Outlander: 4×01 – America the Beatiful

resenhas

“-E quando meu corpo morrer, minha alma ainda será sua, Claire. Juro por minha esperança de ganhar o céu que não serei separado de você. Nada se perde Sassenach, só se transforma.

– Isso é a primeira lei da termodinâmica.

– Não. Isso é fé.”

 Outlander Season 4 2018

Finalmente Outlander retornou e eu estava morrendo de saudade de Jamie, Claire e de todo esse universo viciante de Outlander. Seja na Escócia, na Jamaica ou na América,  vemos um circulo de pedras, um ritual, a lua,  druidesas escocesas, negros, índios, fanáticos buscando mudar a história, ou simplesmente uma mulher que sem querer topou com as pedras na primeira vez e que na segunda atravessou esse mesmo circulo de pedras por amor. A explicação do por que? Não sei. O que realmente sei, é que Outlander é pura magia e voltou maravilhosa; e que essa mesma magia só faz com que eu me apaixone cada vez mais por essa história.

Depois do naufrágio nossos heróis pararam em um novo mundo – a América – e vemos Jamie na Carolina do Norte levando um pouco de alento para o seu amigo Haeyes que está condenado à forca. Jamie não pode salvá-lo, mas compartilham de uma bebida e da amizade. Haeyes pede que no momento final a última visão dele seja a de um rosto amigo. Haeyes é enforcado e Leslei revoltado com a morte do amigo começa uma confusão e os presos conseguem fugir, inclusive Stephen Bonnet (Ed Speleers), marquem esse nome porque nada bom virá dele.

A cena do enforcamento foi muito triste. Jamie atendeu o pedido do amigo e ficou bem na frente de Haeyes para que ele o visse nesse momento terrível. E foi de cortar o coração ver Jamie sofrendo e aterrorizado, afinal, ele também já esteve nessa mesma situação.

Eles vão enterrar o amigo e descobrem que um dos fugitivos está escondido na carroça junto com o corpo de Haeyes. E não é outro senão Bonnet, que consegue que Jamie o ajude a fugir e o meliante ajuda a enterrarem o corpo de Haeyes.

Quando Jamie e Claire estão voltando com Bonnet escondido na carroça, são abordados por uma patrulha que está à procura dos fugitivos. Eles falam que estão levando o corpo do amigo que foi enforcado, mas o soldado não acredita muito e ordena que furem o corpo para que tenham certeza que ele está morto. Bonnet não se mexe e eles vão embora. Mais tarde, Claire trata do machucado de Bonnet e enquanto eles conversam o disgramado não tira os olhos das alianças da nossa Sassenach.

Outlander Season 4 2018

Jamie e Claire estão acampados na floresta e conversam sobre o tempo em que ficaram separados. Jamie se declara e fala que entre eles não existe a morte, mesmo quando estavam separados eles sempre se amaram. É um dos trechos que eu considero como um dos mais lindos dos livros e que felizmente aparece neste episódio. Depois de tanto romantismo, eles se amam e há tanta paixão, tanta intimidade, delicadeza e cumplicidade. Um amor de um casal que tem um relacionamento de muito tempo com entrega ao amor e com a serenidade de quem sabe que estarão juntos para sempre; e em um novo recomeço. Simplesmente lindo.

45387834_10216904610703426_3945019824647700480_n

Claire fala para Jamie sobre esse novo mundo que é a América e sobre o sonho americano, onde muitos ainda irão construir a sua vida lá. Ela também conta que que infelizmente os nativos terão as suas terras invadidas e muitos vão morrer. Jamie se mostra arredio com a ideia de morar na América, pois é um país cheio de selvagens e perigos; e ele ainda quer voltar à Escócia.

Eles vão a um jantar com o objetivo de vender uma das pedras preciosas da finada Geillis e que eles tomaram posse. Lá o Governador Tryon (Tim Downie) conversa com Jamie e oferece terras na Carolina do Norte, pois ele precisa de pessoas que colonizem o lugar.

