ENTREVISTA: SOPHIE SKELTON DE 211

Por Charles Trapunski | 9 de junho de 2018

A atriz britânica Sophie Skelton é uma pessoa realmente incrível, então foi um prazer discutir o trabalho excepcional que ela está fazendo no novo filme 211, co-estrelado por Nicolas Cage como o pai de sua personagem Lisa MacAvoy. Ela também está em um pequeno programa de TV chamado Outlander, onde ela está confirmada para retornar na próxima temporada como a americana Brianna Randall Fraser (e ela revelou que, apesar de nunca ter ido ao Canadá, um dos diretores que virá nesta temporada é canadense ).

Nós falamos com Skelton por telefone recentemente e aqui está uma versão editada e condensada de nossa entrevista.

Brief Take: Como foi interpretar a filha de Nicolas Cage em 211?

Sophie Skelton: Foi legal. É bem legal porque o personagem dele é bem reservado. Ficou muito bem na história porque somos teimosos e nos apegamos, e ainda assim temos um relacionamento bastante distante. Eles realmente não falam um com o outro. Mas então nós os vemos juntos, quase no final do filme, a desavença entre eles se evapora e eles têm um momento muito amável entre pai e filha, onde ambos baixam a guarda, o que é muito legal. Eu acho ótimo que não seja apenas um filme de ação padrão. É baseado em uma história real, mas é bom que você não esteja vendo apenas do ponto de vista da vítima, do ponto de vista dos policiais ou do ponto de vista dos ladrões, você está realmente vendo alguém como Lisa, que é uma vítima indireta, ela é tão fisicamente removida de tudo isso, tão emocionalmente envolvida nisso, então eu acho que é realmente ótimo ver isso através dos olhos de Lisa, porque você sente aquele tipo de desamparo daquela pessoa em casa esperando por você . Nós pegamos o evento real e o fizemos um pouco mais moderno. Obviamente, o assalto a banco é de 1997, mas elementos como o personagem de Michael Rainey Jr. com seu telefone e como as coisas podem se espalhar tão rapidamente, com o Twitter ou as mídias sociais, como isso ajuda ou atrapalha a situação.

Brief Take: Falando nisso, você é muito passional em seus canais de mídia social defendendo pessoas que vivem com Crohn e Colite e também IBS.

SS: Embora eu ache que as mídias sociais tenham causado alguns problemas, também é uma coisa excelente que você pode espalhar a palavra e fazer com que as pessoas se sintam menos sós em alguns aspectos. Tem sido realmente reconfortante ver que quando você tuita sobre Crohn e Colite ou sobre quaisquer problemas IBD ou IBS, a quantidade de pessoas que sofreram com isso e aquela explosão de emoção onde eles disseram que se sentiam tão sozinhos até verem os tweets e essa informação. É uma daquelas coisas que podem ser realmente eliminadas pelos médicos porque eles definitivamente não sabem o suficiente sobre isso agora. É muito fácil dizer “ei, você não vê isso, você não vê isso”, é diferente para todos e é uma espécie de problema individual. Então, sim, eu acho que para isso, a mídia social é uma ferramenta maravilhosa para espalhar a conscientização sobre o IBS, apenas para ajudar as pessoas dessa maneira minúscula, para que elas não se sintam sozinhas e sofram. Elas oferece um pouco de conforto e um pouco de conselhos para as pessoas, o que significa muito.

BT: O que você pode me dizer sobre a próxima temporada do Outlander?

SS: Nós vemos Brianna vivendo nos anos 70 que são meio despreocupados, e então nós vemos a justaposição de 1800, como isso é realmente diferente para Brianna. No começo, com a perda de sua mãe, ela acabou se tornando órfã. Ela passou de ter dois pais, para três, para nenhum. E então ela descobre algumas informações sobre seus pais e decide voltar no tempo para salvar suas vidas e mudar o curso da história, e ela meio que fica presa na Revolução Americana, apenas a corrupção dos tempos. É bom porque então a série aborda um tópico muito relevante e as coisas acontecem a Brianna que estão na mídia agora, apenas em termos da versão moderna do que acontece com Bree. Então, espero que mais uma vez, seja uma daquelas coisas que ajudem as vítimas de abuso e vejam através dos olhos de uma personagem, as pessoas terão mais empatia para passar pelo que Brianna passa, mas também ajuda as vítimas. Mas é interessante porque você vê uma mulher moderna fora de seu tempo lidando com problemas que ela nem sequer veria em seu dia.

BT: Por que você acha que o Outlander ressoa tanto com um público tão amplo?

SS: Eu acho que é tão importante porque é um programa liderado por mulheres e mostra a força de uma mulher moderna fora de seu tempo. Quando o personagem de Claire começa na guerra, é quando as mulheres realmente se aproximam e se tornam parte da força de trabalho. Quando os soldados estavam fora, as mulheres se tornaram a força de trabalho, e acho que esse foi um período realmente forte da história. Eu acho que o que há de tão bom no programa em termos de sua mensagem é que você tem tantas culturas em colisão e tantas corridas colidindo, pessoas de diferentes esferas da vida. Eu acho que há muita nudez e há alguma violência nesta temporada também, mas nada disso está lá por razões gratuitas ou apenas para ser explícito. É tudo que aconteceu no tempo, as pessoas eram muito mais liberais com seus corpos e as pessoas eram mais violentas e faziam coisas mais abertamente criminosas, e então eu acho que é ótimo não enterrar essas coisas na história. Então, acho que essa temporada em particular se refere à América se tornando a América; é o Novo Mundo e uma coisa maravilhosa ver todas essas pessoas de diferentes países se unindo como um só.

BT: A que período de tempo você viajaria de volta se tivesse a oportunidade?

SS: Acho que eu voltaria para a era da proibição dos anos 20 – seria muito divertido! Você sabe que tipo de boom depois da guerra e é meio despreocupado e as pessoas simplesmente gostavam da vida. Mas, ao mesmo tempo, seria muito legal ir para o futuro e ver se conseguimos chegar a outros planetas e viver na lua. Seria ótimo ver onde a tecnologia nos leva.

211 está passando em alguns cinemas e está disponível no VOD & Digital HD em 8 de junho

Fonte: Brief Take

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s