Daily Line: Tecnicalidades

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

#DailyLines #LivroNove #TermosTécnicos #AAbordagemDireta#Nãonãoestáterminado #Eudigoquandoestiverperto #Vácoloriralgumaspáginas

“Como assim, eu não posso? A quem interessa se eu renunciar ao meu título ou não?”

Tio Hal olhou para William com uma impaciência afetuosa.

“Não falo retoricamente, seu cabeça dura. É exatamente isso o que eu quis dizer. Você simplesmente não pode renunciar a um pariato. Não há nenhum meio na lei ou nos costumes que o permita, portanto, não pode ser feito.”

“Mas o senhor…” William se calou perplexo.

“Não, eu não,” disse seu tio secamente. “Se, na época, eu pudesse recusá-lo eu o teria feito, mas eu não pude, então eu não o fiz. O máximo que pude fazer foi parar de usar o título de “Duque” e ameaçar aleijar qualquer um que fizesse uma referência ao título quando se dirigisse a mim. Foram necessários muitos anos para deixar clara a minha intenção,” ele acrescentou bruscamente.

“Sério?” William perguntou cinicamente, lançando um olhar para o tio. “E quem você aleijou?”

Ele realmente acreditava que o tio falava retoricamente, e foi pego de surpresa quando aquele que um dia foi um Duque e que ainda o era franziu a testa em um esforço para recordar-se de algo.

“Oh… vários escritores, eles são como baratas, você sabe: você esmaga uma e as outras correm para se esconder nas sombras mas, assim que você se vira, uma multidão delas volta à cena feliz e faz um banquete da sua carcaça enquanto espalha imundícies sobre a sua vida.”

“Nunca ninguém lhe disse que o senhor leva jeito com as palavras, tio?”

“Sim,” ele respondeu rapidamente. “Mas além de socar alguns jornalistas, eu desafiei George Washcourt, ele é o Marquês de Clermont agora, mas não era na época, Herbert Villiers, o Visconde de Brunton e um cavalheiro chamado Radcliffe. Ah, e o Coronel Phillips do 34º, primo do Conde de Wallenberg.”

“O senhor está falando de duelos? E lutou com todos eles?”

“Certamente. Bem, não com Villiers porque ele ficou doente do fígado e morreu antes que pudéssemos lutar, caso contrário… mas isso é irrelevante.”

Fonte: Diana Gabaldon
Data de Publicação: 11/10/2015

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s