Daily Line: O que Roger tem para dizer?

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

#VáDizerÀsAbelhasQueParti #LivroNove #Simestáindobem #Nãonãoestápronto #Bateropénãovaiadiantar #Eudireiquandoestiverpronto #Nãosepreocupe

Roger abriu a boca para responder, mas ele tinha um nó enorme na garganta, como se tivesse engolido uma pedra, e ele não conseguiu emitir nenhum som além de um grunhido abafado.

Jamie sorriu e tocou o seu braço, fazendo com que ele olhasse para uma grande pedra que Roger pensou ser a frente da casa. Duas cordas estavam esticadas a 90 graus da pedra, delineando dois lados da sua superfície. Aquela seria uma casa de tamanho considerável, talvez até maior do que a casa grande original.

“Venha caminhar pela fundação comigo.”

Roger concordou com a cabeça e seguiu o sogro até a pedra grande e ficou surpreso ao ver que a palavra “FRASER” tinha sido esculpida nela e abaixo da palavra, “1779”.

“Minha pedra fundamental,” disse Jamie. “Eu pensei que se a casa pegasse fogo novamente, ao menos as pessoas saberiam que estivemos aqui,”

“Ah … mm,” Roger conseguiu dizer. Ele limpou a garganta, tossiu e conseguiu ar o suficiente para emitir algumas palavras. “Lallybrock… s-seu pa…” Ele apontou para cima, para o lintel. “Ele colocou – a data.” O rosto de Jamie se iluminou.

“Sim, ele colocou,” ele disse. “Então a casa ainda está de pé?”

“Foi na última vez que… eu a vi.” O nó na garganta foi desaparecendo na medida em que as emoções surgiam. “Embora… eu tenha pensado que…” Ele parou de falar, recordando a última vez que tinha visto Lallybroch.

“Eu me pergunto, você sabe.” Jamie virou as costas para ele e caminhou em direção ao que seria a lateral da casa. Um cheiro de galinha assada vinha do fogo; deviam ser os pombos. “Brianna me falou sobre os homens que vieram.” Ele olhou brevemente para Roger, que mantinha o olhar atento. “Você tinha partido, é claro, estava procurando Jem.”

“Sim.” E Bree tinha sido obrigada a deixar a casa, a casa que era deles, abandonada nas mãos de ladrões e sequestradores. Era como se a pedra que antes estava na sua garganta tivesse descido até seu peito. Não havia razão para pensar nisso naquele momento, e ele afastou a visão de pessoas atirando na sua esposa e nos seus filhos para o fundo da sua mente, ao menos por enquanto.

“Como você sabe,” ele continuou enquanto acompanhava Jamie. “A última vez que vi Lallybroch foi um pouco antes disso.”

Jamie fez uma pausa e ergueu uma sobrancelha; Roger limpou a garganta. Ele voltou porque tinha uma coisa a dizer e não havia momento melhor.

“Quando fui procurar Jem, eu comecei por Lallybroch. Ele a conhecia, costumava ser sua casa – eu pensei que se, de alguma maneira, ele tivesse conseguido escapar de Cameron, talvez estivesse lá.”

Jamie olhou para ele por um momento, depois respirou fundo e assentiu. “A moça disse … 1739?”

“Você deveria ter uns dezoito anos. Estava longe, estudando em Paris. Sua família tinha muito orgulho de você,” Roger acrescentou delicadamente. Jamie olhou para o outro lado e permaneceu quieto; Roger conseguia ouvi-lo com dificuldade para respirar.

“Jenny, ele disse. “Você encontrou Jenny. Na ocasião.”

“Sim, eu a vi. Ela deveria ter uns vinte anos. Na ocasião.” E, para ele, aquilo não tinha acontecido há mais de seis meses. E quantos anos tinha Jenny agora? Sessenta? “Eu acho – acho que deveria dizer uma coisa para você, antes de encontrá-la novamente.”

(Obrigada Haylie Stanhope pela adorável abelha nas Lyllypilly australianas)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 11/10/2018

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s