♡Apaixonados♡: Como Tudo Começou

Você já se perguntou como um grupo que hoje tem 33 mil membros começou? De onde veio? Quem foram os fundadores? Por que raios as admins continuam sendo admins? Sim? Pois bem! Eu também tive essas dúvidas e fui direto à fonte para descobrir como a página Outlander Livros e Série Brasil e, consequentemente, o grupo Apaixonados por Outlander começaram! (Ir direto à fonte significa que eu enchi a paciência das meninas no WhatsApp para elas me contarem tim-tim por tim-tim os princípios de tudo – foram muitos áudios com mais de 2 minutos, acreditem!)

Algumas estatísticas: A Página foi criada dia 25 de setembro de 2014, mesmo ano em que os 8 primeiros episódios da primeira temporada de Outlander foram ao ar nos Estados Unidos. Nessa época, eu nem sabia o que era Outlander! Nunca tinha ouvido falar, bem como a maioria das 33 mil pessoas que hoje seguem a página e são membros do grupo Apaixonados por Outlander! Falando nisso, o grupo foi criado bem mais tarde, apenas em fevereiro de 2016, quando ainda aguardávamos a segunda temporada.

OK, Ivana, pare de enrolar e conte de uma vez por todas como tudo comecou! Tá bom, tá bom… Era uma vez, numa galáxia muito distante… rsrsrsrsrs. OK PAREI! Tudo começou com a sassenach Boo Nina, que sempre gostou muito de ler e fazia parte de um grupo de livros no Facebook. No dito grupo, ela ouviu falar de uma série de livros que seria adaptada à televisão, e como muitos membros do grupo tinham o costume de ler os livros antes que esses fossem adaptados às telas, ela decidiu que leria “A Viajante do Tempo”. Gente, isso foi ANTES da série sequer ser lançada! Mas vocês sabem bem o tamanho que são os livros da Diana Gabaldon, então a série iniciou antes da Boo chegar em algum lugar no livro. Com o fuzuê que a série causou (porque convenhamos, a primeira temporada é MARAVILHOSA), a Boo engrenou a leitura e já e já queria saber tudo sobre o universo Outlander.

Saga Outlander

Uma amiga da Boo Nina, desesperada por querer falar mais sobre Outlander e divulgar mais a série, criou uma página que chamou de “Outlander Crazy Brasil” (bem “loucas por Outlander” mesmo!) Ela convidou Boo, porque ela também estava alucinada, para ajudar nas postagens. Um tempo depois, essa amiga decidiu que iria deletar a página, pois não tinha mais tempo para se dedicar. Boo, então, deu um pulo e disse “não! não delete não! Eu tomo conta da página!” Foi assim que nossa querida Boo Nina (que se chama Gisele) herdou a página, que
se transformou em Outlander Livros e Série Brasil e, mais tarde, deu origem ao grupo Apaixonados por Outlander. Mas porque Outlander Crazy Brasil nasceu? Nasceu porque os fans de Outlander mais antigos não viam com bons olhos os novos fans, aqueles que se apaixonaram pela história a partir da série. Afinal, alguns ainda nem haviam nascido quando Diana escreveu A Viajante do Tempo.

Manter uma página ativa com postagens interessantes e crescimento orgânico não é fácil. Dá bastante trabalho e não traz lucro. Boo ficou quase um ano sozinha. Em busca de mais mãos para ajudar, ela ficava de olho nos comentários em muitos outros grupos de temas variados do Face, e qualquer pessoa que mostrasse interesse por Outlander era uma potencial candidata a ser convidada a ajudar. A Boo literalmente caçava a gente!!! Foi assim que ela encontrou a Walkíria, a Nayara e a Aline. Juntas elas se tornaram as quatro cavaleiras (quer dizer, amazonas) da távola redonda de Outlander! (Ou seriam as 4 cavaleiras do apocalipse?) Nayara contribuiu pela primeira vez fazendo a edição e legendas do trailer da segunda temporada. Hoje ela continua sendo legender e organiza toda a nossa vida com planilhas e tutoriais. Aline ajudava bastante com as mídias
e é uma enciclopédia viva de Outlander. Ela continua criando as mais engraçadas realidades virtuais do Whats. Walkiria, sentindo a necessidade de conversar mais sobre tudo o que sentia ao ler e assistir Outlander, decidiu criar um grupo fechado em que os membros pudessem discutir livremente, sem rixas sobre quem já tinha lido os livros ou quem não tinha, e sem julgamentos.

Primeira postagem da Wal na PG

Elas criaram uma conta no Instagram, no Twitter, investiram bastante tempo traduzindo reportagens, vídeos, matérias… e foram caçando mais gente para ajudar. Tivemos vários membros nessa equipe que se foram, cada qual auxiliando de alguma forma. Eu fui “caçada” pela Boo em outubro de 2016, quando descobri o grupo e a página via uma postagem no Instagram. Eu traduzi um trecho do livro 9, que a Diana tinha postado, e postei a tradução no grupo. Boo já me chamou no privado para saber se eu não queria ajudar nas traduções.

Postagem da Nay convidando o povo a participar do grupo

Hoje, temos uma equipe com 11 pessoas que separam um tempo semanal (mas muitas delas se dedicam diariamente) para produzir conteúdo para a página, o blog, o grupo… tudo sem receber nenhuma recompensa monetária. Puro amor por Outlander! Principalmente as admins do grupo, né? Nossa página Outlander Livros e Série e o grupo Apaixonados por Outlander também fazem parte da lista oficial (Community Directory) na página da Outlander Starz do Facebook. A parceria com o canal Coxinha Nerd aconteceu em 2017, durante a terceira temporada, quando passamos a participar das Lives deles no Youtube. Infelizmente nem todos os membros da equipe são super mega extrovertidos (diga-se caras de pau) para ficar 120 minutos falando ao vivo pro Brasil, mas estamos trabalhando pra fazê-los participar (último comentário de uma delas, “mas tem que mostrar nosso rosto?”) O mais incrível é que a maioria de nós nem se conhece pessoalmente.

O blog (esse que você está lendo) é o único meio que necessita de investimento. Decidimos utilizá-lo por ser mais versátil. Quem quiser ajudar, é só comprar usando os links da Amazon que postamos nas matérias. Geralmente são livros. Todo o lucro é utilizado para manter o blog. Nada é repassado para os membros da equipe.

Se você quiser nos conhecer melhor, nos encher o saco, nos estalquear no Face (sim, eu aportuguesei o verbo to stalk), nos mandar cookies e brownies pelo correio, nos dar um alô quando estiver visitando nossas cidades, clique AQUI !

Nós da Página Outlander LS Brasil e as administradoras do grupo Apaixonados por Outlander agradecemos você, apaixonada e apaixonado, por continuar fazendo desse espaço que criamos juntos um local de muito amor pela série e pelos livros, de respeito e aceitação, onde conhecemos mais pessoas que, como nós, ficam surtando toda vez que surge alguma coisa nova no universo Outlander. Porque ninguém mais no resto do mundo nos entende como a gente se entende no nosso grupo! E se você quiser participar da nossa equipe para expressar nas mídias sociais nosso amor por Outlander, você será muito bem vindo!

Um forte abraço e até a próxima! Ivana

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Um comentário sobre “♡Apaixonados♡: Como Tudo Começou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s