O produtor de Outlander explica porque nunca vai haver um triângulo amoroso entre Claire, Jamie e Grey. E mais: Caitriona Balfe e a mudança no roteiro

Por: Kimberly Roots

outlander-claire-lord-john-season-4-episode-6-caitriona-balfe-interview

Embora Outlander não hesite em deixar cair um kilt ou destruir um coração em nome do romance na tela, o produtor executivo Matthew B. Roberts diz que há uma coisa que o drama da Starz não vai fazer.

“Nunca haverá um triângulo amoroso” entre Claire, Jamie e Lord John, diz o produtor ao TVLine, acrescentando que esta afirmação permite que o ávido casaca-vermelha sirva como um substituto para a audiência.

“Você consegue sentir a desilusão de John, porque ele ama Jamie, assim como tantas pessoas que leem os livros amam Jamie e nunca poderão tê-lo,” diz Roberts. “A razão para as pessoas gostarem tanto de John é porque, de certo modo, ele está condenado.” (Nota: não há um triângulo entre Claire, Jamie e Grey nas séries de livros de Diana Gabaldon, embora vá existir uma complicação para o trio no Livro 7, Ecos do Futuro, mas nós não vamos dar spoiler sobre isso agora).

O desespero de Grey pôde ser conferido no episódio de domingo, quando o britânico ficou acamado por conta do sarampo que havia contraído enquanto visitava a Colina Fraser. Jamie rapidamente partiu com o jovem William para uma excursão pelos arredores para mantê-lo a salvo da infecção, enquanto Claire (a contragosto) cuidava do velho amigo do marido durante a fase aguda da doença.

Robert atribui o crédito da abreviação da visita à diretora do episódio, Denise Di Novi, pois o evento se desenrola durante um período mais longo no romance de Diana Gabaldon, Os Tambores do Outono. “É quase como se John estivesse aprisionado e Claire fosse sua sequestradora,” ele diz, rindo. “Ele está do lado oposto daquele que costumava estar. John era diretor de uma prisão e o sarampo meio que o deixou preso naquele lugar. É como se (ele e Claire) fossem rivais, mas não são.”

Ainda nessa linha, a estrela Caitriona Balfe se recorda de que o tom de interação entre Claire e John era originalmente diferente da versão final. “Quando recebemos o primeiro roteiro, essa coisa do ciúmes era encenada de forma mais pesada, “ela diz. Mas, depois de algumas conversas com Di Novi e com os roteiristas, “encontramos este equilíbrio adorável,” ela explica. “Claire não se sente ameaçada como Lord John, mas ela quer saber, ‘Quais as suas motivações? Por que está aqui? Veio aqui para criar problemas?’”

Conforme as horas vão passando, diz Balfe, fica claro que Claire “sente muita compaixão por ele, porque ela consegue enxergar o quanto tem sido doloroso para ele sentir todo esse amor por Jamie, e que ele teve que pagar um preço por isso… e ela consegue se identificar com ele, porque ela também passou muitos anos longe do amor da sua vida. Ela sabe o quanto este fardo pode ser pesado.”

Roberts acrescenta, “O que torna as cenas tão dinâmicas é que muitas pessoas que leram os livros e que se apaixonaram por Jamie, estão naquela cama, com John.” Ele ri. “Elas estão conversando com Claire e dizem, ‘Eu também o amo! Eu também.”

Balfe logo elogia David Berry, ator que interpreta Grey e que é “uma pessoa muito sensível,” o que contribui para o sucesso das cenas. Assim como Balfe em tantas outras entrevistas, seu coprotagonista, Sam Heughan, escolheu este momento para se pronunciar.

“Ele me escrevia muitas cartas como Lorde John Gray e as mandava para mim. Eu nunca respondi essas cartas,” ele diz pensativo.

“Bem,” diz Balfe, “trata-se de um amor não correspondido.”

Fonte: TVLine em 11/12/2018

 

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s