Outlander 1×14 The Search

resenhas

“Acha que é a única que ama o Jamie? Ele é um filho para mim.” – Murtagh FitzGibbons Fraser

MV5BNzAwODQzNjE0Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwMDI3MDI2NTE@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Quando Ian retornou com a notícia de que foram atacados e Jamie foi preso pelos casacas vermelhas, Claire decide ir sozinha em busca de Jamie. Jenny sabe que Claire não está familiarizada com as Highlands; e mesmo tendo passado por um parto difícil a poucos dias, decide se juntar a sua cunhada para encontrar Jamie.

Jenny aprendeu com Jamie e Ian como rastrear, assim elas saem em busca de Jamie. Elas encontram os oficiais ingleses e percebem que Jamie não é um dos seus prisioneiros, elas seguem um mensageiro, armam um plano e o prendem para interrogá-lo. Mesmo sob a mira de uma arma o soldado inglês se nega a falar, Jenny então, começa a usar métodos de tortura.

MV5BMzExMDMyNzk1Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwNTE3MDI2NTE@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Claire tenta impedi-la, afinal o seu instinto natural de curandeira faz com que ela nunca queira provocar mal a nenhuma pessoa, ela lembra que o soldado é um mensageiro e lê a carta que informa que Jamie fugiu.

Agora que elas sabem que Jamie não está mais com os casacas vermelhas, Jenny decide que terá que matar o soldado porque ele sabe demais. Claire hesita e Jenny grita com ela para não julgá-la. Nesse momento surge Murtagh que encerra a discussão cortando a garganta do soldado inglês.

Ian chamou Murtagh para que fosse atrás delas e  as acompanhasse nas buscas por Jamie. Com a chegada de Murtagh, Jenny pode voltar para casa e cuidar da sua filha recém-nascida. Antes que ela vá embora, Claire diz a Jenny que não a estava julgando por querer matar o soldado; ela só estava pensando que ela provavelmente acabaria por fazer isso por Jamie.

MV5BMTQ5OTY2MzgzMF5BMl5BanBnXkFtZTgwNDE3MDI2NTE@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Ao se despedirem e como há uma chance de que Claire não veja Jenny por um longo tempo, ela fala para Jenny plantar batatas porque haverá uma grande fome nos próximos anos, avisa que haverá períodos difíceis porque uma guerra está chegando. Jenny diz que Jamie tinha dito que Claire podia contar “algumas coisas” e que ela deveria ouvir. O vínculo entre as duas foi criado desde o parto de Jenny; e agora essas duas mulheres fortes, determinadas e teimosas estão juntas e ligadas pelo amor por Jamie.

Na verdade Jamie poderia estar em qualquer lugar e Murtagh tem a ideia de não sair para encontrá-lo, mas chamar a atenção de Jamie para ele e Claire. Então, eles viajam de aldeia em aldeia chamando a atenção e tornando-se conhecidos pelas pessoas. Claire será uma curandeira sassenach, o que é algo raro de se ver nas Highlands e Murtagh irá mostrar as suas habilidades como dançarino, assim ele espera que a passagem artística deles chegue até os ouvidos de Jamie e que ele os procure.

A dança de Murtagh não está agradando nada o público e Claire está ficando frustrada porque ninguém viu Jamie recentemente. Claire sugere que ele cante uma música e começa a cantar uma canção de jazz de seu tempo para mostrar. Murtagh percebe que ela tem uma boa voz e ele tem uma nova ideia.

Claire não está muito feliz com a nova ideia de Murtagh, que consiste que ela uma sassenach vista-se de homem e  suba ao palco todas as noites cantando uma canção escocesa picante. Nossa Sassenach cantando recebe mais atenção, enquanto Murtagh recolhe moedas e pergunta às pessoas se elas viram Jamie. No entanto, eles encontram um grupo de ciganos, que vendo como o show é bem sucedido acabam roubando o número deles.

