86 Reações que tivemos ao ver o episódio bombástico “Primeira Esposa”

Por Ana Luíza Meyer e Ivana Kennedy

Nós sabemos que Jamie casou. Isso ficou claro no último episódio. Mas… com quem? Vamos lá! Primeira Esposa aqui vamos nós!

1. Ok, eles estão relembrando a fuga de Jamie de Adsmuir prison… e a história do tesouro, mas por quê? Será que essa segunda esposa é uma foca?! (Ilha das silkies– outro nome para foca em inglês)

2. Com quem? Com quem? Com quem? Conte-nos com quem você casou, Jamie!!!! Ahhhh, Lallybroch!

Lallybroch, sua linda!

3. Precisamos comentar sobre o cabelo do Jamie…não sei se é a Claire ou o ar das Highlands mas, meu filho, deu um upgrade!

4. A cara da Jenny quando encontra a Claire é impagável! Ela não sabe se ri ou chora, tá doida para dar um abraço, mas tem que “manter a sua fama de má.”

Jenny tentando manter a pose de durona

5. A reação da Jenny ao ver a Claire é literalmente “o gato comeu a língua!.” Com quem ele casou, Jenny? Com quem? Com QUEM???

6. Sen-hor! Dá pra pegar a tensão no ar com a mão , de tão densa que está. Quem será que está mais desconfortável? Claire, Jenny, ou seus respectivos maridos? Estou até esquecendo a minha missão principal, que é descobrir/confirmar teorias de com quem Jamie casou.

7. Será que foi com a Mary Macnab? Será que foi com a L… NÃO NÃO NÃO! Saia daí, mente errante! Não quero pensar nisso!

8. Jovem Ian! Agora sim que o bicho vai pegar!

9. Jovem Ian, pelo amor do bom deus…cala a boca, meu filho!

10. Que recepção … Jenny e Ian entram em casa e Jamie e Claire ficam parados do lado de fora. Jamie não pára de bater o dedo indicador da mão esquerda contra o ombro… é um tique nervoso que está me deixando ainda mais nervosa!

11. Eu tinha razões para estar nervosa! Agora Jenny e Ian estão sentando a lenha em ambos jovem Ian e Jamie!

12. Nunca tinha visto o Ian bravo…devo dizer, gostei!

38e25-1snjmgcebvcm_kfk9o7ncsq.pngApresentando “Ian bravo”. Nós aprovamos.

13. Um pequeno incêndio? Sinceramente, Jamie… de pequeno o fogo não tinha é nada! Pense em alguém que tenta minimizar as coisas!

14. Ouch, Jenny! “essa aí que voltou pras nossas vidas como se nada tivesse mudado”. Que bom te ver de novo também, querida! (limpe o sarcasmo do cantinho da boca!)

15. A Jenny é tão sutil quanto um coice de cavalo!

16. Alguém por favor pare e me diga com quem Jamie se casou?

17. Feche a boca, jovem Ian! “tia Claire o matou, o matou beeeem matado”. Eu não sei COMO jovem Ian pensa que dizer uma coisa dessas pra mãe dele pode ajudar a situação!

18. “Você matou um homem na frente do meu menino?” Ai ai ai ai ai, eu disse, jovem Ian, agora sim Jenny vai vir com tudo!

19. “Eu o trato como se ele fosse meu próprio filho”. Viu o que dá dizer essas coisas, Jamie? Agora você vai ter que dar umas cintadas no garoto!

20. Jovem Ian está socando lodo num monte de palha. Ou seria cocô de vaca? “Eu preferia apanhar”, diz jovem Ian! Esses escoceses das terras altas adoram parecer valentes…

21. Quantas crianças acabaram de passar pela sala de Lallybroch? 3? 5? São netos da Jenny???

22. 15 minutos de episódio e ninguém deu um pio sobre a segunda esposa do Jamie.

23. Esse James Murray não é simpático como o irmão, jovem Ian. Ele não lembra da tia Claire não?

24. Ouch 2, Jenny! “Não quero assustar o bebê com um rosto desconhecido?” Se a Claire decidisse ir embora agora, a Jenny só diria “já vai tarde”.

25. Hora da verdade entre Jenny e Jamie. Ela não parece ter ficado convencida. “A Claire que eu conhecia nunca teria parado de procurar por você ”. Ouch 3, Jenny!

26. As cacetadas verbais da Jenny estão me deixando mal. Toda vez que ela abre a boca, eu já me preparo pra próxima voadora!!!

27. Tudo bem, Jamie, você escapou Adsmuir e foi em busca de Claire, bla bla bla, mas não é isso que queremos saber. Queremos saber quem é a lambisgóia com quem você casou e o que você vai fazer a respeito!

Jamie com esse olhar sexy contando histórias pra Claire

28. Jamie grita por Claire, Claire… que cena! Estou até começando a esquecer que ele casou com outra, cuja identidade por sinal ainda não foi revelada!

29. “Eu estava lá fora, desejando que você viesse e me encontrasse”. Oinnnn Claire… oinnnn Jamie! Beijem-se! Amem-se! E vamos torcer pra essa segunda esposa sumir pelas pedras!!!

