Outlander: 3×11 – Uncharted

resenhas

Fergus Claudel Fraser. – Jamie Fraser

Outlander Season 3 2017

Ação, romance e comédia, além de um desempenho maravilhoso de Caitriona Balfe. Claire foi resgatada, um reencontro emocionante, um casamento muito divertido e a sopa mais esperada de todos os tempos, tornaram este episódio de Outlander um dos meus preferidos desta temporada.

No último episódio Claire saltou do navio durante a noite no mar para tentar encontrar Jamie e salvá-lo da forca. Então, vemos a nossa heroína mostrando mais uma vez a mulher forte e determinada que ela é. Claire segue o seu árduo caminho selva adentro em uma ilha desconhecida. E Caitriona Balfe assume o controle de forma impecável. Ela é uma atriz extraordinária que comandou este episódio nos primeiros quinze minutos com poucas falas, onde Caitriona mostrou toda a luta de Claire em vencer as intempéries e encontrar com o seu amor. Simplesmente maravilhosa e mais uma vez eu me rendo a esta atriz fabulosa.

Outlander-3x11-1068x600

E a jornada de Claire não é nada fácil, sem comida, sem água, queimada pelo sol, atacada por uma legião de formigas e visitada por uma rastejante e asquerosa habitante da selva, debilitada ela acaba desmaiando e é resgatada pelo padre Fogden e seu cachorro Ludo.

7cb3c14d1421fdf35f93d4d18a3723c0

Quando ela acorda está em uma cama com os braços e pernas amarradas. Morrendo de sede pede água para beber e conhecemos Mamacita (Vivi Lepori) que cuidou das feridas provocadas pelas picadas das formigas e não demonstra possuir nenhuma empatia ou bondade para com a nossa Sassenach.

Além da sinistra Mamacita conhecemos o padre Maluco Beleza Fodgen interpretado pelo ótimo Nick Fletcher, que mora na ilha e ao descobrir que Claire é uma médica, acredita que ela trouxe a bem-aventurança para o lugar assim como Santa Brígida. O padre fala sobre o amor que viveu com a filha de Mamacita, Ermenegilga, que abandonou o marido e fugiu com ele para a ilha, mas falecendo logo depois.

Entendemos um pouco porque Mamacita trata mal Claire, ela teme que o padre Fodgen possa vir a se interessar por ela, mas ele diz que quem teve um amor como o que ele viveu, jamais irá esquecê-lo, mesmo Claire sendo uma mulher tão bonita. Ele fala para Claire sobre os maroons, os escravos fugitivos que viviam na ilha e também sobre os piratas que apareciam para saquear. Esse padre foi maravilhoso e deu um tom mais leve ao episódio, daqui a pouco falarei mais sobre a participação dele no casamento. O padre Fodgen adora as cabras e também fumar um cachimbo Maluco Beleza, além de falar e pedir conselhos para o seu amigo que é um coco.

Inclusive ele acredita depois de conversar com o coco que o melhor é que Claire não vá embora logo. Claire mais uma vez mostrando toda a sua inteligência finge que conversa com o coco e que ele aprova a sua partida. Nesse momento Mamacita chega para contar que um marinheiro chinês matou e comeu a cabra Arabella.

Claire quando ouve “marinheiro chinês” já lembra do Sr. Willoughby e sai em desembalada carreira até a praia. Então vemos Jamie e companhia que estão na praia consertando o mastro e as velas depois que o navio foi atingido por uma tempestade, onde o capitão Reiner e mais alguns homens morreram. Eles terminam o conserto e voltam para o navio. E a bichinha da Claire correndo acaba cortando o braço em um galho, mesmo assim não consegue chegar a tempo.

Que desespero e como tudo é difícil para esses dois! Claire grita por Jamie, então ela consegue com um espelho chamar a atenção de Jamie que olhando pela luneta a vê. E graças a Deus eles se reencontram; e que reencontro emocionante e romântico eles tiveram. Que química maravilhosa é essa Sam Heughan e Caitriona Balfe? Os olhares, os sorrisos e os toques… Deus abençoe tanta química!

Enquanto o Sr. Willoughby costura o machucado de Claire, ela conversa com Jamie e conta sobre as acusações sobre ele de contrabando, traição e assassinato; e que o capitão Leonard não sossegará até prendê-lo. Jamie diz que não vai parar de procurar o Jovem Ian e tentará não encontrar o capitão, fala sobre tudo de ruim que aconteceu com eles, que abençoou a união de Fergus e Marsali por ele amar tanto Marsali assim como ele, Jamie, a ama. Claire fala que pode ajudar com a realização do casamento.

Eles conversam com o padre Maluco Beleza Fodgen e pedem para o Sr. Willoughby pedir desculpas por ter matado e comido a cabra dele. Os dois se entendem e fumam um cachimbinho para selar a paz.

Claire antes do casamento vai ajudar Marsali e elas têm um momento de entendimento, que será o começo de um relacionamento adorável entre as duas. E o casamento é realizado tendo momentos hilários com o padre Maluco Beleza preocupado que além da mão, falte também algo mais da anatomia de Fergus, assim também como é maravilhosa as respostas francas que Marsali dá.

img4-7

Então, chega um dos momentos mais emocionantes e lindos do episódio quando o padre fala que sem sobrenome Fergus não pode casar. Fergus sendo órfão diz que é só Fergus, aí ouvimos a voz de Jamie dizer que ele é um Fraser. Oh meu Deus que coisa mais linda foi ouvir e ver depois Fergus olhar para Jamie, e ver o olhar emocionado de Jamie e Claire para o seu filho. Sam Heughan e César Domboy estão em uma sintonia maravilhosa.

Finalmente chegamos a tão esperada sopa de tartaruga, eu sei que já falei sobre a atuação maravilhosa de Caitriona Balfe no episódio, mas ela estava simplesmente adorável como uma embriagada e sedutora Claire, amo a Claire bêbada, assim como Jamie não ter coragem de aplicar uma injeção nela e depois todos os momentos quentes que aconteceram na cabine do capitão, temperados é claro com a insistência do Sr. Willoughby para saber se a Honrada Primeira Esposa estava bem. E estava tão bem que não queria mais parar de comer a sopa de tartaruga!

Foi um episódio divertido, onde os personagens foram eles, bem escrito e com equilíbrio entre romance, aventura, comédia e drama. Houve mudanças, mas eu fiquei satisfeita com o resultado. Fersali aconteceu, Jamie e Claire lindos e juntos novamente, o padre Maluco Beleza vai deixar saudades, mas eu quero muito é saber do Jovem Ian e tudo o que aconteceu com ele. Só restam mais dois episódios para o fim e precisamos encontrar o Jovem Ian!

2683da20f432377788c4d5c246efa9f7

OUT¹: Frases do episódio:

“Lembrei-me da regra de três: os seres humanos podem sobreviver três minutos sem ar, três dias sem água e três semanas sem comida.” – Claire Fraser

“Eh, eh, Coco! Não deve olhar fixamente! É rude! Sim, ela é uma linda dama! “- Padre Fogden

“Não. O vestido é muito pequeno para essa vaca! Dê-lhe a sua batina velha.”- Mamacita

“A esposa de Mac Dubh aparece nos lugares mais improváveis”. – Heyes (O inocente não sabe de nada).

OUT²: Glorifiquemos que depois de tanto tempo finalmente Claire tomou um banho e teve aquele vestido lavado. E glorifiquemos por mais momentos de Jamie e Claire se beijando na praia, lindos de se ver.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s