Outlander fez uma grande mudança dos livros — mas por quê?

Por Andrea Reiher para POPSUGAR | 5 de Dezembro de 2017

Nos livros, O Reverendo Campbell diz a Claire que existe uma profecia feita por Brahan Seer sobre o Simon Fraser de Lovat, avô de Jamie, cujo o apelido é “A Velha Raposa”, quem viemos a conhecer na segunda temporada quando Jamie vai ao seu encontro procurando por mais homens para se unir ao seu exército na batalha de Culloden. Mas a versão do livro diz que o novo Rei da Escócia virá da linhagem de Lovat. Será conhecido como o “Rei da Rosa Branca”, no qual o Reverendo assegura Claire que é uma referência clara aos papistas Stuart (O príncipe Charles era Stuart).


ATENÇÃO: SPOILER ABAIXO


Por causa dessa profecia que a Geillis tem um interesse muito grande em Brianna, quando ela descobre que Jamie tem uma filha. Aparentemente, a linhagem de Lord Lovat tinha acabado nos anos de 1800, mas agora que Jamie tem uma filha, a linhagem ainda existe. O que confundiu um pouco os leitores, é o fato da irmã do Jamie, Jenny, ter tantos filhos, então por que a linhagem de Lord Lovat estaria extinta?

A resposta seria por que as mulheres não contam. Se um homem tem um filho que carrega seu título mas ele mesmo não tem filho homem, a linhagem se torna extinta, mesmo que ele tenha filhas que vivam mais que os filhos. Então surge outra questão, mesmo que se Jamie é herdeiro legítimo, Brianna como mulher não “contaria” como herdeira? A linhagem não seria extinta se você não sabe sobre a existência de William, que no caso a Geillis não sabe?

A Profecia aparece novamente no livro oito, “Written in my Own Hearts Blood”, quando Brianna acha uma carta da qual Frank tinha escondido, alertando-a que alguns teoricos da conspiração estariam interessados nela por que ela se encaixa na tal profecia. Contudo, William também se encaixa. Tudo ficou sem explicação dentro dos livros e esperamos que até o final da série seja esclarecido, por que até o momento está bem confuso. O seriado decidiu mudar a profecia para que Brianna seja o alvo, e também, mudar quem vai governar a Escócia.

Na série, Geillis, Reverendo Campbell e a irmã do Reverendo, Margaret, têm uma conversa sobre as 3 safiras do tesouro de Dougal que tem sido passado de geração em geração. Eles decidiram fazer da profecia de Brahan Seer mais uma direção do que propriamente uma profecia: uma vidente precisa das 3 safiras juntas para saber quando o novo rei da Escócia irá surgir.

Quando Margaret, uma seer, segura os 3 safiras no baile do Governador, ela tem a seguinte visao, “Quando o dobro e 1200 luas passarem, o ataque do homem e a maldição da mulher, e quando a questão se resolver, então, um escocês colocará uma coroa”.

Geillis e o Reverendo discutem sobre essa visão de Margaret, apenas para explicar aos telespectadores o que ela significa. Basicamente, significa que uma criança que nasceu à 200 anos depois que ele ou ela foi concebida, precisa ser “cortada” para só depois o novo rei Escocês surgir.

Então Brianna não é a rainha; ela é quem precisa ser “cortada” por que 200 anos se passaram desde quando ela foi concebida por Jamie e Claire para quando ela realmente nasceu. Interessantemente, na profecia que a série escolheu, qualquer pessoa pode ser o rei. Não mencionam que o rei tem que ser da linhagem do Lord Lovat.

O que significa mesmo é que a vida de Brianna pode estar em perigo, tanto por Geillis quanto por qualquer outra pessoa que descubra sobre a existência dela, por que a Escócia só conseguirá sua independência depois da morte de Brianna, de acordo com a profecia.

Foi uma mudança interessante. Isso torna as coisas um pouco mais claras e também talvez permita que o show nunca mais mencione a profecia, da qual podemos conferir depois da Terceira temporada que acaba nesse final de semana.

Tradução: Bianca Portela

Fonte: POPSUGAR

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal doYoutube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s