Daily Line: Buracos

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

#DailyLines #LivroNove #VáDizerÀsAbelhasQueParti #preocupaçõesreais #quantosburacos

Roger tinha visto Jamie desaparecer silenciosamente entre as sombras atrás da chaminé semi-construída e acreditou que tivesse ido mijar. Mas, depois de alguns minutos, como o homem não voltava, Roger desvencilhou-se da conversa – naquele momento centrada nas infinitas possibilidades para o futuro nome verdadeiro do pequeno Oglethorpe, e foi atrás do sogro na escuridão.

Ele o encontrou de pé na beira de um grande buraco retangular, evidentemente perdido em contemplações sobre sua profundidade.

“Banheiro novo?” ele perguntou, acenando com a cabeça em direção ao poço. Jamie ergueu os olhos e sorriu ao vê-lo. Roger sentiu uma onda de calor, por mais de um motivo.

 “Sim. Eu só queria que fosse comum, sabe, com um único assento.” Jamie apontou para o buraco enquanto um último raio de sol tocava seus cabelos e sua pele com uma luz dourada. “Mas, com mais quatro, e talvez mais, com o tempo? Já que você disse que pretende ficar, quero dizer.” Ele olhou de lado para Roger e sorriu novamente.

“E também tem as pessoas que vêm para ver a Claire. Um dos meninos Crombie veio na semana passada buscar um remédio para um caso terrível de diarreia e ele passou tanto tempo grunhindo e gemendo no banheiro do Bobby Higgins que toda a família precisou ir para a floresta e Annie não ficou muito satisfeita com o estado do lugar quando ele saiu, eu lhe garanto.”

Roger assentiu.

“Então, você planeja aumentá-lo ou fazer mais um?”

“Essa é a questão.” Jamie parecia satisfeito que Roger tivesse compreendido a essência da situação tão rapidamente. “Veja, a maioria das casas com família tem apenas um cômodo que comporta dois buracos ao mesmo tempo, os MacHughes têm um com três buracos, e é uma beleza também; Sean MacHugh é um homem muito hábil com suas ferramentas o que é muito bom já que tem sete filhos. Mas, o problema…” ele franziu a testa e virou-se para olhar para o fogo, agora escondido atrás do volume escuro da chaminé. “… são as mulheres, sabe?”

“Claire e Brianna, você quer dizer.” Roger imediatamente entendeu o que Jamie estava tentando dizer. “Sim, elas fazem questão de privacidade. Mas um pequeno trinco na porta…?”

“Sim, eu já pensei nisso.” Jamie acenou com a mão descartando a ideia. “A maior dificuldade é que elas se preocupam com … germes.” Ele pronunciou a palavra com muito cuidado e olhou rapidamente para Roger, como se quisesse saber se havia pronunciado a palavra corretamente ou ainda como se não tivesse absoluta certeza de que a palavra sequer existia, para início de conversa.

“Oh, eu não tinha pensado nisso. Você se refere às pessoas doentes que podem deixar …” ele acenou com a mão para o buraco.

“Sim. Você precisava ter visto o sufoco que foi quando Claire insistiu em escaldar a latrina de Annie com água fervente, sabão de lixívia e terebintina em abundância depois que o menino dos Combrie foi embora. Ele sacudiu os ombros com aquela lembrança. “Se ela for fazer tudo isso a cada vez que alguém doente usar nosso banheiro, nós também vamos começar a usar a floresta.”

Ele acabou rindo e, Roger, também.

“As duas coisas, então,” disse Roger. Duas latrinas para a família e uma separada para os visitantes, ou melhor, para o consultório, digamos que é mais conveniente. Você não quer parecer arrogante por não deixar as pessoas usarem seu banheiro.

“Não, definitivamente, isso não.” Jamie estremeceu levemente e, então, ficou mais calmo, mas permaneceu por alguns instantes olhando para baixo com um sorriso se formando nos lábios. O cheiro da terra úmida e fresca e da madeira recém cortada tonaram-se mais fortes, misturando-se com o aroma do fogo. Roger quase podia imaginar a casa sendo solidificada pela fumaça.

Jamie abandonou seus pensamentos e virou a cabeça para olhar para Roger.

“Senti sua falta, Roger Mac,” ele disse.

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 07/02/2018

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s