4ª temporada de Outlander: 12 coisas que você precisa saber

O Droughtlander está chegando ao fim | Por Julie Cosin

Parece que foi há séculos que assistimos ao final da 3ª. temporada de Outlander quando os Frasers foram levados até uma praia nas colônias americanas. Mas, depois de 11 meses de droughtlander, a 4ª. temporada está a poucos dias da estreia. Vamos nos antecipar e rever cada informação disponível sobre a nova temporada (porém, se você leu Os Tambores do Outono, você já conhece alguns pontos principais da trama). Continue lendo para conhecer todas as dicas dos produtores e elenco da série.

AVISO DE SPOILER: contém spoilers da 4ª. temporada de Outlander. Siga com cautela!

1) Os treze episódios da temporada vão estrear no domingo, dia 4 de novembro de 2018.

A série é baseada no quarto livro da série Outlander de Diana Gabaldon, Os Tambores do Outono, publicado em 30 de dezembro de 1996. Você pode saber mais sobre a história em dianagabaldon.com.

2) A 4ª. temporada se passa na América

Outlander começou como uma série escocesa que se passava nas Highlands e, desde então, já viajou pela França e pelo Caribe. Mas, na 4ª. temporada, Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) vão adquirir uma propriedade na Carolina do Norte, até então uma colônia, e chamá-la de Colina Fraser. O criador e produtor executivo Ron D. Moore explicou à Deadline que “o final da 3ª. temporada leva toda a estrutura da série para as colônias americanas”, e acrescentou que “será uma espécie de história principal daqui para a frente porque é onde a história de todos os outros livros acontece.”

Veja também: Entrevista com Raul Ferreira Netto, o dublador de Jamie Fraser.

Moore antecipa o tipo de drama que Claire e Jamie terão que enfrentar em uma entrevista com The Hollywood Reporter. “Tem uma mistura de elementos de Little House on the Prairie com elementos da fronteira e da vida selvagem. Nós estamos lá em um momento de tumulto nas colônias americanas, temos a escravidão ao sul, índios norte-americanos na fronteira, uma rebelião que vai desencadear a Guerra da Revolução Americana e eles vão chegar bem no meio de tudo isso.”

Moore também prometeu que a série vai retornar à Escócia: “Ela não vai abandonar completamente Lallybroch ou Inverness e outras histórias da época, mas você sabe que o centro e o maior peso da história estará na América de agora em diante.”

3) Mas a série ainda é filmada na Escócia

Apesar da mudança do lar dos Frasers para a Carolina do Norte, a 4ª. temporada de Outlander é filmada na Escócia e no Leste Europeu, assim confirmou Moore para a EW. Mas, é claro, foram necessárias algumas alterações. “Visualmente, é como se reinventássemos tudo o que já fizemos,” Moore revelou para mim no painel de Outlander durante o PaleyFest  no início de outubro. “[Nas primeiras três temporadas] nós fizemos muitas filmagens em locações, mas todos os velhos prédios e todas as velhas estruturas eram feitos de pedra. Na América, nas colônias, tudo é feito de madeira… nós tivemos que construir muita coisa, tivemos que trabalhar mais nos efeitos visuais. Tudo precisou ser refeito: acessórios, cenário, novos trajes, novas paisagens, muitas imagens geradas por computação gráfica.”

A co-produtora Maril Davis também revelou no PaleyFest que os produtores decidiram não fazer referência ao famoso calor e humidade do sul. “Logo de cara nós dissemos: não vamos falar sobre o tempo, nós não vamos conseguir fazer ninguém parecer estar brilhando… árvores são árvores e uma vez que você está em uma floresta, a Escócia pode se parecer com a Carolina do Norte, embora algumas coisas não possam ser recriadas e o tempo é uma delas.”

Para se preparar para a temporada, Heughan fez um tour rápido pelo sul. “Eu fiz essa pequena viagem de carro e fui procurar a Colina Fraser, por assim dizer, e foi incrível ver todo esse país,” ele disse ao BAZAAR.com. “O que mais me surpreendeu é o quanto se parece com a Escócia… algumas vezes durante as filmagens, eu olhava para fora e parecia que eu estava na Carolina do Norte.”

4) ALERTA DE SPOILER: Jamie vai encontrar sua filha, Brianna (Sophie Skelton)

Sim, Bree é uma viajante no tempo, assim como sua mãe. No painel da Television  Academy FYC, Heughan revelou que estava prestes a filmar seu grande encontro com Brianna no século XVIII. “Esta temporada, é um momento muito importante e será o catalisador de muito do drama que irá se desenrolar,” disse Heughan, de acordo com Variety.

“O caminho que [Brianna] usa para fazer a jornada é bem diferente daquele usado por Claire,” disse Moore ao ELLE.com. “Elas seguem caminhos diferentes. Brianna vai por razões diferentes e de maneira diferente, e uma vez lá, ela terá uma série de problemas diferentes daqueles vividos por Claire.”

5) Mas, não se preocupe – Roger (Richar Rankin) não vai a lugar algum

A co-produtora Maril Davis também confirmou via Twitter que nós veremos Roger e Bree juntos na 4ª. temporada, e a EW relata que parte da nova temporada será filmada no século XX, em Boston e na Escócia (Inverness, mais precisamente).

