Daily Line: Para Murtagh e Ian

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

“Ah, quer dizer que você ainda tem o seu terço,” disse Jenny, surpresa. “Você não estava com ele na Escócia e eu achei que o tinha perdido. Pensei em fazer um novo, mas não tive tempo ….” Ela ergueu um ombro em um gesto que resumia todos os meses terríveis que acompanharam a morte de Ian.

Ele tocou as contas do terço, meio inibido. “Sim, bem… eu o tinha perdido, de certa forma. Eu… o dei para William. Quando ele era ainda um rapazinho, e eu tive de deixá-lo em Helwater. Eu queria que ele tivesse alguma coisa – alguma coisa que o fizesse se lembrar de mim.”

“Hum.” Ela olhou para ele com simpatia. “Sim. E eu imagino que ele o devolveu na Philadelfia, não foi?”

“Sim”, disse Jamie, um pouco rápido demais, e um sorriso divertido surgiu no rosto de Jenny.

“Eu vou lhe dizer uma coisa, meu irmão, ele não vai se esquecer de você.”

“Talvez não,” ele disse, sentindo um conforto inesperado. “Bem, então…” Ele deixou as contas correrem pelos dedos e apanhou o crucifixo. “Eu creio em Deus…”

Eles rezaram juntos a oração do Credo, as três Ave-Marias e a Glória ao Pai.

“Gozosos ou Gloriosos?” ele perguntou enquanto mantinha os dedos na primeira conta das dezenas. Ele não desejava contemplar o Mistérios Dolorosos, aqueles sobre sofrimento e crucificação, e também não acreditava que ela o quisesse. Um corvo piou em um bordo e ele se perguntou se seria o mesmo que eles tinham visto antes, ou se seria um outro – três pios para um casamento, quatro para morte…

“Gozosos,” ela disse prontamente. “A Anunciação.” Então, ela fez uma pausa e acenou para que ele iniciasse a primeira parte. Ele não precisou pensar.

“Por Murtagh, ele disse baixinho enquanto seus dedos apertavam as contas. “Pela mãe e pelo pai. Ave Maria, cheia de graça. O senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.”

“Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte, amém.” Jenny encerrou a oração e eles terminaram o restante das repetições como sempre faziam, para frente e para trás, o ritmo das suas vozes era tão suave quanto o farfalhar da grama.

Ele chegaram à segunda dezena, a Visitação, e ele acenou para Jenny, era a vez dela.

“Por Ian Òg,” ela disse suavemente, com os olhos voltados para as contas. “E Ian Mòr. Ave Maria…”

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 21/04/2015

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s