Em Outlander, Bree acabou de ficar noiva de alguém que não é Roger

O quê?

Por Mehera Bonner

Boas novas para fãs que sofrem com a falta das cenas de sexo entre Claire e Jamie nesta temporada: o Droughtlander chegou ao fim. Fazendo uma alusão às Spice Girls, “tonight is the night when two become one” (esta é a noite quando dois viram um só, em português), quero dizer, é quando nosso casal de viajantes do tempo favorito faz amor em uma tenda enquanto o pobre jovem Ian dorme na tenda ao lado. Quem vai pagar as sessões de terapia? Será que seus ouvidos serão capazes de se recuperar? Estes e muitos outros momentos importantes do episódio, a seguir.

Uma notícia, hum, divertida: Brianna está noiva

E seu futuro marido não é outro senão Lord John Grey. Mas, permita-me retroceder um pouco na história para ajudar aqueles que estão confusos com o rumo dos acontecimentos. Basicamente, Jocasta consegue convencer Brianna de que seu bebê será visto como um bastardo se ela não estiver casada na ocasião do seu nascimento, um fato lamentável que, de forma compreensível, Brianna tenta evitar. Jocasta segue com o plano e oferece um jantar para que sua sobrinha pudesse ser apresentada a um grupo de “pretendentes” calvos e de meia-idade, capazes de fazer com que Roger e sua gola rulê amarelo mostarda parecesse muito atraente. (Sim, ainda estou zangada com Roger e, não, não vou perdoá-lo tão cedo).

Tem mais! Lord John Grey aparece para o jantar e, mais tarde, Brianna o vê fazendo sexo com um dos pretendentes quando desce para pegar um biscoito (comentário adicional: compreensível). Brianna acaba pedindo a John que se case com ela a fim de evitar a proposta de casamento de um completo estranho. Brianna ameaça revelar que John é gay se ele não se casar com ela. É claro que ele fica chateado e ela se desculpa. Finalmente, ele acaba concordando com o noivado depois de uma breve sessão de terapia. Acho que é uma nova tendência!

John Grey não conta à Brianna que está criando seu irmão

Brianna e John têm uma conversa bem aberta (ele admite seus sentimentos por Jamie, ela conta o que aconteceu com Roger e Bonnet), mas ainda há um grande segredo entre eles: Brianna não faz ideia de que John está criando o filho de Jamie. Então, sim, parece que Brianna está entrando em um casamento onde, por acaso, será a madrasta do seu irmão. Legal.

P.S. John Grey entrega à Brianna um bilhete de Jamie, mas ainda não sabemos o que ele diz. Aguardem.

P.P.S. Será que Lizzie ainda está com malária? Acho que nunca saberemos porque ninguém se importou em perguntar.

Claire e Jamie encontram a ossada do amigo de Roger

Esses dois mal aparecem no episódio, e a maioria das cenas envolve olhares fulminantes e agressão passiva. Mas Claire acaba percebendo que ela não está realmente zangada com Jamie (está simplesmente zangada com o mundo!) e pede desculpas por ter sido tão fria, especialmente depois que ele, adoravelmente, admite sentir ciúmes de Frank. Naturalmente, eles acabam fazendo as pazes com sexo enquanto o jovem e emocionalmente traumatizado Ian presumivelmente dorme bem ao lado, e não tenho muita certeza de que seus ouvidos virgens irão se recuperar um dia. Graças ao bom Deus ele tem Rollo, que a essa altura é basicamente um animal terapêutico.

E por falar no cachorro de Outlander, ele acaba encontrando os restos do amigo de Roger que morreu no cativeiro na semana passada. A descoberta do seu corpo é A) repugnante, B) triste e C) suficiente para que Claire e Jamie tenham esperanças de que estão na trilha certa, embora ainda tenham que caminhar durante semanas até a aldeia dos Mohawks.

Murtagh é preso e estou muito preocupada

Boa parte do episódio é dedicado a uma saga bastante monótona com Fergus se sentindo triste por não conseguir um emprego. Ao mesmo tempo que dá sono, há um doce momento onde Marsali pede a Murtagh que inclua o marido nos seus planos para que ele se sinta útil. O plano fracassa completamente porque os dois se unem para sequestrar Stephen Bonnet mas são apanhados. A boa notícia? Fergus consegue fugir. A má notícia? Murtagh é reconhecido como homem procurado e ele e Bonnet são levados para a cadeia.

Roger volta para as mãos dos Mohawks

Então, acho que ele não conseguiu atravessar as pedras apesar de tudo, o que lhe concede alguns pontos! Infelizmente/previsivelmente, Roger parece ter sido recapturado pelos Mohawks e começa a ser espancado assim que chega na aldeia. Na verdade, o episódio termina com Roger levando um soco no rosto o que, honestamente, parece ser o tema principal neste momento.

E só nos restam mais dois episódios nesta temporada.

Fonte: Harper’s Bazaar em 13/01/2019

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s