Daily Line: Fanny

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

 

Daily dia 08/02/2015

#DailyLines #LivroNove #NaoNaoEstaPronto #RecemComeceiAEscrever#EnquantoVoceEpera #LeiaACidadeManchadaDeVermelho

“Jemmy estava de pé na escuridão bem perto da porta e quase me choquei com ele.
– Jesus H. Roosevelt Cristo!
Eu disse, praticamente em um sussurro.
– O que você está fazendo aqui? Por que você não está dormindo?
Ele ignorou minhas perguntas, olhando para a luz fraca do quarto e para a sombra encolhida na parede, um olhar profundamente perturbado em seu rosto.
– O que aconteceu com a irmã de Fanny, Vovó?

Eu hesitei, olhando para ele. Ele tinha apenas dez anos. E certamente era decisão de seus pais dizer a ele o que achavam que deveria saber. Mas Fanny era sua amiga – e Deus sabia, ela precisava de um amigo em quem pudesse confiar.
– Venha comigo – eu disse, conduzindo-o para a escada com uma mão em seu ombro. – Eu vou te contar enquanto eu faço mais chá. E não fale com a sua mãe.
Disse-lhe o mais simples que podia e omiti as coisas que Fanny me contara sobre os hábitos do falecido capitão Harkness.
– Você conhece a palavra ‘prostituta’ – er … ‘rameira’, eu quero dizer? – Eu emendei, e o cenho de incompreensão relaxou.
– Claro. Germain me disse. Rameiras são senhoras que vão para a cama com homens que não são casados. Fanny não é uma rameira, entretanto – sua irmã era?
Ele parecia preocupado com o pensamento.
– Bem, sim, – eu disse. – Não banalizando as causas… Mas mulheres – ou meninas – que se tornam prostitutas fazem isso porque não têm outra maneira de ganhar a vida. Não porque elas querem, quero dizer.
Ele parecia confuso.
– Como elas ganham dinheiro?
– Oh. Os homens as pagam para ir para a cama com eles. Acredite em mim – assegurei-lhe, vendo seus olhos se arregalarem de espanto.
– Vou para a cama com Mandy e Fanny o tempo todo,” ele protestou. – E Germain também. Eu não lhes pagaria dinheiro por serem meninas!
– Jeremiah,- eu disse, despejando água quente fresca no pote. – Ir para a cama é um eufemismo – você conhece essa palavra? Significa dizer algo que soa melhor do que o que você realmente está falando – para relações sexuais.
– Ah, isso … – ele disse, com o rosto limpo. – Como os porcos?
– Parecido com isso, sim. Traga-me um pano limpo, sim? Deve haver algum no armário inferior.
Eu ajoelhei, os joelhos rangendo ligeiramente, e peguei a pedra quente das cinzas com a vara. A pedra fez um pequeno som sibilante quando o ar frio da cirurgia atingiu a superfície quente.
– Então, – eu disse, pegando o pano que ele me trouxe, e tentando falar o mais calmamente e ordinariamente possível, – os pais de Jane e Fanny tinham morrido, e elas não tinham como se alimentar, então Jane se tornou uma prostituta. Mas alguns homens são muito perversos – espero que você já saiba disso, não é?

Eu acrescentei, olhando para ele, e ele assentiu, sóbrio.
– Sim. Bem, um homem perverso veio ao lugar onde Jane e Fanny viviam e quis fazer Fanny ir para a cama com ele, mesmo ela sendo muito jovem para fazer tal coisa. E … er … Jane o matou.
– Uau!
Eu pisquei para ele, mas tinha sido dito com o mais profundo respeito. Eu tossi, e comecei a dobrar o pano.
– Foi muito heróico dela, sim. Mas ela..
– Como ela o matou?
– Com uma faca, – eu disse, um pouco tacitamente, esperando que ele não pedisse detalhes. Eu os conhecia, graças a Rachel e Lorde John, e desejei que não os conhecesse.

Data de publicação: 08/02/15

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


Um comentário sobre “Daily Line: Fanny

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s