Outlander 1×10: By the Pricking of My Thumbs

resenhas

“Volte para mim, James Fraser.”

 

tumblr_nmq1s6753O1qd68luo2_r5_500

Depois do ótimo episódio da semana passada, Outlander retorna e começou bem para Claire com um Jamie mostrando ser um aluno aplicado e retribuindo muito bem a lição aprendida com a professora, e que forma maravilhosa de começar o dia, ai, ai… calooorrr.

tambores do outono 2

Em By The Pricking of My Thumbs foi apresentado o Duque de Sandringham que com seus trejeitos e frufrus mostrou ser um dos personagens mais engraçados e caricatos da série até agora, o que foi bom para amenizar toda a tensão do episódio. O Senhor do Castelo, Colum Mackenzie, convidou o duque para visitá-lo e isso mostrou ser a última esperança para Jamie ser inocentado, e assim voltar à Lallybroch com Claire. Claire lembrou-se de Frank falando sobre a ligação do duque com BJR e fala para Jamie que ele não pode confiar no duque. Jamie conversa com Ned que escreve uma carta acusando BJR de todos os crimes que ele já cometeu e quem sabe o duque possa ser convencido a entregar a carta à corte do rei. Claire sabendo que o duque é um simpatizante da causa jacobita tenta usar esse conhecimento para fazer uma aliança com ele, mas o Duque de Sandringham adverte Claire que uma mão lava a outra e que ele vai cobrar o favor. Só que nem tudo sai como devia, o duque é engraçado, mas também uma cobra e obriga Jamie a acompanhá-lo durante um duelo contra os MacDonald. Depois de trocas de insultos, Jamie e os integrantes mais novos dos MacDonald partem para uma briga terminando com todos feridos. Duvido que essa carta chegue até o rei, mesmo Jamie sendo ferido no lugar do duque.

Claire também enfrenta a ameaça dentro do castelo e tem uma conversa com Laoghaire  bem intensa que serviu para que a nossa rainha colocasse a Coisinha em seu lugar, porque rainha que é rainha não perde a majestade. Nossa Sassenach descobriu que foi Geillis quem vendeu o boneco de vodu para trazer mau agouro e foi tirar satisfação com sua amiga sacana. E não é que tanto Claire como nós fomos surpreendidos pelo ritual de invocação e pelas belas cenas sensuais de Lotte Verbeek, que é semelhante ao ritual das druidas em Craig na Dun. Nesse momento a impressão que eu tive foi como se o ritual que Geillis fez lembrasse à Claire do que ela tinha visto no século XX e assim, entendesse a força do ritual, mas de formas diferentes porque enquanto as mulheres no futuro se ocupavam com um ritual de louvor, Geillis invocava um mau agouro, ou seja, a morte de Maura, a mulher de Dougal, de quem ela estava grávida.

Claire encontra um bebê que foi deixado por ser doente e porque os pais acreditavam que as fadas o trocariam por um bebê saudável. Jamie explica para a nossa Sassenach que para os pais acreditar nessa lenda, traz para eles a esperança de imaginar que o seu bebê saudável está vivo em outro lugar. E foi triste ver a nossa Sassenach segurando o bebê morto, sem poder salvá-lo e também porque ela nunca conseguiu engravidar.

Dougal fica viúvo e Geillis para ficar com o seu amante e o filho que espera, envenena o seu marido. Não só Claire percebe o crime e os planos de Geillis e Dougal, como Colum também e usando do seu poder se livra de uma vez só de DougalJamie.

Colum usa o poder que tem e humilha o irmão jogando na cara dele que ele não serve para nada. Jamie explica e pede para Claire não sair de Castle Leoch e que ela não se encontre com Geillis. Mas a nossa Sassenach ouve? Não. Assim que ela recebe uma carta de Geillis pedindo ajuda, sai correndo para ajudar a amiga. Eita mulher teimosa! Amo a Claire, mas que dá vontade de deixá-la no cantinho do pensamento, ah dá. E o que acontece? Geillis é presa por crimes de bruxaria e Claire vai junto de promoção.

Como o despeito de uma mulher rejeitada pode ser perigoso. A Lerê Despeitada se vinga e arma para que Claire estivesse com Geillis na hora da sua prisão. A cara de satisfação de Laoghaire foi de dar ódio e que  vontade de dar uns bons tabefes naquela Coisinha, aff!!!

E agora Claire está presa, será julgada como bruxa, nossa bichinha tem uma língua afiada que não cabe na boca e sabemos que não vai prestar, aquele padre dos infernos deve voltar e Jamie está fora. OMG!!!

OUT¹: Murtagh eu adoro você, mas viu porta fechada onde tem um casal, bateu uma vez e ninguém respondeu, sai fora meu filho. Olha que vai ter troco viu!

OUT²: “Não, ela não carrega seu filho, assim como Hamish é meu filho.” Como faz falta um teste de paternidade no clã dos Mackenzie.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s