Daily Line: Boas Festas!

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

#DailyLines #VáDizerÀsAbelhasQueParti “Livro9 #BoasFestas #Devoltaaotrabalho #Emalgummomentoem2019 #seDeusquiser #eorionãosubir

Havia uma coisa verde que se parecia com uma pequena espada apoiada no joelho de Jamie. Ele moveu a mão com cuidado em direção ao inseto, mas este não teve medo e não voou para longe ou tentou retaliar tentando subir nos seus ouvidos ou no seu nariz, assim como fazem as moscas. Ele deixou que Jamie tocasse seu dorso, apenas contraindo as antenas em sinal de leve aborrecimento, mas quando o homem tentou dar um tapinha nas suas costas, o inseto saltou do seu joelho, tão rápido quanto um gafanhoto, e pousou na beirada da caixa de remédios de Claire, onde parecia estar fazendo uma pausa para avaliar as circunstâncias.

“Não faça isso,” ele disse ao inseto em gaélico. “Você vai acabar virando um tônico, ou ser moído até virar pó. “Jamie não sabia se o inseto estava olhando para ele, mas parecia estar considerando o que dizia e, então, com outro salto surpreendente ele desapareceu.

Fanny tinha trazido algum tipo de planta para Claire, e Claire estava revirando as folhas com um dos dedos. Com o rosto iluminado pelo interesse, explicava os benefícios da erva. Fanny estava ruborizada e trazia no rosto um sorriso tímido pelo prazer de ter sido útil.

A visão da menina acalmava seu coração. Ela estava com tanto medo quando Willie a trouxe para eles, o que não era nenhuma surpresa, pobre mocinha. Porém, havia um lugar ainda frio dentro do seu coração, um lugar onde vivia sua irmã Jane.

Ele fez uma pequena oração pela alma da irmã e, depois de um momento de hesitação, uma outra oração para Willie. Sempre que pensava em Jane, ele a via só e abandonada em uma noite escura, morta pela luz da sua própria vela, morta pelas próprias mãos e, portanto, segundo a Igreja, amaldiçoada. Mas Jamie teimosamente orava pela sua alma de qualquer maneira. Ninguém poderia impedi-lo.

– Não se preocupe, minha querida – ele pensou com ternura. – Eu vou cuidar de Frances por você e, talvez, eu a encontre no céu um dia. Não tenha medo.

Jamie tinha esperanças de que alguém cuidaria de William por ele. Por mais terrível que fosse a lembrança daquela noite, ele a mantinha intacta e recorria a ela deliberadamente. William tinha vindo pedir sua ajuda e lhe ele era muito grato por isso. Ainda pensava no sentimento que compartilharam ao perseguir uma causa perdida, através da chuva e dos perigos da noite, permanecendo juntos e consternados diante da luz daquela vela, haviam chegado muito tarde. Era uma lembrança horrível, mas ele não tinha a intenção de esquecê-la.

– Mamãe -, ele pensou e a presença da mãe aqueceu sua mente repentinamente. – Tome conta do meu menino.

(Trecho de Vá Dizer Às Abelhas Que Parti, Copyright 2018, Diana Gabaldon)

(Obrigada, Jenny Barr, pelas adoráveis abelhas em uma flor de abóbora!)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 29/12/2018

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s