Nomes de capítulos da primeira parte do livro 9 (parte I)

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

Escrever um livro (para mim) é um trabalho de múltiplas etapas. Como muitos de vocês já sabem (porque me ouviram falar, ou porque leram nos livros The Outlandish Companion), eu escrevo (já há algum tempo) trechos e cenas curtas e desconectadas. Eventualmente,  as partes começam a se encaixar e formam blocos; mais tarde, os blocos são organizados ao longo de uma linha temporal na minha mente (composta por eventos históricos que quero usar e também eventos pessoais que acontecerão na vida de um ou outro personagem) e, no devido tempo, eu começo a juntar os blocos e as cenas, escrever pontes (onde for necessário conectar partes, estabelecer um lugar ou um período, ou ainda fornecer um rápido resumo do que está acontecendo e que não quero expor diretamente), e… geralmente, criar alguma coisa que vagamente se pareça com um romance.

Eu começo a visualizar a formatação dos capítulos e colocá-los, pouco a pouco, em uma sequência razoável (embora os capítulos possam mudar de ordem durante algum tempo antes de ter seu lugar estabelecido na história).

É nesta etapa que me encontro agora, no que diz respeito a escrever/organizar os capítulos do livro. Eu ainda estou escrevendo (naturalmente…) mas, hoje, uma boa parte do meu trabalho diário inclui encaixar as peças e formatar os capítulos, as seções, etc.

Então, para sua diversão, aqui está a lista dos títulos dos capítulos da Seção 1 de Vá Dizer às Abelhas Que Parti (obs.: os títulos dos capítulos, às vezes, podem mudar. Eu posso ter uma ideia melhor, o que acontece o tempo todo e, então, não posso garantir a lista final, mas esta seção está completamente organizada. Então, aqui está um pouquinho mais sobre o livro, mas eu não vou mostrar tudo de uma vez…)

Divirtam-se:

SEÇÃO 1: Um Enxame de Abelhas na Carcaça de um Leão

CAPÍTULO 1: Os MacKenzies estão aqui!

CAPÍTULO 2: Um Dia de Blue Wine

CAPÍTULO 3: Meditações sobre um Hioide.

CAPÍTULO 4: O lar do Caçador é nas Colinas

CAPÍTULO 5: Morto ou vivo

CAPÍTULO 6: Visitações

CAPÍTULO 7: Contos Infantis Sobre Animais

(N.T o título do capítulo 2 foi traduzido diretamente do inglês “A Blue Wine Day”. Como o livro não está pronto, não há contexto para a tradução. Recentemente, foi lançado na Espanha, o Blue Wine, vinho de coloração azul, resultado de uma mistura de flores e frutas dessa cor. Será que alguém na Colina Fraser conseguiu fazer um vinho azul? Ou será que estão falando de alguma coisa totalmente diferente? Teremos de aguardar para saber)

Fonte: Diana Gabaldon em 01/03/2019

Parte II | Parte III

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


2 comentários sobre “Nomes de capítulos da primeira parte do livro 9 (parte I)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s