4ª. temporada de Outlander: 9 coisas que você precisa saber

The Holywood Reporter | por Sydney Bucksbaum | 22 de março de 2018

outlander-season-four-teaser-trailer-mp4_000013930

Os astros e criadores por trás da série de viagem no tempo conversam com THR sobre o que esperar da próxima temporada.

(Esta matéria contém spoilers da quarta temporada da obra de Diana Gabaldon, Os Tambores do Outono).

Foram necessárias três temporadas, mas as estrelas de Outlander Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) sobreviveram a tempestade e, no último episódio, finalmente chegaram a um lugar que podem chamar de lar: América. No final da terceira temporada, o casal se reencontra depois de 20 anos separados (tanto no espaço quanto no tempo). Novamente juntos depois de um naufrágio na costa da Geórgia, eles podem viver como marido e mulher pela primeira vez.

Mas estamos falando de Outlander e Claire e Jamie ainda têm seis livros de Diana Gabaldon pela frente antes que possam finalmente (assim esperamos) viver felizes para sempre. A quarta temporada da adaptação da Starz acompanhará o livro 4, Os Tambores do Outono, e nada será fácil daqui em diante.

The Hollywood Reporter conversou com as estrelas e produtores de Outlander em uma recente entrega do Emmy para descobrir quais as semelhanças da quarta temporada com o material original, desde os personagens até as locações, e até mesmo a cena infame do “urso assassino”. Destacamos nove coisas que você precisa saber sobre a quarta temporada:

1. Nova localização significa novos perigos

Agora que Claire e Jamie chegaram na América, é lá que a história vai acontecer. “Se a terceira temporada foi uma transição, a quarta será um ano para eles se estabelecerem e construir um lar, literalmente e figurativamente”, diz o criador e produtor da série Ron D. Moore. “Há um pouco de Os Pioneiros com um pouco de fronteira e regiões selvagens. Nós estamos vivendo um momento de tumulto nas colônias americanas, com escravidão no sul, índios norte americanos na fronteira, uma rebelião que vai evoluir para a Revolução Americana, e eles chegam bem no meio disso tudo.”

Jamie e Claire não precisam se preocupar com seu casamento, mas toda essa liberdade virá com um preço. A vida nas colônias é mais perigosa do que qualquer outro lugar onde já viveram. Balfe resolveu mexer com as emoções mais complicadas de Claire com relação ao seu retorno à América. “Claire conhece muito bem a história da América e tudo o que está acontecendo nessa época, mas vivenciar a história pode ser bem difícil, principalmente alguns aspectos do período colonial,” ela diz. “Claire acredita que está em casa mas é difícil assistir e acompanhar algumas das coisas que acontecem.”

“Retratar a América nos seus primórdios significa ter que incluir todos os fatos históricos, os bons e os ruins”, diz Heughan. “Nós vemos esse caldeirão de culturas como ele realmente era”, ele complementa. “Eu não tinha ideia de que os escocêses eram tão numerosos nesse país, nem que eles vieram para a América e para a Carolina do Norte porque esses lugares se parecem muito com algumas regiões da Escócia.”

2. Uma nova aliada junta-se ao grupo

Começar do zero pode ser bem difícil. Felizmente, Jamie pode contar com uma parente na América: sua tia Jocasta (Maria Doyle Kennedy de Orphan Black). Irmã mais nova da sua mãe e dos seus tios, ela tem a personalidade tão forte quanto qualquer MacKenzie, o que pode ser bom para Jamie e Claire. Moore diz que a personagem da TV está muito próxima da sua versão literária e que os produtores fizeram questão de manter as características dos MacKenzies. Por ser a última recordação da sua mãe, Jocasta representa para Jamie muito mais do que uma tia. “Ela fala como sua mãe e até se parece com ela”, diz Heughan. “Jamie é um homem de família e para ele este é um momento muito especial, mas Jocasta é uma MacKenzie e os MacKenzies são notoriamente políticos. Esta temporada é sobre sua família e também sobre a maneira como Jamie organiza os fatos antes de aceitá-la.

livro 4 p 1 promo

3. O vilão mais sinistro ainda está por vir

Outlander perdeu seu único vilão quando Jamie matou Black Jack Randall (Tobias Menzies) na Batalha de Culloden. Mas, como os leitores já sabem, tudo muda com a chegada de Stephen Bonnet (Ed Speleers de Downton Abbey) na quarta temporada. Achavam que Black Jack era mau? Esperem até conhecer Bonnet.

“É difícil superar Black Jack mas nós o fizemos com Bonnet. Ed Speleers assumiu essa responsabilidade. As pessoas vão simplesmente odiá-lo. Ele é muito charmoso e, a princípio, você até gosta dele, mas depois de algum tempo, você descobre que ele faz coisas realmente terríveis. Ele é um grande vilão”, diz Heughan. A produtora executiva Maril Davis acrescenta: “Ele é muito simpático mas também é mau. É um grande vilão, mas é muito charmoso, é perigoso, e é adorável.”

