Daily Line: Feminilidade

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

#LivroNove #Fanny #Feminilidade
Fanny estava em sua cama estreita, enrolada como um ouriço, de costas para a porta. Ela não levantou os olhos com o som dos meus passos, mas seus ombros se ergueram mais alto em torno de suas orelhas.

“Fanny?” Eu disse suavemente. “Você está bem, querida?” Da preocupação óbvia de Jemmy com o sangue, eu também estava um pouco preocupada – mas eu podia ver apenas uma pequena mancha de sangue e um ou dois pontos na musselina da camisola.

“- Estou bem -” disse uma voz baixa e fria. “- É só sangue.”

“É verdade”, eu disse de forma igual, embora o tom em que ela tinha dito isso me alarmou. Sentei-me ao lado dela, e coloquei uma mão em seu ombro. Estava duro como uma madeira, e sua pele estava fria. Há quanto tempo ela estava deitada ali descoberta?

“- Estou bem -” disse ela. “Eu tenho os trapos. Eu vou lavar o meu trilho pela manhã.”

“Não se preocupe com isso”, eu disse, e acariciei a parte de trás de sua cabeça muito levemente, como se ela fosse um gato de temperamento incerto. Eu não teria pensado que ela poderia ficar mais tensa, mas ela ficou. Retirei minha mão.

“Você está com dor?” Eu perguntei, com a voz profissional que eu sempre usava ao fazer o histórico físico de alguém que tinha vindo para a minha cirurgia. Ela tinha ouvido esse tom antes, e os ombros ossudos relaxaram, apenas um pouco.

“-Não, lealme…, quero dizer, não, re-al-men-te -” disse ela, pronunciando muito distintamente. Não havia tido pouca prática para ela poder pronunciar corretamente as palavras, depois de ter feito a frenectomia que a livrara de ter a língua presa, e eu poderia dizer que isso a incomodava, estar cometendo erros de fala novamente.

“Apenas sinto um aperto” – disse ela. “- Como um punho apertando-me bem ali”. – Ela empurrou seus próprios punhos em sua parte inferior do abdômen para ilustrar.

“-Isso parece muito normal -” assegurei-lhe. “É apenas o seu útero acordando, por assim dizer. Ele nunca se moveu visivelmente antes, então você nunca o tinha percebido.” Eu expliquei a estrutura interna do sistema reprodutivo feminino para ela, com desenhos, e enquanto ela parecia sentir leve repulsa, ela também tinha prestado atenção.

Para minha surpresa, sua nuca ficou pálida, os ombros encolheram-se de novo.

“Fanny?” Eu disse, e arrisquei tocá-la novamente, acariciando seu braço. “Você já viu meninas comecarem seus ciclos antes, não é?” Até onde poderíamos estimar, ela tinha vivido em um bordel na Filadélfia desde os cinco anos; Eu teria ficado surpresa se ela não tivesse visto quase tudo o que o sistema reprodutivo feminino poderia fazer. E então me dei conta, e me repreendi por ser tão tola. Claro. Ela sabia_.

“- Shim “- disse ela, daquela forma fria e remota. “- Significa duas coisas. Você pode ficar grávida, e você pode começar a ganhar dinheiro.”

 

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 06/01/2015

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


Um comentário sobre “Daily Line: Feminilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s