Daily Line: Membranas Mucosas

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em  Trechos da Diana

trechos da diana

#LinhasDiárias #VáDigaÀsAbelhasQueParti #Livro9 #DefinitivamenteNãoEstáPronto #NemPerto #MasIndoMUITObem #VáLerTheMethadoneList #pequenospoiler #ClaireEFanny #nãonãoéerrodedigitação #membranasmucosas

Eu estava mostrando a Fanny como usar o microscópio, deleitando-se em seu prazer chocante com os mundos dentro dele – embora, em algumas ocasiões, tenha sido um choque de verdade, como quando ela descobriu o que estava nadando em nossa água potável.

“Não se preocupe”, assegurei-a. “A maioria deles é bastante inofensiva e seu ácido estomacal irá dissolvê-los. Cuidado, há algumas coisas desagradáveis na água, às vezes, especialmente se tiver excrementos nela – merda, quero dizer”, eu acrescentei, vendo seus lábios silenciosamente emoldurarem “excremento”. Então o resto do que eu disse a chocou e seus olhos se arregalaram.

“Ácido?” Ela disse, olhando para baixo e agarrando seu abdômen. “Em meu estômago?”

“Bem, sim”, eu disse, tomando cuidado para não rir. Ela tinha senso de humor, mas ainda era muito hesitante nessa nova vida, e temia ser ridicularizada ou que rissem dela. “É assim que você digere a sua comida.”

“Mas é…” ela parou, franzindo a testa. “É … forte. Ácido. Come completamente… as coisas.”Ela ficou pálida sob o bronzeado que o sol da montanha lhe dera.

“Sim”, eu disse, olhando para ela. “Mas seu estômago tem paredes muito grossas e elas estão cobertas de muco, então…

“Meu estômago está cheio de meleca?” Ela parecia tão horrorizada que eu tive que morder minha língua e me virar por um momento, sob o pretexto de pegar uma lâmina limpa.

“Bem, você encontra muco praticamente em todo o interior do seu corpo”, eu disse, controlando meu rosto. “Você tem o que é chamado de membranas mucosas; aqueles que ocultam muco sempre que você precisar de um pouco de lubricidade.”

“Oh.” Seu rosto ficou inexpressivo, e então ela olhou por baixo de suas mãos apertadas. “É isso que você tem entre as pernas? Para te deixar … escorregadio quando …”

“Sim”, eu disse apressadamente. “E quando você está grávida, a lubricidade ajuda o bebê a sair. As membranas mucosas da boca e da garganta são escorregadias para que sua comida escorregue facilmente quando você engole, e há outras membranas mucosas revestindo o peritônio – essa é a cavidade do seu corpo –  e cobrindo seu coração e pulmões, para que todos os órgãos possam se mover facilmente uns contra os outros. Eu vou mostrar para você, da próxima vez que abrirmos um porco.”

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 06/05/2018

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em  Trechos da Diana

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s