Mesmo se os fãs quiserem comparar Bonnet com Black Jack, o produtor executivo Matt B. Roberts diz que será inútil. “Stephen Bonnet é um autêntico psicopata e narcisista cujo lema diário é: “O que me dará prazer hoje?”, diz Robert. “Ele também é um camaleão; pode agir como qualquer outra pessoa e adaptar-se a qualquer situação, e é isso o que o torna tão singular: você nunca sabe o que vai conseguir com ele.”

Bonnet possui uma sede de viver e um otimismo tão característicos que irão confundir os fãs. “A sorte tem uma grande participação na sua vida”, diz o produtor executivo Toni Graphia. “Ele sempre pode contar com a sorte ao seu lado enquanto segue a vida com uma sensação de invencibilidade. É um psicopata feliz. A razão para ser tão diferente é que tudo o que faz é com alegria. Ele não se atormenta pelo fato de ter a sorte ao seu lado ou por estar acima de qualquer perigo.”

Veja também: Outlander | Renovada para as Temporadas 5 e 6 e Fotos exclusivas da 4ª Temporada

4. Um novo capítulo no relacionamento entre Jamie e Claire está começando

Estabelecer-se na América oferece seus perigos mas, ao menos, Jamie e Claire podem finalmente observar como o seu relacionamento vai amadurecer sem o risco de ficarem separados. “Eles estão agora juntos pelo mais longo período de tempo”, diz Moore. “Eles passaram 20 anos separados e, antes disso, tinham apenas passado um breve período juntos. Agora, Jamie e Claire irão se conhecer de uma maneira diferente e em fases diferentes das suas vidas.”

No entanto, por causa do tempo que passaram afastados, existem algumas coisas que um deve reaprender a respeito do outro. “É quase como se fossem dois novos personagens se conhecendo embora já se conheçam por um longo tempo”, diz Moore. Para os atores, este novo capítulo no seu relacionamento sinaliza uma mudança que eles não faziam ideia do quanto era necessária. “Tem sido uma grande mudança no ritmo das coisas”, diz Balfe.

O fato de estarem construindo um lar juntos permite a Jamie e Claire explorar seu casamento de uma maneira mais calma. “Existe essa convivência gostosa que vai surgindo quando os vemos encontrando sua nova casa e planejando esta casa da maneira como desejam”, acrescenta a atriz. “Ainda estamos na fronteira, ainda é perigoso, ainda é sobre Jamie e Claire, então sempre vai ter alguma coisa acontecendo, mas eu gostei. Você sente que eles amadureceram e se adaptaram aos seus novos papéis.”

Para Jamie, poder parar de fugir pela primeira vez na vida é uma liberdade que ele desconhece. “É isso o que Jamie quer, possuir alguma terra e construir uma família”, diz Heughan. “Finalmente, eles podem começar a viver juntos como um casal. Esta se torna a sua prioridade, mas é claro que tudo tem um preço e eles chegaram na América com muito pouco. Jamie precisa tomar algumas decisões muito importantes para conseguir terra e recursos.”

Por fim, a dúvida se o relacionamento entre Jamie e Claire sobreviverá foi esclarecida: “Eles estão fortes e há muito amor no relacionamento”, diz Davis. “Nós estamos acompanhando essa relação saudável e temos esperanças de vê-los crescendo juntos até seus 90 anos.”

5. Um novo “encontro na gráfica” está próximo

A última temporada destacou um momento específico: o reencontro na gráfica. A quarta temporada traz um encontro semelhante, no mínimo, já antecipado. Davis diz que é o momento onde Jamie encontra sua filha Brianna (Sophie Skelton) depois que ela faz a viagem para o passado com a intenção de juntar-se à mãe e ao pai que nunca conheceu. “Se você acompanha a história, sabe porque Brianna viaja no tempo. Ela está lá por um motivo bem específico. Jamie e Claire estão tentando criar um lar, uma vida juntos, uma fazenda, e também atrair alguns inquilinos para Fraser’s Ridge. Todos estão ocupados com coisas diferentes quando o encontro acontece”, diz Moore.

Apesar da cena não ser exatamente como foi descrita no livro, Moore fez questão de garantir toda a emoção do script. “Todos os anos nós fazemos escolhas sobre o tema principal, discutimos quais as pequenas coisas que podem ser incluídas ao longo do caminho, podemos não seguir a mesma ordem”, ele diz. “Às vezes, nós mudamos a maneira como alguns fatos acontecem porque sabemos que os fãs adoram certos momentos e algumas ideias e diálogos icônicos e, então, quando não conseguimos incluí-los por algum motivo, criamos uma maneira para voltar ao ponto principal. Nada se perde na série.”

