Outlander – 1 × 07 – The Wedding

resenhas

“Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos. Te dou o meu corpo, para que sejamos um só. Te dou o meu espírito até o fim de nossas vidas.”

27.jpg

Sim, sim e sim. Eu como apaixonada  por séries e especialmente por Outlander estava sim esperando ansiosamente por esse episódio, existem episódios que nos marcam, talvez porque alguns são muito bons com cenas inesquecíveis, que mexem e nos deixam marcas. E The Wedding foi assim, marcante, especial e dificilmente sairá da minha cabeça.

No primeiro episódio de Outlander, vimos uma Claire em busca de uma reconexão com o seu marido Frank, que depois de quase cinco anos separados pela guerra, eles tornaram-se “quase-estranhos” e como Claire afirmou, eles sempre conseguiam se encontrar na cama. Quando ela sem explicação voltou duzentos anos no tempo e perdeu a liberdade, a sua história e o seu marido, Jamie sempre representou o apoio, o amigo e conforto desde o começo diante daquele mundo tão hostil.

Conhecemos mais sobre aquele rapaz ingênuo, nos sentimos próximos dele e sofremos com todo o seu martírio. E quando a proposta do casamento entre os dois foi levantada, abraçamos a possibilidade sem pensar em mais nada, mas Claire deixou o seu marido no futuro e não era um marido ruim, que a destratava, mas um homem que a amava intensamente. E todos esses sentimentos são apresentados nesse episódio desde o desespero marcado na tristeza das palavras da nossa Sassenach, enquanto falava sobre como era a sua vida, ou seja, em The Wedding comprovamos que relacionamentos são complexos e podemos ver a dor de um possível ponto final da Senhora Randall e o nascer da Senhora Fraser.

O episódio sobre o casamento de Claire e Jamie justamente inicia com a cena de casamento de Claire e Frank, e talvez assim possamos entender um pouco mais a nossa Sassenach, o seu desconforto e angustia mesmo casando-se com Jamie. Foi interessante ver a narração sendo feita por Jamie e a sua visão, quando eles estão no quarto Claire pergunta por que ele casou com ela já que não era obrigado a isso, ele diz que o principal motivo foi para mantê-la segura, pois casando deu para ela o seu nome, o clã, a família e se necessário a proteção do seu corpo também. Claire esse homem quer te proteger e não só possuir o seu corpinho mulher! Quase gritei com esse homem lindo e honrado. E gritei mesmo  quando parecia que eles iam se beijar e… Claire pede para que ele fale da família, ai meu Santinho!!!

E então, ele começa a contar a história de seus pais, da sua família, ela também conta um pouco sobre ela e aí Claire percebe o quanto Jamie é encantador, começa a relaxar e a se divertir também. São interrompidos por Angus e Rupert que queriam saber se o casamento já havia sido consumado, bom na verdade Angus queria era ver os peitos de Claire… Hahahahaha

outlander

Claire descobre que existe uma regra que deve ser cumprida, ou seja, não há casamento sem consumação, ela teria que deitar ralar e rolar com o menino inocente. Eu acho que a maioria deva pensar que é fácil ir para a cama com alguém como Jamie, afinal, ele é lindo, gentil, honrado, mas a realidade é bem diferente. Foi bonito ver como eles conseguiram se conectar e como tudo levou o seu tempo. Desde a primeira vez com um Jamie inexperiente e tão ingênuo que acreditava que fazer amor era do mesmo jeito como os cavalos faziam ou então, que as mulheres não gostavam tanto assim de sexo segundo os conselhos de Murtagh e companhia.

Claire assume o controle da situação e a verdade estava ali o tempo todo mesmo que ela não quisesse ver, a química, o charme, os olhares, o beijo, porque o menino podia ser virgem, mas sabia beijar bem o danado. A verdade é que toda mulher precisa ser conquistada e envolvida, Jamie com o seu encanto de menino a conquistou e nos conquistou descrevendo as suas emoções. Claire é levada e naquele momento ela viu que seria possível se sentir encantada por outro homem, mesmo sendo o oposto do que ela sonhava e mesmo não o tendo escolhido. Jamie revela a Claire como tudo aconteceu até o momento da cerimônia, o seu ponto de vista sobre a importância do sacramento do casamento, as condições impostas por ele para que o casamento fosse realizado, a sua roupa com as cores do seu clã, o anel de casamento, o vestido de noiva, as aventuras de Dougal, Angus, Rupert e Ned para aliviar a tensão do momento, a bebedeira e depois a ressaca da nossa Sassenach e a visão romântica de toda cerimônia pelos olhos de Jaime, como no momento em que ele descreve como foi vê-la vestida de noiva: “Eu me lembro de cada momento, de cada segundo. Nunca esquecerei quando saí da igreja e te vi pela primeira vez. Era como se eu tivesse saído para um dia nublado e, de repente, o sol apareceu.” Meu Deus, que homem é esse!!!

