FANFIC – Histórias da Colina Fraser – Capítulo: 08 – O Casamento

Fanfic | Capítulo 7

LallybrochEscócia

– Ah, como é linda sua menina, Claire – falou Jenny tocando a pele alva e delicada de Faith, enquanto a segurava aconchegada em seu colo. Quando eles chegaram em Lallybroch encontraram Jenny à espera do seu terceiro filho. – Ela tem a mesma cor dos cabelos de Jamie e eu aposto que se eu fizer isso… – Jenny passou o polegar devagar pelo rosto de Faith, que como Jamie sorriu em seu sono. – Ah, igual ao cabeça dura do pai dela. – Jenny falou triunfante.

– Está feliz Claire?

Claire pensou por um momento em tudo o que ela e Jamie passaram nos últimos meses. Pensou também em como enfrentaram e conseguiram superar os traumas. Estavam mais unidos do que nunca. E agora, eles com Faith e Fergus formavam uma família. Ela sorriu e respondeu:

– Sim, muito feliz… como jamais estive antes, Jenny.

– E eu fico muito feliz por você, minha irmã – Jenny falou enquanto segurava emocionada a mão de Claire.

– Mamãe… mamãe? – Claire foi transportada de sua lembrança de volta ao sacolejo da estrada e sorrindo olhou para as suas filhas que a olhavam ansiosas. – Ainda falta muito para chegarmos? – Brianna perguntou nervosa.

Claire olhou pela janela e viu que era um típico dia frio e chuvoso de janeiro. Olhou demorando alguns minutos para Brianna e depois para Faith. Ela as conhecia bem e sabia que as duas estavam cansadas, como também muito nervosas em conhecer finalmente o pai. Mesmo que não admitissem, assim como ela própria, as três temiam em como seriam recebidas. Claire olhou para o seu reflexo e tentou arrumar da melhor forma os cachos que insistiam em cair sobre o seu rosto. O tempo havia passado e deixado as suas marcas. Ela estava mais velha e talvez não despertasse a mesma paixão ou o mesmo… Não Beauchamp, pare com isso agora! 

Ela então respirou fundo e respondeu tentando parecer calma e confiante.

– Acho que mais alguns minutos e já possamos ver a torre.

– Que torre? – Brianna perguntou curiosa e colocando a cabeça para fora sem se importar com os muitos cachos vermelhos que saíam e voavam da fita de cetim azul em seu cabelo.

Bree, mamãe já falou muitas vezes que Lallybroch significa “torre voltada para o norte”.  – Faith falou e pediu com um sorriso doce nos lábios. – Você pode falar de novo sobre a tia Jenny e o tio Ian, mamãe? 

– Olhem, estão vendo esses campos e aquelas cabanas? Todas fazem parte de Broch Tuarach e James Fraser, o pai de vocês, já foi o senhor de toda esta terra e eu a senhora – Claire falou com nostalgia e um sorriso na voz. 

– Ele passou tudo para o filho mais velho da tia Jenny, não é mamãe? – Faith perguntou.

– Sim, quando finalmente havíamos perdido todas as esperanças em fazer com que Charles em seus devaneios de grandeza desistisse da guerra contra a Coroa Inglesa. Jamie assinou uma escritura passando as terras para o sobrinho dele. E foi nesse mesmo dia que ele me obrigou a voltar com vocês para a segurança do nosso tempo e… ficou para morrer.

– Ah, mamãe não chore… – Faith pediu.

– Não é nada… só que estar aqui… é como sentir que eu estivesse o deixando novamente e…

– Não mamãe. Você está voltando e nos trazendo junto para que ele saiba que o sacrifício dele valeu à pena. – Brianna falou emocionada e com firmeza.

– Sim – Claire enxugou as lágrimas com um lenço que ela carregava em sua bolsinha. – Ele precisa conhecer e saber que ele vive em vocês… mas…

– Mas… – Faith perguntou com delicadeza.

– Mas o tempo passou e eu envelheci… talvez eu não seja mais aquela por quem ele se apaixonou…

– Ora, só se ele fosse um completa idiota! – Brianna falou com impaciência.

– Ele sempre foi um homem muito bonito e vigoroso. As mulheres sempre ficaram loucas por ele e…

– E você mamãe… é uma das mulheres mais lindas e corajosas que eu já conheci. – Faith falou com orgulho.

Saga Outlander

– Saiba mamãe que se por acaso alguma dessas mulheres aparecerem atrás do seu Jamie, eu cuido delas – Brianna falou dando um pequeno sorriso torcido e lembrando em muito o pai dela. – Ainda mais se for aquela dentuça que traiu você e quase a matou na fogueira.

Laoghaire? – Claire sorriu impressionada com a impetuosidade de BriannaBree, ela era só uma garota mimada e apaixonada pelo seu pai…

– Garota? Ela traiu você e quase a fez parar na fogueira – Brianna bufou irritada. – Uma pessoa invejosa e muito má, isso sim. E você deveria ter falado tudo para o Jamie para que ele nunca mais ficasse perto dela.

Bree… muitos anos se passaram e provavelmente Laoghaire deve estar casada, feliz e cheia de filhos. Ela era uma jovem muito bonita.

– Arre… chega dessa Laoghaire e faça como Faith pediu, fale mais sobre Lallybroch, nossos tios e… Jamie Fraser. – Brianna pediu ficando corada.

