5 Livros Modernos Que Mencionam Outlander

A primeira vez que Outlander, ou mais precisamente “A Viajante do Tempo” foi publicado foi em 1995. Ou seja, muita, mas MUUUUITA gente já leu a historia cativante de Jamie e Claire Fraser. Em 2015, a serie estreou nos Estados Unidos pelo canal STARZ, o que trouxe ainda mais visibilidade para a marca Outlander. Portanto, não e de se admirar que inúmeros romances modernos mencionem tanto os livros quanto serie.

Infelizmente para nos lusofalantes, a maioria desses livros estao apenas em ingles, com algumas versoes em alemao ou espanhol. Entretanto, por serem geralmente romances YA (young adult – jovem adulto), o ingles e facil e eu super recomendo pra voce que quer melhorar seu volcabulario e praticar a leitura da lingua inglesa!

Quais livros sao esses? Vou mencionar alguns que li e outros que sao listados no site Goodreads.

  1. How to Date a Douchebag: the Failing Hours (tradução livre “Como namorar um cafajeste: os momentos de derrota”) por Sara Ney. Esse livro e muito fofo e conta a historia de mocinho e mocinha na universidade. Ele é membro da equipe de luta livre, super bonito mas mal-humorado que e uma coisa só; ela e uma menina quieta, tímida, que tem disfluência (dificuldade de falar sem gaguejar), adora livros e trabalha na biblioteca. Mocinho precisa de umas aulas particulares numa matéria e Mocinha acaba sendo a professora dele. Eles se tornam amigos, apesar do mau humor do Mocinho. A parte que menciona Outlander (serie) e hilaria, com os dois assistindo bem o episodio do casamento. Fica um calor na sala, Mocinho não pode levantar do sofá porque ficou excitado, Mocinha sugere abrir a janela, e de dar muitas risadas, e tem um final feliz 🙂

2. Wasted Words (tradução livre: Palavras Perdidas), da Staci Hart. Essa historia e maravilhosa e e um conto moderno do livro Emma, da Jane Austen. Mocinha gerencia uma livraria/cafeteria e decide dar uma de cupido com as pessoas ao seu redor. Ela percebe que um dos clientes da livraria, que gosta de Anime, esta de olho numa menina, que esta naquele exato momento lendo Outlander. Ela cria uma noite de festa a fantasia uma vez por mês, e sugere pro cliente que ta de olho na menina a se vestir de Highlander. Ela também sugere pra menina se vestir de uma personagem de uns dos quadrinhos de Anime. E sucesso na certa. A personagem principal faz par romântico com um ex jogador de futebol americano, enquanto tenta ser cupido pra ele e uma jornalista. Tal qual Emma, de Austen, não da muito certo.


3. Finding Fraser (tradução livre: Encontrando Fraser), por K.C. Dyer. Nesta historia, a Mocinha e apaixonada pelo personagem Jamie Fraser desde os 19 anos. Aos 29, ela decide vender tudo o que tem e se bandear pra Escócia pra ver se encontra seu Jamie em carne e osso!

4. Scotland or Bust (tradução livre: Escócia ou Nada), por Kira Archer. Neste romance, a Mocinha larga o namorado e vai de impulso para a Europa, acaba na Escócia, e ainda por cima de guia turística num passeio sobre Outlander. Um dos turistas e um homem muito arrogante e insuportável, e obviamente lindo, sarado e maravilhoso. A Mocinha cai sem querer na cama desse bilionário chatinho, e a família dele pensa que eles estão noivos. Imagine a confusão!

5. Almost Jamie (Quase Jamie), por Gina Robinson. Neste livro, a heroina e uma medica que sempre sonhou em encontrar seu Jamie na vida real. O que mais a heroína faz, alem de trabalhar como medica? Ir a ComiCon! La, ela encontra um APP designer e especialista em segurança na net que esta vestido de nada mais nada menos que… Jamie. A autora do livro muda um pouco a historia da serie real de TV Outlander, chamando-a de “Jamie” e tendo como personagem principal “Elinor” ao invés de Claire. Ainda assim o livro e inspirado na serie de TV Outlander que nos conhecemos. A historia tem mais 3 livros.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube e do Telegram!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s