Eles percebem que agora Jamie pode ser atraído para os ciganos em vez deles. Claire tenta entrar em acordo com os ciganos pedindo para que eles não façam mais esse número, mas claro que os ciganos não seguem o combinado. Depois de viajarem por todo o norte e não encontrarem nem uma notícia de Jamie, Claire e Murtagh brigam sobre várias coisas depois de tanto tempo em uma busca ineficaz por Jamie, Claire está irritada e frustrada e fala que Murtagh não sabe o que é perder alguém que ama. Ele discorda, porque ele perdeu alguém que amava e Claire descobre que ele amou a mãe de Jamie, que foi ele quem deu as pulseiras feitas das presas de javali para ela, as mesmas que Jenny tinha herdado e deu para Claire.

Claire mostra as pulseiras e Murtagh diz a Claire que ele ama Jamie como a um filho, e que isso é tão doloroso para ele como é para ela, ela pede desculpas e chora nos braços dele. E foi um momento bonito a conversa entre eles, onde finalmente tivemos a chance de conhecer um pouco mais sobre o padrinho mal-humorado e carrancudo de Jamie.

Eles decidem recomeçar as buscas e encontram mais uma vez com os ciganos, que admitem que eles não pararam o show, mas receberam uma mensagem de alguém que estava à procura de Claire e Murtagh.

MV5BMDEyMjc0NGYtMjFlYy00MGQ5LThjNDgtMTliNzZiNmMwN2Q2XkEyXkFqcGdeQXVyMjI4MzI3MTQ@._V1_

Mas ao invés de encontrar Jamie, Claire e Murtagh descobrem que na verdade foi Dougal Mackenzie quem enviou a mensagem. Dougal conta que Jamie foi capturado pelos soldados ingleses e enviado para prisão de Wentworth. Ele foi condenado e será executado em um ou dois dias. Dougal diz que é tarde demais para salvá-lo, que será impossível escapar de Wentworth. Dougal se oferece para casar com Claire, uma vez que ela está prestes a virar uma viúva sassenach.

Claire rejeita a proposta e descobre que ele só propôs isso para obter as terras dos Fraser. Impressionante como Dougal Mackenzie é um personagem complexo, ele já mostrou ser um homem duro, achou que Claire fosse uma espiã, confiou em suas habilidades de cura, sofreu quando perdeu um amigo na caçada, foi fiel ao seu povo, desprezou a sua esposa, é fanático pela causa dos Stuarts, amante de Geillis e pai do filho dela, usou o sobrinho para arrecadar dinheiro expondo as suas cicatrizes, defendeu Claire de BJR, tramou o casamento deles, menosprezou o fato que o sobrinho poderia morrer e cobiçou a esposa dele para possuir Lallybroch, realmente Dougal Mackenzie é um personagem ardiloso e cheio de dualidades.

Jamie ainda não está morto e Claire quer salvá-lo. Ela faz um acordo com Dougal, onde ela vai tentar salvar Jamie da execução e se ela falhar vai se casar com ele. Dougal permite que ela use os seus homens, mas somente aqueles se oferecem para ajudá-la. Claire faz um discurso lembrando que se fosse qualquer um deles nessa situação, Jamie seria o primeiro a ir resgatá-los, mesmo sendo uma missão quase impossível e perigosa, Willie se voluntaria e é seguido por Angus e Rupert. E o episódio acaba com eles chegando e olhando intimidados pela aparência fria e sólida da prisão de Wentworth.

Jamie e Claire não estão juntos, Claire está em uma busca épica atrás de seu amado; e pensar no que vem pela frente faz com que o meu o coração se quebre. Jamie Fraser pode ser executado, Claire precisa resgatá-lo e salvá-lo o mais rápido possível. É não será nada fácil acompanhar Claire, Jamie e outros personagens nos próximos capítulos.

OUT¹: Melhores frases:

Claire para Ian: Não pode ir a lugar algum nessas condições. Você está sem uma perna! (Desculpa Ian, mas perneta procurando Jamie nas Highlands… não dá! kkkk)

Claire: Onde diabos você pensa que está indo? Você deu à luz, você não pode sair.

Jenny: Você pode estar com um mapa e ter um bom conhecimento da área, mas isso é inútil para rastrear os soldados.

Jenny: Vá com Deus, Claire. Eu posso ir sabendo que você vai fazer o que for preciso para trazer o meu irmão de volta. (A mais verdadeira das afirmações.)

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s