– Estão vendo essa pequena e sinuosa estrada mais à frente? Ao fim dela chegaremos até Lallybroch. É uma bela construção de três andares de pedra branca e rebocada com cal. Foi um projeto do avô de vocês, Brian Fraser. E o seu nome Bree, é em homenagem a ele. Ela tem janelas delineadas com a pedra cinza ao natural, possui um teto alto de ardósia com várias chaminés, e outros prédios menores pintados de branco. A mãe de Jamie, Ellen e avó de vocês, plantou uma roseira branca que crescia subindo pela janela do quarto em que nós ficávamos e eu ainda consigo sentir o perfume doce dela que entrava pela janela nas noites de verão. 

– Quando vocês entrarem na casa e passarem pelo grande hall, prestem atenção em um grande quadro de Ellen e poderão notar como vocês duas lembram em muito a avó de vocês.

 Claire descreveu mais uma vez cada detalhe da notável personalidade da irmã de Jamie, que tinha belos cabelos negros, os mesmos olhos azuis do irmão e comandava Lallybroch com mãos de ferro apesar de possuir a metade da altura dele, porém assim como Jamie, ela possuía a mesma teimosia dos Frasers. Descreveu Ian e só conseguiu lembrar dos doces e bondosos olhos castanhos dele. Falou em como Jamie e Ian se tratavam e agiam como irmãos, e juntos administravam as terras. Lembrou quando ela saía pela propriedade e atendia os pacientes, aprendendo muito com eles em como usar as ervas. Foram dias longos de uma estadia curta, mas muito felizes em Lallybroch.

As três conversavam animadamente e só perceberam que haviam chegado quando passaram pelos arcos da propriedade. O cocheiro parou em frente à grande porta da casa e abriu a porta da carruagem para elas.

– Senhora, parece que está acontecendo uma festa aqui. Devo entrar e chamar alguém para recebê-las?

Claire olhou em volta e então se deu conta que realmente havia algo acontecendo em Lallybroch. Muitas crianças corriam pelo terreno e os empregados passavam apressados carregados de pães e bebidas. Ela pensou que realmente a sua chegada seria uma verdadeira comoção. Ela havia se preparado há mais de um ano para esse dia, mas e Jamie? Jenny, Ian e os outros? Como seria quando ela literalmente surgisse dos mortos e ainda acompanhada das herdeiras do Senhor de Broch Tuarach?

Bom, isso não importava mais. 

– Senhora?

– Por favor, espere aqui por um momento. Vamos meninas – Claire subiu os degraus da casa com Faith e Brianna atrás dela. Respirou fundo e tocou mais uma vez os cabelos tentado ajeitá-los da melhor forma. 

– Moça? A senhora também está atrasada?

Era um rapaz muito magro e alto. Tinha os cabelos castanhos desalinhados e um grande sorriso nos lábios. Estava vestido com o que parecia ser a sua melhor roupa, mas ela estava toda amarrotada e cheia do que parecia ser folhas e pelos de algum animal. Ela não sabia como explicar, mas ele lembrava muito alguém que ela gostava muito. 

– Atrasada? – Brianna perguntou logo atrás de Claire.

– Pela Virgem Maria! – O rapaz falou impressionado ao ver Brianna e toda a sua beleza distribuídos em 1,80 de altura. – Você é enorme moça!

– E todos aqui são sem educação? – Brianna falou irritada deixando o rapaz com o rosto todo vermelho.

– Prazer, eu sou Faith e ela é a minha irmã BriannaFaith se apresentou estendendo a mão para o rapaz  e recebendo em troca um sorriso enorme. – E esta é a nossa mãe.

Só quando o rapaz olhou com os seus grandes e bondosos olhos castanhos para Claire é que ela teve a certeza de quem aquele jovem rapaz a lembrava.

– Você é filho de Ian Murray? – Claire perguntou feliz.

– Ah, sim senhora, o  meu nome também é Ian, mas me chamam de Jovem Ian. – Ele falou sorridente, mas fazendo uma pequena careta demonstrando que se achava muito velho para receber esse apelido de criança. – Eu pensei que vocês fossem convidadas da noiva, mas vejo que vocês são parentes de papai?

– Noiva? Tem algum casamento? – Faith perguntou curiosa para o rapaz e segurando o braço que ele oferecia para ela entrar com ele na casa.

– Sim… venham que estamos atrasados. O padre Sinclair já deve ter falado os votos e os noivos já devem ter dito o sim.

Entraram pela casa adentro que estava apinhada de gente e na grande sala da lareira, onde anos antes Jamie e Ian conversavam enquanto faziam as contas do que precisavam comprar ou vender. Enquanto ela e Jenny conversavam animadamente trocando receitas ou liam mais um capítulo de algum romance.

Ian?

– Sim.

– De quem é o casamento? – Brianna perguntou desconfiada.

– Do meu tio, James Fraser. – Ian respondeu animado.

– Jesus H. Roosevelt Christ! – Claire, Faith e Brianna falaram ao mesmo tempo.

Fanfic | Capítulo 9

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


5 comentários sobre “FANFIC – Histórias da Colina Fraser – Capítulo: 08 – O Casamento

    1. Oi Andrea, toda quarta-feira estaremos publicando sempre um capítulo atualizado da fanfic. Obrigada por acompanhar e espero que esteja gostando da história, beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s