Menino Roger Blues, os Selvagens, e os “Alemón”: o episódio 5 em uma cápsula!

Seja bem-vinda minha Sassenach, seja bem-vindo meu Highlander, já que você não tem o que fazer (por que mais você estaria lendo isso às 15 h de uma quarta-feira, hein?), já que o escritório está muito entediante, você sabe que pode dar no mínimo umas duas gargalhadas com as reações que a gente escreve sobre essa temporada mitástica (mito+fantástica, tá ligado?) de Outlander.

Estava eu (Ivana), assistindo o episódio 5, no qual muuuuuitas coisas acontecem, há índios, alemães, Frau Klara, assassinatos, bênçãos e maldições, mas tudo, tuuuudo, tuuuuudo que me prendeu foi o rosto do Roger em Inverness ao descobrir que Brianna foi pra Craigh Nah Dun. Nós do Outlander LS Brasil até bolamos uma trilha sonora coração-quebrantado-dor-de-cotovelo-master em homenagem ao menino Roger. Alias, o Menino Roger ganhou seu próprio jingle/paródia que a Ivana vai interpretar melodiosamente na próxima live do Coxinha Nerd.

A Ana Luiza ficou tão chocada com o episódio 5, mas taãaaao chocada, que jogou o telefone pro ar dentro do ônibus e acabou perdendo o aparelho (mentira, ela foi furtada, mas como eu gosto de mangar da Ana, achei a história de ela jogar o telefone pra cima mais engraçada). Mas vamos lá. Caras, bocas e muitas exclamações neste episódio!

REAÇÕES

  1. Quem vai ganhar uma boneca? Quem vai ganhar uma boneca? Mas que boneca feia!
  2. Claire e vovó Pocahontas lavando ervas à beira do riacho e aprendendo a língua dos Cherokees. Sitstu é coelho, viu gente?
  3. Eu sinto que eu já sei falar umas 10 palavras em Cherokee. Se algum dia eu voltar no tempo e viajar pra América do Norte, vai que saber falar “coelho, mãe, touca e aqui” não salvam minha vida?
  4. ELA ESTÁ AQUI! Vovó Pocahontas sente a presença da Brianna nos 1700, Brasil!!!! A Claire não entende, mas nós entendemos! Nós entendemos!!!!
  5. A PORCA BRANCA!!!! Essa porquinha branca ainda vai dar muito o que falar. Dessa vez tudo o que ela fez foi pegar o chapéu do Jamie, mas quem leu os livros sabe que ela apronta muito! Feliz demais por terem incluído a Branca na série!
  6. Vocês viram o Jamie pegando o candelabro escondido da Claire?
  7. O Jamie não quer deixar a Claire sozinha, olha pra ela com aqueles olhos que refletem todo o amor que ele sente por ela, e eu fico “ainnnnnn, esse homem que a Diana criou é muito perfeito”…
  8. Eu não tô entendendo qual foi o propósito por trás desse modelito da Claire. Vocês viram? Um colete de pele e uma manta de lã por cima, nenhum dos quais cobrem por completo os braços dela. Eu teria trocado tudo por um casaco… será que existia tipo uma Renner dos 1700? Uma C&A da vida? Qualquer coisa que não precisasse ser tricotada ou morta pra criar uma roupa???
  9. Além do homem ser perfeito, ele ainda SONHA com a Brianna, com uma pinta de nascença dela? A Claire é a que senta na beira do riacho com a vovó Pocahontas, mas é o Jamie que pega um pouco do pó de bruxa adivinhadora da índia?
  10. A Brianna tá nos 1700. Eu tô falando pra vocês. Primeiro, vovó Pocahontas *declara*, “ela está aqui”, e depois Jamie tem um sonho. É muita pista. É praticamente o oposto de Westworld. Você só não vê o que vai acontecer se não quiser.
  11. Inverness! Inverness! Voltamos pros anos 70, people!
  12. Brianna pegou um táxi pra Craigh Nah Dun. Somente ida! Tá vendo o que eu tô dizendo? Starz, isso tá tão na cara, mas tão na cara, que eu quase tenho vontade de dizer que vocês deixaram tudo muito fácil pra gente.
  13. A cara do Roger quando a dona da pousada onde a Brianna ficou diz que ela vê que Brianna partiu o coração do Roger, e que ele deve encontrar uma moça escocesa… Roger Haters, se o coração de vocês não sentiu um piquititinho de pena do Roger nesse momento, o coração de vocês deve ser duro igual às pedras de Craigh Nah Dun. Pior que elas! Igual às de StoneHenge! (Sequência de fotos evidenciando todo os sofrimento do Roger)
  14. O Jamie com aquele formato de óculos fica um poquinho assim menos atraente. Muito pouquinho. Não o suficiente para diminuir nossa admiração.
  15. Será que as pessoas dos 1700 achavam aquele tipo de óculos bonito? Eu fico pensando… se bem que a evolução dos tipos de óculos e de chapéu também nos mostra que tem tanta coisa horrorosa que o povo achava bonito. (Óculos espelhados, tô falando de vocês!!!!)
  16. Hahahahaha, Ian quer um vizinho que tenha 2 filhas. Uma tá mais do que o suficiente. Palavras de sabedoria de Jamie.
  17. Qual é a da mulher do Mr. McNeal? Ela fica fazendo caras e bocas pro Jamie como se ele fosse querer tirar vantagem dela. Escuta aqui, sua piriguete, Jamie é um Lord, tá ouvindo? Um LORD! E a mulher dele pode até ser 20 anos mais velha que você, mas ela é linda, maravilhosa, poderosa e faixa preta em karatê (eu só estou exagerando um pouquinho).
  18. Vocês já viram como a gente fica indignada pela Claire quando as lambisgoias da vida dão em cima do Jamie? É a Geneva 2, gente!
  19. HAH, Starz. Sinto muito, mas aquele NÃO é um bebê recém nascido!
  20. Toda vez que eu escuto o nome Petronela, eu penso em Citronela, que me lembra de mosquito da dengue.
  21. HAH! Achei um personagem com uma peruca pior que a do Jamie!!!!Screen Shot 2018-12-02 at 8.26.34 PM