Quanto a temporada estrear, Skelton disse durante o PaleyFest, Brianna terá iniciado uma nova vida sem sua mãe. Ela estará estudando na MIT e ela e Roger viverão um relacionamento à distância. Mas haverá algum drama: “Tem uma passagem no livro onde Bree diz que ela conhece um casamento baseado no amor e outro baseado na obrigação, e ela sabe qual dos dois ela quer e qual ela não quer, e eu acredito que é este o estado de espírito da Bree desde o início,” diz Skelton.

“Você está iniciando esta temporada sem que eles tenham certeza de onde o relacionamento irá levá-los ou mesmo se irá levá-los a algum lugar.” Disse Moore à THR em março. “E, então, eles passam por todo esse tumulto e se reencontram em determinadas circunstâncias e recebem o choque disso tudo; eles vivem uma história muito pesada e bastante tumultuada nesta temporada.”

6) Jamie e Claire se tornam avós

Sim, você leu corretamente. “A 4ª. temporada é quando eles se estabelecem: encontram um lar, constroem uma casa, novas famílias, netos, novos assentamentos… é um tipo de progresso na vida dessas pessoas,” Moore revelou na conta oficial do Twitter de Outlander. Não ficou claro, porém, se ele falava sobre Marsali e Fergus ou Brianna.

Heughan também confirmou que Jamie se tornará vovô nesta temporada. “Ele está mais maduro e está tentando sustentar sua família para entender melhor o que é ser pai ou ser avô,” ele disse à ELLE.com.

7) A tia de Jamie, Jocasta, tem um grande papel nesta temporada

A 4ª. temporada “é toda sobre Jocasta”, diz Davis para EW. Descrita como uma pessoa de “personalidade forte”, ela é a irmã mais nova da falecida mãe de Jamie e dos seus tios Colum e Dougal Mackenziee, então, podemos dizer que as artimanhas políticas são sua especialidade. Maria Doyle Kennedy, de Orphan Black, Downton Abbey e The Tudors representará o papel do personagem.

O designer de produção Jon Gary Steele confessou que a plantação de Jocasta é seu cenário favorito na 4ª. temporada. “É muito rico em detalhes, até mais do que os cenários parisienses, acredite se quiser. Eu acho que é até mais bonito do que os cenários parisienses.”

8) E nós vamos conhecer um novo vilão

Ed Speleers foi escalado para interpretar Stephen Bonnet, um pirata, um contrabandista, um antagonista de Jamie e Claire. Os produtores da série prometem que ele é pior do que Black Jack Randall: “Stephen Bonnet é um perfeito psicopata e narcisista cujo cotidiano é baseado em: “O que me dará prazer hoje?”, disse o produtor Matt B. Roberts para THR. Heughan revelou para BAZAAR.com: “Ele é um novo Black. Não é um homem bom. O problema com ele é que é muito charmoso e, então, ele é muito persuasivo. Acredito que isso o torna ainda pior.”

9) Rollo é a adição mais fofa ao elenco da série

O jovem Ian adota uma companhia canina chamada Rollo na nova temporada. Ele será representado por dois cães inuítes do norte. “Rollo e o jovem Ian se conhecem nas docas da Carolina do Norte, quando o jovem Ian ganhou o cão em um jogo de cartas e um laço para toda a vida é formado entre eles, o que significa que Rollo se tornará um membro da família Fraser que está sempre crescendo,” disse Diana Gabaldon para EW.

10) Você ainda não viu tudo sobre Tobias Menzies

Ambos os personagens de Menzies, Black Jack Randall e Frank Randall, morreram na 3ª. temporada, mas Menzies os representaria novamente de bom grado em algum momento no futuro. “Quem sabe, eles podem me ter de volta,” ele disse à BAZAAR.com em setembro de 2017. “Não fui informado de nada, mas suponho que em uma série que pode viajar para qualquer lugar no tempo, você nunca sabe.”

No trailer da 4ª. temporada divulgado em setembro, a voz de Frank diz claramente, “Às vezes, a vida dá voltas inesperadas,” enquanto Brianna se aproxima do Círculo de Pedras. Davis nos confirma durante o PaleyFest que Frank está na mente de Bree.

11) Laoghaire também pode voltar

Nós, provavelmente, ainda não vimos tudo sobre a ex-esposa de Jamie, revelou Moore em um evento para FYC. De acordo com Variety: “Os fãs adoram odiá-la. E isso significa que você quer vê-la mais.”

12) O designer de produção, Jon Gary Steele, chamou a temporada de “A temporada mais bonita de todas”

Steele deu vida de forma notória a algumas locações mágicas como o boticário do Master Raymond e a gráfica mas, aparentemente, elas desaparecem quando comparadas aos cenários da 4ª. temporada. Em março, ele disse ao TVGuide.com: “Normalmente, no meio do caminho (da temporada em andamento) nós começamos a pesquisar e preparar a nova temporada. Mas, este ano, nós estamos muito ocupados, é uma temporada e tanto.” Ele continuou: “É minha maior obra até agora. É enorme. Pode até ser a temporada mais bonita de todas.” Mal posso esperar para ver.

Fonte: BAZAAR.com em 26/10/2018

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s