Daily Line: O Jardim

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

#DailyLines #LivroNove #VáDizerÀsAbelhasQueEuMeFui #jardins #nãonãovaisairesteano #Divirta-seComATerceiraTemporada #epossuasuaalmacompaciência

Ninguém ia ao Antigo Jardim, como a família  o chamava. As pessoas na Colina Fraser o chamavam de Jardim da Criança Bruxa, embora não freqüentemente na minha presença. Eu não tinha certeza  se a criança bruxa era a própria Malva Christie, ou o seu bebê. Ambos tinham morrido no jardim, no meio do sangue, e na minha companhia. Ela não tinha mais de quinze anos.

Eu nunca pronunciei seu nome em voz alta mas, para mim, aquele era o Jardim da Malva.

Durante algum tempo, eu não conseguia subir até lá sem que uma sensação de perda e de uma tristeza intensa me acompanhasse, mesmo assim eu ia de tempos em tempos. Para lembrar. Para rezar, às vezes. E, francamente, se alguns dos presbiterianos da Colina tivessem me visto em uma dessas ocasiões, falando em voz alta com os mortos ou com Deus, eles teriam a certeza de que usavam o nome certo, mas a bruxa errada.

17

No entanto, o bosque tinha a sua própria magia e, lentamente, o jardim ia se voltando para ele, se curando embaixo da grama e do musgo, com o sangue se tornando a flor carmim de pokeweed e a sua tristeza desaparecendo em meio à paz.

Apesar da transformação assustadora, alguns destroços do jardim permaneciam no local e pequenos tesouros surgiam inesperadamente: havia um trecho onde cebolas teimavam em crescer em um dos cantos, uma espessa plantação de confrei e azedinha que disputava espaço com a grama e, para a minha intensa satisfação, vários pés de amendoim que surgiam das sementes enterradas.

Eu os tinha descoberto na semana anterior com as folhas começando a amarelar e os colhi imediatamente. Eu os deixei secando na sala de poções, arranquei os amendoins do emaranhado de sujeira e raízes e os levei para assar, enchendo a casa com memórias de circos e jogos de baseball.

Esta noite, eu pensei enquanto despejava os amendoins que já tinham esfriado na bacia, nós teremos sanduíches de pasta de amendoim e geleia para o jantar

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação:19/08/2017

 

 

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s