Outlander | Construindo River Run

f5a37c58bb8d397f38d3eea31e421f3f503c4f30_ols4_050118_12501
Foto Outlaander Community

A produtora executiva, Maril Davis, descreve River Run como “nosso maior cenário da temporada, construído tanto na locação quanto no nosso estúdio A, local este onde construímos nossos maiores sets anualmente. Na primeira temporada, foi o castelo de Leoch, o apartamento de Paris na segunda temporada, o apartamento de Boston na terceira temporada e agora River Run.

Veja também: Por Dentro Do Mundo de Outlander – 4×02 Do No Harm

Há uma descrição tão vívida nos livros, situada próxima da água, de modo que a maioria das chegadas de visitantes e trocas de mercadorias eram feitas por barco. Era necessário encontrar um pedaço de terra ideal que poderia servir como a Carolina do Norte, ter um rio, o qual encontramos no norte da Escócia. Nós construímos um exterior que aumentamos com tela azul. O conjunto interior é uma obra-prima, uma luxuosa e opulenta plantação. Gary Steele e sua equipe se superaram novamente. ”

Foto Outlaander Community
Foto Outlaander Community

O cenário possui cerca de 1.115 m² de estúdio fechado e há um externo no parque, no norte da Escócia. Como a série é filmada em blocos de dois episódios, cada um com diretores diferentes, Gary Steele faz o projeto com o máximo de opções quanto possível para captura da câmera – vistas através de portas duplas com lareiras na sala de estar e na sala de jantar, por exemplo. A enorme escadaria é uma obra de arte em si.

Foto Outlaander Community
Foto Outlaander Community

O Designer de produção, Jon Gary Steele, observa: “Quando projetamos River Run pela primeira vez, eu havia imaginado com cores pálidas e frias como as centenas de casas de plantação que vi, mas quando nos aproximamos, mudei de ideia, pois as cores pálidas não significavam Outlander para mim. As paredes inspiradas no tabaco têm, na verdade, cerca de dezessete camadas de tinta, com uma base vermelha, construindo em direção à profundidade da cor das folhas de tabaco secas, para mostrar como a propriedade ganhava dinheiro. Jocasta era muito rica, então eu queria que a casa dela refletisse isso. Ela tem um grane número de escravos, então tudo é muito brilhante e polido. A fabulosa cor teal, floral, tecido adamascado de seda que usamos para suas cadeiras e sofás foi a inspiração para o resto da paleta de cores da casa, então a casa tem equilíbrio e beleza ”.

Foto Outlaander Community
Foto Outlaander Community
Foto Outlaander Community

O decorador, Stuart Bryce, acrescenta: “Para a casa de plantação de Jocasta, as sedas para o estofamento teriam sido enviadas da Europa e os designers de móveis nas colônias, naquela época, teriam confiado no tradicional conhecimento europeu de Chippendale*, então poderiam adicionar seu próprio toque individual. Foi uma época muito criativa ”.

*Tomas Chippendale foi um marceneiro britânico que viveu no século XVIII.

Foto Outlaander Community

Um dos heróis desconhecidos de muitas empresas de produção são os do departamento de paisagem. Hugo Diaz, liderando a equipe, descreve algumas das principais áreas em que ele e seu departamento se concentraram para fazer a Escócia se parecer com a Carolina do Norte. “Um dos aspectos primordiais da Carolina do Norte é o musgo espanhol nas árvores, então compramos caminhões para vestir todas as árvores em River Run. Foi muito demorado para fazer tudo certo – precisamos de seis da equipe durante seis dias para vestir as árvores. Queríamos que o River Run fosse exuberante e bem cuidada. Para ilustrar sua riqueza, usamos brancos, rosas e azuis pálidos: vibernum, spirea, rododendro e hortênsia ”.

Fonte: Outlander Community

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s