30. Jamie arrasa novamente com “frases que gostaríamos de ouvir de nossos boys” com a comparação do pássaro que só tem um parceiro para toda a vida. Se um for morto, o outro tem que morrer também.

Depois dessa comparação com pássaros, ele merece um beijo!

31. Agora é a hora. Ele vai contar pra ela! Sim, Ned Gowan está vivo. Fale, Jamie, fale de uma vez!

32. Ai meu Deus é agora…ele vai falar, ele vai falar…acho que não estou preparada pra isso…fala logo Jamieee! Desembucha!!!

33. PAPAI!!! Papai? Mas elas não podem ser filhas dele. Façam as contas comigo! Uma deve ter uns 8 anos, a outra uns 15. Jamie estava na prisão e depois em Hellwater, na Inglaterra. Não tem como serem filhas dele! Ou tem???

“Papai, quem é essa mulher?”

34. LAOGHAIRE!!!! NÃÃÃO! Vocês estão de sacanagem com a gente!

Laoghaire Lambisgóia Lagartixa!

35. Isso não pode ser verdade! Produção? Produçãão? Alguém, faz favor, pare o episódio e me explique!

36. Peguem os livros da Diana! Encontrem essa parte e vejam se é mesmo a lambisgóia da Laoghaire com quem ele casa! A Starz pode ter se enganado!

37. Alguém liga pra Dianaaaaa! Alguém me diz que isso é uma piada de mau gosto, pleeeeeaseeeee!!!!

38. Eu já sei! Eu estou tendo um pesadelo. Isso não é real! Eu estou sonhando que estou vendo o episódio e meu subconsciente macabro está imaginando que Jamie casou com a lambisgóia que tentou fazer Claire morrer queimada como bruxa!

39. É verdade, gente! Ele casou com a víbora! Que traição! Que decepção! Como ele pôde? Como? Diana, que senso de humor é esse?

40. Coitada da Claire. Ela não sabe o que é mais chocante, ver a mocréia da Laoghaire como esposa do Jamie, ou as duas meninas crescidas chamando-o de papai. E a menor ainda é ruiva!!!

41. Que lambisgóia exibida essa Laoghaire! “Ele é meu marido agora” mimimi.

“Ele é meu marido agora”

42. Voltei para o quarto ano primário e estou gritando a plenos pulmões: Laoghaire, sua EXIBIDA COLORIDA come casca de ferida! Come bem, come mal, come tripa de animal!

43. Claire, reaja! Vai deixar essa lagartixa falar assim com você, mulher?? Dá na cara dela!!

44. A Claire não consegue respirar! Eu não consigo respirar! Voltem! Voltem todos para o episódio do reencontro!

Eu sou tão team Claire que minha cara ficou igual à dela
Ana chocada #SomosTodasClaire
Ivana chocada #somostodasClaire

45. É sério que o Jamie vai largar a Claire com essa cara de passada (a mesma cara que estamos todos fazendo agora) e sair atrás dessa loira falsa?? É isso mesmo produção??

46. Jamie está se explicando pra menininha ruiva. Ela parece estar muito chateada. Senhor, será que erramos nas contas e ela realmente é filha de Jamie????

47. Eu sempre fui péssima em matemática, mas vamos lá. 7 anos na caverna se escondendo, mais 3 ou 4 anos em Adsmuir, mais no mínimo 4 anos em Hellwater. 14 anos… não, ele não pode ser pai delas!

48. A Claire doida pra sair correndo…mas é muita roupa pra colocar!!

49. “Claire, deixe-me explicar”. Hahahaha, Jamie Fraser, quero VER você se explicar. Tá dificil, visse?

50. “Existem outros homens ruivos na Escócia, Claire”. Essa é sua explicação pra dizer que a menina não é sua, Jamie? Sério isso?

51. Laoghaire? Francamente, Jamie! Ela tentou matar a Claire! Como você pôde fazer isso? Como, Jamie?!

52. Jamie PRECISA de uma aula explicando o que significa ser gentil…não significa casar, Jamie Fraser !!!

53. Eu incorporei a Claire. Estou participando desse inquérito ao vivo! Por que você não contou a verdade, Jamie, por quê??? Diga!

Tentando se explicar…

54. “Eu sacrificaria honra, família, até a própria vida para estar novamente com você, pra me deitar novamente com você, muito embora você tenha me deixado”. Ok, Jamie, metade dessa declaração é de derreter corações, e a outra metade é de querer jogar cocô de vaca na sua cara! Ela não te deixou! Você a fez ir embora. Diga a ele, Claire! Diga!

55. Jamie está confuso. “Você me culpa por ter voltado”? “Não, sim.. não ”. Sim ou não, Jamie?

56. É, Jamie, você acha que ela voltou pro Frank e foram 20 ano de felicidade plena?

57. Primeiro eles estão brigando, tipo, brigando meeeesmo. Jamie quebrando coisas, Claire dando na cara dele e o chamando de bastardo. Aí, como que por instinto, eles estão …. indo para os finalmentes!!! Rolando no chão e arrancando as roupas um do outro.