Heughan está eufórico para ter acesso a esse material já que ele traz grandes implicações para a série como um todo. “É iminente. É importante”, ele diz. “É o enredo principal para Jamie nesta temporada. É o momento catalizador de quase tudo o que ele fará nesta temporada e a vida deles ficará de cabeça para baixo depois disso. É o estopim do drama de toda a temporada!”

Roberts e Graphia escreveram juntos o episódio onde o encontro acontece e eles certificaram-se de que estavam priorizando a emoção. “Todos os fãs que nunca leram os livros… nós queremos que eles sintam as mesmas emoções daqueles que leram, o que é bem difícil já que 28 milhões de pessoas possuem 28 milhões de visões diferentes de uma mesma cena”, diz Roberts. Graphia acrescenta: “Nós gostamos de misturar as coisas no final, as pessoas raramente ficam desapontadas com a maneira como juntamos as peças. O episódio será um pouquinho diferente aqui e ali, mas o resultado será satisfatório.”

Imaginar Bree com seus pais no passado parece ser uma ocasião feliz que durará por muito tempo, mas sua decisão de ir até as pedras trará mais complicações para ela e para a sua família. Mas, enquanto Balfe não vê a hora de atuar com Skelton novamente, assim como Claire, ela também preferia que Bree tivesse ficado no futuro. “Como mãe, ela fica feliz por ter a filha ao seu lado novamente, mas há um preço alto a pagar”, ela diz. “Ela quer manter a filha por perto mas, ao mesmo tempo, ela sabe que dessa vez o perigo é real e que Brianna teria mais oportunidades e estaria mais segura de volta ao século 20.

6. O relacionamento entre Bree e Roger é abalado

Na temporada passada, Bree e Roger (Richard Rankin) deixaram as coisas de forma otimista depois de Claire viajar no tempo. Se, por um lado, Bree perdeu ambos os pais no espaço de um ano, por outro lado ela ganhou o amor de Roger e nunca ficou sozinha. Porém, a quarta temporada colocará muita pressão nesse relacionamento e o casal não sairá ileso. “Eles ainda estão no início do relacionamento”, diz Moore. “Você começa a temporada com eles ainda não completamente certos sobre onde isso irá levá-los ou mesmo se irá levá-los a algum lugar. E, então, eles passam por todo esse tumulto e voltam a se encontrar sob circunstâncias que eles mesmos criaram e com o choque que elas proporcionam; será uma história bem pesada e tumultuada na temporada.”

7. Frank poderá retornar nesta temporada

Apesar de Menzies ter deixado Outlander na temporada passada, já que seus dois personagens morreram, os produtores ainda não estão prontos para dizer adeus ao ator. O retorno de Frank Randall acontecerá em forma de flashback. “Você poderá ver Frank de volta”, diz Davis. “Nos livros, sempre há flashbacks do relacionamento de Claire e também há momentos com Frank e Brianna que nós ainda não vimos. Nós adoramos Tobias e eu sei que nem todos simpatizam com Frank, mas é tão divertido trabalhar com ele. Então, sim. É possível que o vejamos novamente.

livro 4 p 2 promo

8. Sim, a cena infame do urso está próxima

Há um capítulo em Tambores do Outono que envolve Jamie, um urso e um evento que mais tarde ficou conhecido como o “urso assassino”. Moore garante que os produtores estão trabalhando na cena, mas que ela não será exatamente como os leitores esperam. “Nós vamos dar uma guinada na história”, ele diz. “Estou interessado em conhecer a reação das pessoas.” Heughan acrescenta: “Haverá algumas surpresas para os fãs dos livros, mas vai ser divertido. É um mundo completamente novo e existem muitos perigos, o urso é apenas um deles.”

9. Rollo vai encantar a todos

Uma outra fera do livro tem sido um pouquinho mais difícil de trabalhar: Rollo, o lobo híbrido. Moore acha graça na maneira como o filhote que faz o papel de Rollo é encantador demais para o seu próprio bem. “O problema é que Rollo será o grande cão/lobo que aterrorizará as pessoas”, diz Moore. “Quando ele rosna, as pessoas dizem: ‘Uau, Rollo!’, mas ele é um cãozinho muito doce e todos o adoram. Ele realmente se parece com um lobo, mas é difícil fazê-lo parecer-se com o perverso Rollo. Tem muito efeito sonoro quando Rollo rosna, porque ele não está realmente rosnando.”

A quarta temporada de Outlander estreia na primavera.

Fonte: Hollywood Reporter

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


9 comentários sobre “4ª. temporada de Outlander: 9 coisas que você precisa saber

  1. Meu Deus como to anciosa pôr essa temporada, muitas expectativas pelas cenas , cenários, fotografias.
    Enfim pôr td, tem previsão para estréia aqui no Brasil?
    Obrigada.

    Licineide Oliveira.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s