Daily Line: Pelo dia dos Veteranos

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

“- Quantos anos você tinha, a primeira vez que viu um homem ser morto? -” Roger perguntou abruptamente.

“- Oito -” respondeu Jamie sem hesitar. “Em uma briga durante minha primeira invasão de gado. Eu não estava muito preocupado com isso.”
Jamie parou de repente, e Roger teve que dar um passo para o lado para evitar de trombar contra ele.

“Olha,” Jamie disse, e ele o fez. Estavam no topo de uma pequena elevação, onde as árvores se afastavam por um momento, e a crista e o lado norte da enseada abaixo dela se espalharam diante deles, um enorme pedaço de preto sólido contra o índigo do céu desbotado. Minúsculas luzes picavam na escuridão, entretanto; Janelas e faíscas das chaminés de uma dúzia de cabines.

 

“Não são só nossas esposas e nossos pequenos, entende?” Jamie disse, e acenou com a cabeça em direção às luzes. “São eles, também. Todos.” – Sua voz continha uma nota estranha; Uma espécie de orgulho, mas também rancor e resignação.
_Todos eles._

Setenta e três famílias, Roger sabia. Ele tinha visto os livros de registro que Jamie tinha mantido, escrito com cuidado doloroso, observando a economia e o bem-estar de cada família que ocupava sua terra – e sua mente.

“Portanto, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu te tirei do cordeiro, de seguir as ovelhas, para governar sobre o meu povo, sobre Israel”. A citação veio à mente e ele falou em voz alta antes que pudesse pensar.
Jamie emitiu um profundo e audível suspiro.

“Sim,” ele disse. “Ovelhas seriam mais fáceis.” Então, abruptamente, “Claire e Brianna dizem que a guerra está vindo para o sul. Eu não posso protegê-los, se chegar perto. “Ele acenou com a cabeça para as faíscas distantes, e estava claro para Roger que por “eles”, ele queria dizer seus inquilinos – seu povo. Ele não fez uma pausa para uma resposta, mas voltou a colocar a cesta sobre seu ombro e começou a descer.

A trilha estreitou. O ombro de Roger roçou o de Jamie, de perto, e ele recuou um passo, seguindo seu sogro. A lua estava atrasada em subir esta noite, e fina. Estava escuro e o ar estava frio agora.

“Eu vou ajudar você a protegê-los,” ele disse, às costas de Jamie. Sua voz era áspera.
“Eu sei disso,” Jamie disse, suavemente. Houve uma pequena pausa, como se Jamie estivesse esperando que ele falasse mais, e ele percebeu que deveria.

“- Com meu corpo -” disse Roger em voz baixa, para a noite. “- E com a minha alma, se isso for necessário.”

Ele viu Jamie em uma breve silhueta, viu-o respirar profundamente e seus ombros relaxarem enquanto ele deixava o ar sair. Caminharam mais rapidamente agora; A trilha era escura, e eles se desviavam de vez em quando, os arbustos arranhando suas pernas nuas.

Na borda de sua própria clareira, Jamie fez uma pausa para deixar Roger chegar com ele, e colocou uma mão em seu braço.

“As coisas que acontecem em uma guerra – as coisas que você faz … elas marcam você”, ele disse finalmente, calmamente. “Eu não acho que ser um ministro vai te poupar, é o que estou dizendo, e eu sinto muito por isso.”

_As guerras marcaram você. E eu sinto muito por isso. Mas ele não disse nada; Apenas tocou a mão de Jamie levemente onde ela estava em seu braço. Então Jamie tirou a mão dele e eles caminharam para casa juntos, em silêncio.

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 11/11/2016

 

 

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s