Jamie conversa com Claire e fala sobre a oferta do Governador Tryon. Claire explica que na América também haverá uma revolução e que o lado vencedor não será o da Coroa Inglesa. Jamie fala que aquela terra um dia será a terra de Brianna e que talvez possa ser também a deles.

Eles vendem a pedra e no outro dia  avisam que pretendem visitar a tia de Jamie e não sabem aonde, mas pretendem ficar na AméricaJamie diz  que vai enviar Ian para a mãe dele na Escócia. Jamie diz à Marsali que tem o dinheiro para a mãe dela  – a maldita da Lerê – como prometido e que eles podem voltar também para a Escócia. Marsali comunica a todos que está grávida e por isso vão ficar em Wilmington até a criança nascer. O que deixa os avós Jamie e Claire muito felizes.

Eles estão em um barco indo pelo rio ao encontro da tia de Jamie e Claire pede que ele fale como é a tia dele. Ele fala que ela é uma Mackenzie, bom então é só lembrarmos de Colum e Dougal para termos uma visão da senhora: imponente, inteligente, ardilosa, teimosa e perigosa.

Jamie dá um presente à Claire que é uma caixa de madeira e que quando ela abre descobre que há vários compartimentos com vários instrumentos médicos para que ela possa desenvolver o seu ofício. Ela fica feliz e se emociona quando ele fala que é porque eles completam 24 anos de casamento e não quer que ela se arrependa de ter casado com ele. Jamie meu filho, isso é algo quase impossível. Você derrete e destrói calçolas pelo mundo com o seu romantismo, sua sensibilidade e com esse amor devotado pela Claire. Coisa mais linda meu Pai de se ver!

À noite, eles estão dormindo e são atacados pelo salafrário do Bonnet. Que prende os homens, dão uma coça no Jamie roubam todo o dinheiro e as pedras preciosas que ele carrega. Depois ele mata friamente Leslei, força Claire a dar as alianças para ele, mas ela tenta engoli-las. Bonnet consegue pegar a aliança de prata e levar embora. Claire cospe a aliança de ouro e Jamie chega machucado vendo seu amigo assassinado, sua mulher chocada com a violência e o episódio termina assim.

Realmente não seria Outlander se não tivesse drama. E que drama não é mesmo? Mais uma vez Jamie e Claire perdem tudo, sofrem violência e Outlander encontra o seu mais novo vilão, Stephen Bonnet, um pirata charmoso, sedutor e muito perigoso. Parabéns para o ator Ed Speleers que está perfeito no papel. Foi um regresso maravilhoso com um episódio emocionante. Eu estava ansiosa pelo retorno de Outlander e com certeza só tive reações positivas com tudo o que “A Bela América” trouxe e ainda trará de aventuras para Jamie, Claire e cia.

OUT¹: Bichinho do Ian traumatizado e assombrado pelo fantasma da Geillis, ainda bem que ele pode contar com o tio Fraser. Amo tanto esses dois. E amei mais ainda o Rollo, coisa mais linda e fofa minha gente!

OUT²: Quando eu li o trecho do livro sobre o presente que Jamie dá à Claire, eu sempre imaginei como seria a caixa com os seus compartimentos, as garrafinhas, as lâminas, bisturi, tesouras, microscópio e fiquei bem feliz com a caixa que fizeram na série, do jeitinho que eu imaginei.

OUT³: A cena de Jamie e Claire se amando na floresta foi sensual e quente, mas confesso que senti muita falta da cena do rio. Quem sabe ainda não seremos brindamos com ela mais tarde. Adoro Claire sendo sexy e ensinando coisinhas a Jamie.

 

Rollo seu fofo!OUTLANDER - SEASON 4

 

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


2 comentários sobre “Outlander: 4×01 – America the Beatiful

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s