Outlander 1×13 – The Watch

resenhas

“Eu mesmo posso suportar a dor, mas não aguentaria vê-la sofrer. Está acima das minhas forças.”

MV5BMjExNzE5NTE3MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNzcwNTM1NTE@._V1_SY1000_SX1500_AL_

A vida não é fácil e nem simples para Jamie e Claire, mesmo quando retornam para casa em Lallybroch, imaginando que teriam um pouco de paz. O episódio anterior terminou com Jamie sob a mira de uma arma e descobrimos que esses homens eram os membros da guarda que chegaram para mais uma de suas visitas regulares, ou seja, eles protegem os moradores dos soldados britânicos, mas sempre por um preço. Jamie acha que eles não são melhores do que os ladrões, mas Ian tenta abrir os olhos de seu amigo/irmão/cunhado lhe explicando que esses homens são a coisa mais próxima de um exército que eles têm.

Como Jamie está com a cabeça a prêmio se apresenta como um primo da família, mas o seu segredo logo vai por água abaixo quando um velho conhecido de Jamie aparece, o desertor casaca vermelha Horrocks. Vocês devem lembrar dele quando Jamie foi ao seu encontro e Claire aproveitou para fugir para as pedras, o que depois rendeu um traseiro quente para a nossa Sassenach, hematomas em nosso Highlander e uma reconciliação prá lá de quente. Ai, ai…

MV5BMjMzOTA4NDM1OF5BMl5BanBnXkFtZTgwODcwNTM1NTE@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Horrocks reconhece Jaime e o chantageia exigindo dinheiro para que ele possa fugir para as Colônias. Mas como dizem a chantagem nunca acaba e Horrocks pede mais dinheiro, ameaçando a ele e a sua família. Nesse momento surge Ian que o mata e salva Jamie. Já disse que adoro Ian e o seu jeito conciliador e bondoso de ser? Senão, te adoro Ian Murray!

Enquanto isso Jenny entra em trabalho de parto e Claire percebe que o bebê não está na posição correta. E durante as horas em que Jenny está em trabalho de parto, permite que elas possam se conhecer e entender melhor. Antes havia a desconfiança e o ciúme entre as cunhadas, mas como Claire demonstra toda a habilidade tanto como parteira e também a sensibilidade de uma amiga, elas conseguem se aceitarem e Claire ajuda Jenny a trazer ao mundo uma linda e saudável menina. Eu gostei muito das cenas entre as duas durante todo o episódio, porque houve uma entrega entre Caitriona Balfe e Laura Donnelly, a todo instante era clara a preocupação de Claire com a cunhada e com a falta de recursos da época, realmente ser mulher e estar em trabalho de parto no século XVIII era bem complicado. Bato palmas para a ótima interpretação das duas atrizes.

Durante todo o caos do parto complicado de Jenny, há um momento bonito, doce e emocionante quando Jamie fala como ele imagina que seriam os seus filhos correndo por Lallybroch um dia; e Claire com lágrimas nos olhos conta que talvez ela seja estéril porque tentou antes com Frank, mas nunca conseguiu engravidar. Nesse momento Claire demonstra todo o seu sentimento de frustração materna ao acompanhar o trabalho de parto de Jenny e sente que decepcionou Jamie por ser infértil e não ter contado antes porque não sabia que iria amá-lo e querer ter filhos com ele. Ele parece triste, mas abraça Claire que parece mais triste ainda e afirma que da forma como eles estão vivendo, sempre fugindo isso é o melhor e que jamais suportaria vê-la sofrer. É nítido que Jamie sempre quis ser pai e isso o deixa triste, mas ele ama Claire mais do que tudo. Mais uma vez que Caitriona Balfe e Sam Heughan são maravilhosos juntos e arrebentaram nessa cena. Lindos vocês arrebentam juntos sempre!

MV5BMjExNTA5MzU4NV5BMl5BanBnXkFtZTgwNjcwNTM1NTE@._V1_SY1000_SX1500_AL_

O líder da guarda percebe o sumiço de Horrocks e descobre que ele foi morto, então exige que Jamie e Ian partam com eles para emboscar um grupo de casacas vermelhas que estão nas proximidades. Jamie e Ian vão deixando para trás uma Jenny e Claire preocupadas. Quando eles chegam ao local da emboscada, Jamie imediatamente percebe que era uma armadilha. Passam três dias desde o parto de Jenny e Claire espera ansiosamente pelo retorno de Jamie. Ian retorna ensanguentado com a ajuda de um dos homens da guarda e sem a perna de pau, e com a notícia de que os casacas vermelhas prenderam Jamie. Bom, agora com certeza chegou a hora de Claire salvar o dia.

Foi um episódio bom, senti falta de mais momentos de Claire e Jamie juntos. Talvez seja porque cada vez que vejo Claire e Jamie separados me provoca uma angústia pelo o que nos reserva os três últimos episódios. Então, temos uma semana para nos preparar com muito chocolate, chás e uísque porque acalma que digam Jenny e a sua bebê.

68747470733a2f2f732d6d656469612d63616368652d616b302e70696e696d672e636f6d2f353634782f38322f38332f39662f38323833396663363031643131306439336338383864613561323563623739302e6a7067

OUT¹: “Jenny: Então, no final, quando a criança se move muito, é um sentimento como quando o seu homem está dentro. Quando ele vem para você profundo e derrama-se dentro de você, e o pulsar começa.” Eita Jenny!!!

OUT²: “Claire:Você ouviu sua irmã. Volte logo ou então…
Jamie: Ou então o quê ?
Claire: Ou então, eu te seguirei e vou arrastá-lo de volta por seus cachos vermelhos e grossos. E você não vai gostar nem um pouco.
Jamie: Bem Sassenach, eu tenho certeza que eu não gostaria.” Como eu amo esses dois!!!

OUT³: Jenny: “Ouça Claire Fraser, todos os dias por 4 anos, eu olhava para essa estrada. Ele vai voltar para casa, ele sempre volta.” Ai gente amo essa ligação das duas e achei fofo Jenny dando a pulseira da sua mãe para Claire simbolizando o comando para a nova senhora de Lallybroch, mas eita pulseira feia meu Pai. Sou sincera e acho que muitos acharam isso também.

OUT4 : O que foi aquele beijinho no pescoço da Claire que o Jamie deu? Tivemos só um pouco de Jamie e Claire, mas juntos eles são sempre melhores.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s