Por que os roteiristas mudaram um ponto-chave do livro de Diana Gabaldon?

Por Lynnete Rice | Contém SPOILER

Aimee Spinks/Starz

Qualquer um que tenha devorado a série de best-sellers de Diana Gabaldon sobre a enfermeira viajante no tempo, deve ter percebido que um ponto-chave foi modificado no retorno de Outlander no domingo. Antes de revelarmos a, hmmm, modificação da história, um AVISO DE ALERTA! Não continue a leitura a menos que tenha assistido a estreia da 4ª. temporada do drama da Starz.

Nos momentos finais do episódio, o diabólico Stephen Bonnet (Ed Speleers) rouba um dos bens mais preciosos de Claire (Caitriona Balfe): a aliança que Jamie lhe deu quando eles se casaram. Mas não é isso o que acontece em Os Tambores do Outono, o quarto livro da série Outlander de Gabaldon, no qual a temporada foi baseada. No livro, Bonnet leva a aliança de ouro branco de Frank, não a aliança de Jamie. Então, por que alterar a história?

Na edição recente do Savannah College of Art and Deisgn Film Festival, na Geórgia, o produtor executivo Ronald D. Moore contou aos fãs que o anel roubado será importante para Brianna (Sophie Skelton) em um episódio futuro, daí a mudança no roteiro.

“Nós já estamos pensando naqueles que conhecem os livros,” explicou Moore, que exibiu o primeiro episódio para fãs e depois participou do painel do Savannah, em 28 de outubro, na companhia de outros membros do elenco, como Balfe e Sam Heughan. Moore falou diretamente com a plateia.

“Nós somos todos amigos aqui? Todos conhecem os livros? A aliança simples de ouro branco não seria notada a ponto de ela dizer: ‘Oh, esta é com certeza a aliança da minha mãe,’ enquanto que a outra seria. Então, é por isso que fizemos a mudança.”

A explicação de Moore atraiu aplausos dos fãs.

“Agora, vocês já sabem!” respondeu Balfe, que também se juntou ao painel na companhia de Skelton, Richard Rankin (Roger Wakefield), John Bell (Ian Murray) e a produtora executiva Maril Davis.

Fonte: EW Entertainment Weekly em 04/11/2018

Confira a promo do episódio 4×02 “DO NO HARM”.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

 


Um comentário sobre “Por que os roteiristas mudaram um ponto-chave do livro de Diana Gabaldon?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s