemas em sua vida e isso é muito legal porque ele é um dos personagens raros em uma série onde você pode realmente ver a progressão em anos. Então, isso é ótimo! Espero que eles não se decepcionem e que gostem.

11. Você está nas redes sociais. Está ansioso para receber o feedback dos fãs sobre o próximo episódio (3×06)?

A) Sim! Estou assustado. [risos] Estou com medo porque não quero decepcionar ninguém. Isso é o que é tão incrível — os fãs Outlander são tão dedicados. Não quero decepcioná-los. Então, estou bastante assustado na verdade. [risos] Mas estou animado! Já está feito agora. Estou mais ansioso para gravar a 4ª temporada. Estou na Escócia agora. É muito assustador pensar como será o episódio. É mais como: “Agora eu tenho a chance de ser ainda melhor.” É isso. É assim que vejo isso.

12. O que você gostaria de dizer a todos que são seus fãs e apoiam o seu trabalho?

R: O que devo dizer? Obrigado! [risos] Vocês são os melhores! Muito obrigado por acreditarem em mim. O que posso dizer? Espero que eles me amem.

Fonte: STARRYMAG

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal doYoutube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s