22. Impostos injustos – eis a razão pela qual os highlanders não querem aceitar a oferta do Jamie de povoar a Colina Fraser. Acho que a gente deveria voltar no tempo e explicar pra eles como a brasileirada sonega impostos por aqui!

23. Eu estou ressuscitando meu alemão meia boca com esse episódio, people! A baby Klarrrrrra tá muito grande pra ser uma recém nascida, mas ela é uma fofa.

24. A Petronela falou que a boneca é zo shein (tão bela) mas eu discordo. Essa boneca é muito feia.

25. NÃAO… só a Claire mesmo pra se meter no meio de um alemón bravo apontando uma arma e um bando de Cherokees.

26. Herr Mueller, tudo que os índios querem é dar água pros cavalos. Por favor…

27. A amizade da Claire com a vovó Pocahontas foi o que salvou o Herr Mueller, que ficou todo cismado com o que o cherokee jogou na água. Mas também, depois de querer matar os índios porque eles estavam dando água para os cavalos, quem não suspeitaria de um pozinho sendo jogado no seu riacho?

28. Eu fico imaginando como deve ser gravar essas cenas com o Rollo. Neste momento ele corre ao lado do cavalo da Claire e late umas 3 vezes. Na minha imaginação (fértil, diga-se de passagem), o diretor deve dizer, “Rollo, lata agora”, “Rollo, corra para a direita”, “Rollo, rosne para a iminência de perigo que são os índios chegando”.

29. Pra quem não conhece a Clarence, ela é uma mula muito famosa nos livros. Cabeça dura igual à Claire. Até os nomes são parecidos.

30. Eu acabei de me dar conta que a porca Branca come mais salada do que eu. Céus!

31. MUMUUUUUU!!! Gente, nós sabíamos que o Murtagh apareceria na série, mas saber e ver são coisas diferentes! E que danado! Extorquindo o Joven Ian!

32. O Jamie chorou!!!! Mumuzinho está de volta, lindinho!

33. Três pessoas morreram de sarampo. Tá vendo o que dá não vacinar as crianças? E daí que não tinha vacina no século deles? Craig Nah Dun serve pra quê, minha gente?

34. É claro que o alemón culpa a Claire e os índios. Affffff A culpa nunca é do vírus.

35. Hahahahaha, até o Murtagh olha pro Jamie com cara de reprovação quando ele entende que o Jamie casou de novo, antes de saber que o presente é para a Claire.

36. A cara de felicidade do Jamie quando ele conta pro Murtagh “A Claire voltou pra mim, depois de 20 anos, às vezes nem eu acredito”. A gente concorda, seu sortudo! A Claire é demais!!!!

37. Gente, quando a Claire abre o pano achando que é aquela boneca feia da bebê Klara, mas é o couro cabeludo da amiga dela, vovó Pocahontas… Senhor, aquele alemão ficou louco! Louco, louco! Herr Mueller, você está mais selvagem do que os Cherokees.

38. Eu não entendo esse povo. O que o Herr Mueller estava pensando? Que ele ia matar a curandeira dos Cherokees e eles não iriam fazer nada? É óbvio que eles iriam revidar, com fogo e morte.

39. Gente essa imagem da boneca feia da bebê Klara é muito sinistra. Me lembrou, assim, O Brinquedo Assassino com A Colheita Maldita. Uuuuuuiiiii!

40. Só eu que acho que o cabelo do Murtagh tá muito branco? Assim, escandalosamente branco demais?

41. O Roger lendo a carta da Brianna é sofrência pura, Sen-hor! Já criamos nossa lista Sofrência Mix pra você sofrer juntinho com Menino Roger.

42. Alguém me explica o que a Brianna tá vestindo, por favor?

42. E Brianna foi-se pelas pedras, Kaaaa-bum!!! Ou seria Abracadabra? (Alguma ideia de como é o barulho quando alguém viaja pelas pedras? Não tô falando do zumbido…. ) A gente sabia, faltava só ver prova concreta (e como eu disse antes, saber e ver não são a mesma coisa)

Fique agora com esse maravilhoso vídeo do Youtube com Sofrência Mix, as Top 12 do seu corazón partido:

  1. Unbreak My Heart – Tony Braxton
  2. Não se vá – Jane & Herondy
  3. Ne me Quitte Pas – Jacques Brel
  4. Vento no Litoral – Legião Urbana
  5. Aguenta Coração – Jose Augusto
  6. Devolva-me – Adriana Calcanhoto
  7. Vivir Sin Aire – Mana
  8. Abandono – Roberta Miranda
  9. Chora Coração – Wando
  10. Evidencias – Chitãozinho e Xororo
  11. El Perdedor – Enrique Iglesias
  12. If I Knew – Bruno Mars

2 comentários sobre “Menino Roger Blues, os Selvagens, e os “Alemón”: o episódio 5 em uma cápsula!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s