Barraco total em Lallybroch. Com a casa toda ouvindo!

58. “Eu te amo, Claire. Eu te quero”. Oinnnn. Como ficar brava com um homem desse? Façam as pazes!!! Vocês pertencem um ao outro! Ned Gowan vai ajudá-los!

Errr… entre tapas e beijos. Mais beijos do que tapas.

59. JEEEEENNY! Jogando um balde de água fria (literalmente) na cena mais sexy do episódio!

60. Jenny mandou a filha fazer o trabalho sujo de dedo-duro! Afffff

61. Só eu queria que a Claire contasse a verdade pra Jenny? Só pra ver o que acontece?

62. Conte da Brianna! Conte pra Jenny da Brianna!

63. Ouch 4, Jenny! Comparando o relacionamento deles a um cavalo com a perna quebrada!

64. Ian botando os pingos nos is! Isso aí, Ian! Fale umas verdades pra Jenny! Você sabe que a Claire é a felicidade pro Jamie, e não aquela lambisgóia lagartixa da Laoghaire!

65. “Podemos ter segredos entre nós, mas não mentiras”. Super voadora de Claire, jogando as próprias palavras do Jamie na cara dele!

Na sua cara, Jamie! Segredos, sim. Mentiras, não!

66. A Laoghartixa apareceu do nada, ouviu a declaração de amor único e verdadeiro do Jamie pra Claire, e atirou nele “sem querer-querendo”, a desgraçada! “Protegendo o que é dela”, SEI! A desgramada queria matar a Claire e acabou acertando no que ela queria proteger!

Até quando ela quer “defender o que é dela”, ela estraga, a lambisgóia!

67. O que são mais algumas cicatrizes, não é mesmo Jamie?

68. “Não é nada que Claire não possa consertar”. Será que ele está falando da ferida causada pelo tiro ou da ferida emocional causada por ele ter casado com aquela LAMBISGÓIA????

69. Jamie se você acha que vai me ganhar com esse olhar dengoso e esse sorrisinho de canto de boca…tá certinho, pode continuar.

70. O jovem Ian admirando os bisturis da “tia Claire” e ela tentando improvisar uma explicação sobre um ótimo cuteleiro que ela conhecia nas Américas! HAHAHA

Que facas legais essas suas, titia!

71. Jamie finalmente vai contar como casou com a Lambisgóia. “Você realmente quer ouvir essa história? Você não vai ficar brava?” A resposta da Claire é a MELHOR — “eu não deixei de estar brava, então é melhor que você se explique.”

72. Eu quero ouvir da boca do Jamie por que raios ele quis casar com essa Laoghartixa!

73. Affffff eu sei o que vocês da produção estão tentando fazer… vocês estão tentando amolecer o coração da gente com essa festa, a dança, as meninas sorrindo pro Jamie… mostrando como ele poderia ser um pai e um marido, pra justificar o injustificável!!! Casar COM ELA? Não, produção! Não temos pena!!!

74. O rosto da Claire está começando a mostrar um pouco de pena, mas eu continuo com raiva! Grrrrrrr

75. Germes do século 18, eu vos presento a PENICILINA! Hah!

Germes, preparem-se para morrer!

76. Dá uma segunda chance pra ela, vai Jenny! Você sabe que você quer!

Jenny, você foi salva pelas batatas! Dê uma chance à Claire!

77. Ned Gowan dá a receita para uma vida longa: “eu nunca me casei!” Prêmio para a melhor frase do episódio!

“Eu nunca me casei”. GOWAN, Ned

78. Você está me dizendo que a Lagartixa pode ser presa e mandada embora? Pagar pelo que ela fez? Maaaas Jamie não vai fazer isso com as filhas dela affffffff

79. A lambisgóia quer o salário de 2 anos de um trabalhador comum das terras altas, mais a mesma quantia anualmente até as meninas se casarem. Pense num golpe do baú!!!!

80. “Você vai cuidar melhor do jovem Ian dessa vez, né?”
“Claro, pode confiar!”
10 segundos depois…

81. Agora que perdoamos o Jamie, a Claire começou a duvidar da escolha de ter voltado pra ele… ah não! Ah não!!!

82. “Ter uma gráfica não era nada comparado a ser seu marido.”
Mais uma frase pra listinha dos maridos. Pronto, Jamie! Já te perdoei.

83. “O seu lugar é comigo… fomos feitos um pro outro.” Oinnnnn! Como a Claire não se derrete com uma frase dessas?!

Claire começando a derreter em 3, 2, 1…

84. Caraca!!!! Os piratas estão vindo atrás do tesouro…Ian tá lá todo desatarefado…vai dar treta!

Olha o navio aí, gente!

85. Eitaaaa! Então é isso que eles vão fazer no navio?? Ir atrás do jovem Ian?? Até que enfim esse mistério se desfez!

86. Ok… próximo episódio please, agora, pode ser? E me digam que eu nunca mais vou precisar colocar os olhos naquela-que-não-deve-ser-nomeada de novo! Por favor? Obrigada! De nada.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


2 comentários sobre “86 Reações que tivemos ao ver o episódio bombástico “Primeira Esposa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s