2

Nesse momento, Claire se levanta e pede para que Jamie tire a sua roupa, assume mais uma vez o controle da situação quando suas mãos começam a percorrer o corpo de Jamie e a câmera segue o ponto de vista dela e o seu toque lento e sensual. Nada ali é vulgar ou uma objetivação, pois mesmo quando ela fica nua, temos a contemplação da beleza feminina, há sensualidade quando ela leva a mão de Jamie até os seus seios e paixão quando ele a chama de sua. Ela gosta e sente prazer, torna-se a professora e ele o aluno aplicado, o leva ao clímax e é tão lindo ver o sorriso de satisfação no rosto de Jamie. E mesmo que ela não quisesse ou desejasse o casamento dela com Jamie nasceu, de fato na cama porque ali eles foram verdadeiros e se entregaram. Depois essa união se firma após ele entregar o colar de pérolas que foi de sua mãe e que tem tanto valor como Claire tem para Jamie, após isso ela se entrega a mais um ato de amor e dessa vez o seu olhar não é mais distante nem triste.

4-outlander-season-1-episode-7-wedding-jamie-claire

Nos olhos de Claire brilha um carinho, um encantamento e felicidade, por um amor que ela ainda não esteja pronta para aceitar, mas que já existe. No outro dia, enquanto Jamie se veste, notamos que ele e Claire se descobriram se conquistaram e então finalmente se amaram, nesse momento a Sra. Fraser surge. Outlander não é só mais uma história simples de amor, Outlander é sim uma história de amor complexa com personagens complexos e o episódio não poderia encerrar de melhor forma do que com uma Claire olhando desesperada para as alianças em suas mãos. Porque ela agora era, não apenas uma bígama e adúltera, mas havia gostado e muito de sua lua de mel. E agora? Seria possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Foi um episódio espetacular em todos os sentidos, amei a narração sendo feita pelo olhar do Jamie, foi lindo e sensual ver as várias etapas que eles foram passando em seu relacionamento desde a descoberta, a confiança, a conquista e o prazer. Como eu disse antes um dos melhores episódios que eu já assisti e dificilmente será esquecido porque mostrou que o amor, o desejo e o sexo podem sim serem mostrados sem uma apelação vulgar, mas de uma forma bonita e sensual.

OUT¹ : O que foi o Dougal com dor de corno desejando a mulher do sobrinho, se aprume Tio Dougal precisava bater no pobre do Rupert? Aff, cantinho do pensamento pra você.

OUT²: Como que Sam Heughan e Caitriona Balfe são atores maravilhosos e que química é essa que esse dois tem, impossível não se apaixonar por eles. Eles são lindos e com corpos maravilhosos, mas que bunda é essa Sam? Jesus, Maria e José apaguem a luz e me abanem porque o homem lindo!

OUT³: Eu acho Caitriona lindíssima e ela vestida de noiva estava deslumbrante, mas por que aqueles peitos estavam apertados daquele jeito? Pareciam que iam explodir de tão apertados que estavam e ainda bem que depois eles receberam a liberdade e uns bons carinhos.

OUT4 : Murtagh sendo fofo: “Sua mãe tinha o sorriso mais doce de todos. Aquecia um homem até a alma só de olhar. O sorriso de Claire é tão doce quanto.”

OUT5 : Jamie sendo Jaime: “Elas são pérolas escocesas. Elas pertenciam a minha mãe, agora elas pertencem a minha esposa. Elas são uma das poucas coisas que me resta dela. E elas são muito preciosas para mim, como você é, Claire.” Desculpe Frank, mas qualquer outro homem agora pareceria inadequado.

f32d0-1dsy6fwne1qhsc5is1xlwvg

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


2 comentários sobre “Outlander – 1 × 07 – The Wedding

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s