Daily Line: Um pouquinho de domesticidade

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

#DailyLines #VáDizeràsAbelhasQueParti #Livro9 #muitomuitobemobrigada #umpouquinhodedomesticidade

(Trecho de direito autoral de Diana Gabaldon, 2019. Eu já usei este trecho em algum outro lugar para ilustrar um pouquinho a técnica de escrita, ou seja, para descrever alguns detalhes domésticos sobre a construção de uma cena maior que lida com alguma outra coisa e, então, eu pensei em também compartilhá-la com vocês. Espero que gostem!)

Eu assenti prazerosamente e estendi a colher para ele.

“Experimente e me diga se você acha que é adequado para o consumo humano.”

Ele fez uma pausa com a colher a meio caminho da boca.

“O que tem aqui?”

“Eu esperava que você pudesse dizer. Eu acho que possivelmente trata-se de carne de veado, mas a senhora MacDonald não tinha certeza; o marido dela trouxe esta carne para casa depois de uma viagem até as vilas de Cherokee e não ela não continha nenhuma pele. Além disso, ele disse que estava muito bêbado para perguntar quando a ganhou em uma disputada de dados.”

Ele ergueu as sobrancelhas o mais alto que pôde, cheirou a carne com cautela, soprou a colherada quente de guisado, então, deu uma lambida para sentir o gosto enquanto fechava os olhos como um degustador francês julgando as virtudes de um novo tipo de Beaujolais.

“Hum,” ele disse. Jamie lambeu a colher mais uma vez, o que foi bastante encorajador e, finalmente, colocou a colher toda na boca, mastigando devagar e com os olhos ainda fechados pela concentração.

Por fim, ele engoliu e abriu os olhos, dizendo: “falta pimenta. E talvez vinagre?”

“Para melhorar o sabor ou para desinfecção?” eu perguntei. Eu dei uma olhada na direção da dispensa me perguntando se conseguiria juntar o que havia restado em um jantar substituto.

“O sabor,” ele disse, inclinando-se sobre mim para mergulhar a colher na panela novamente. “No entanto, me parece bastante saudável. Acho que é carne de cervo e de porco também, macho. Não é a senhora MacDonald que acha que você é uma bruxa?”

“Bom, se acha ela manteve sua opinião em segredo quando trouxe o filho mais novo ontem, com uma perna quebrada. O filho mais velho me trouxe a carne hoje de manhã. Era um grande naco de carne, independentemente da sua origem. Eu deixei o resto para defumar, mas tinha um cheiro estranho.”

(Obrigada pela adorável abelha em uma blueboneet do Texas, de Angela M. Dallas!)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 19/06/2019

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s