David Berry fala sobre o triângulo amoroso entre seu personagem Lord John Grey, Jamie e Claire

Por: Lynette Rice | 03 de dezembro de 2017

Aceite, Claire: Você não é a única pessoa apaixonada pelo Rei dos Homens.

Este olhar apaixonado diz TUDO!

No episódio de Outlander de domingo (03/12), Claire (Caitriona Balfe) fica cara a cara com Lord John Grey (David Berry), um personagem que abriu seu coração para Jamie (Sam Heughan) no início desta temporada. Depois de filmar as cenas para o episódio “The Bakra”, chamei David para conversar sobre a jornada de seu personagem e como foi gravar esse momento crucial de encontrar seu objeto de desejo (isso é segredo!), na Jamaica.

EW: Antes de falarmos sobre o seu trabalho nesta temporada, você já teve a chance de ler “O Resgate no Mar” previamente?

David Berry: Não. Eu teria que ser o leitor mais rápido do mundo porque, se me lembro bem, fiz o teste e depois a próxima coisa foi estar em um avião. A única coisa que eu pude fazer foi arrumar minhas malas. Eu não estava completamente familiarizado com todas as palavras que estava dizendo. Falei coisas sobre Helwater e tals, sem saber a importância disso.

EW: Vamos falar sobre fazer essas cenas com Caitriona Balfe e Sam Heughan no baile no episódio de domingo.

David Berry: Estávamos interessados em tentar fazer esse triângulo amoroso (pelo menos), eu estava tentando colocar um pouco dessa tensão. No set, nós meio que zoamos com isso ou, pelo menos, tentamos de forma muito brincalhona, esse tipo de indelicadeza que estes dois poderiam ter [por causa do Jamie]. Foi bastante engraçado. Definitivamente, há essa tensão elevada e quando Lord John Grey vê pela primeira vez a Claire, é um momento de choque absoluto. Mas à maneira de Lord John, ele tem que se proteger de ser visto. Há uma espécie de momento estranho entre os três.

EW: Você foi para a África do Sul para gravar esses momentos?

David Berry: Não, eu não fui para a África do Sul. A maioria das minhas cenas foram filmadas nesta maravilhosa biblioteca em Edimburgo. Edimburgo que era o Caribe. Esse era o salão de baile da mansão do governador.

EW: Vamos voltar ao início da temporada e falar sobre essa cena na prisão de Ardsmuir, onde John Grey revela-se emocionalmente a Jamie. Como foi gravar? Você teve que fazer isso várias vezes?

David Berry: Sim, eu tive. Devo ter feito isso provavelmente umas 10 vezes. Todas as vezes eu precisava chorar. No final da cena, tinha que pegar um lenço de papel e refazê-la. Foi cansativo porque é uma montanha-russa de emoções esses dois caras lembrando de seus amores perdidos.

EW: Como foi fazer a cena em que Jamie se ofereceu ao John Grey em Helwater?

David Berry: Essa foi uma cena complicada para nós dois, por alguns motivos. Foi ajustada pelos escritores até o último minuto. Simplesmente era algo difícil e acho que para o Sam (não quero falar por ele), mas foi uma surpresa para ele seu personagem fazer isso, assim como foi para o público. Nós discutimos o tipo de reação que teríamos lá. É uma linha tão fina para se pisar. Você não quer prejudicar ou humilhar Jamie nesse ponto, mas também é algo que o Lord John é, o desejo mais profundo dele. Então, é uma situação embaraçosa e essa dificuldade meio que ajudou.

EW: Você acha que John Grey estava bem por ter que se casar com uma mulher?

David Berry: Eu acho que ele é bastante seguro e quando disse que iria se casar, ele pensou: “Eu realmente gosto disso.” Acredito que é assim que essas pessoas viviam naquela época. Lord John está feliz em viver em conflito consigo mesmo, ou pelo menos, está confortável com isso. O mundo em que ele vive é complexo.

EW: Você agora tem um novo fã-clube por causa da série?

David Berry: Sim, absolutamente. Os fãs realmente guiam a série e conhecê-los foi realmente uma mudança de vida porque são tão apaixonados e envolvidos com Outlander. Sempre, no seu subconsciente, ao atuar essas coisas, você pensa: “Os fãs vão gostar disso?” É uma parte importante da coisa toda.

EW: Eu li que sua sogra é uma grande fã da série. Ela realmente o incentivou a assumir o papel em Outlander?

David Berry: Sim. Sim. Ela era uma grande fã dos livros antes de eu ter sido selecionado. Ela ficou muito feliz quando fiquei com o papel. Então, sempre que vou visitá-la, ela quer saber de todas as fofocas por trás das câmeras. É um pouco estranho porque não posso dizer nada. Lembro-me que quando Alexander (meu filho) nasceu, comecei a chamá-lo de Pequeno Lord Berry. Ele já usa esse nome um pouco agora.

Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Samara FFernandes

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal doYoutube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s