Daily Line: A Confissão

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

trechos da diana

#DailyLines #VáDizerÀsAbelhasQueParti #LivroNove #indomuitobemobrigada #simeudireiquandoestiverpronto

Ian fingiu não entender porque ela tinha feito aquela pergunta.

“Pequena,” ele disse, colocando a mão cerca de sete centímetros acima da altura do seu cotovelo. Dez centímetros a menos do que eu… “Bem cuidada e com um rosto bonito.”

“Se ela é bonita, Ian, podes dizer,” disse Rachel secamente. “Eu sou uma Quaker; nós não somos dadas à vaidade.”

Ele olhou para ela, seus lábios se contorceram um pouco. Então, pensou melhor sobre aquilo que estava prestes a dizer. Ele fechou os olhos por um instante e, então, voltou a abri-los e deu a ela uma resposta honesta.

“Ela era adorável. Eu a encontrei perto da água, em uma piscina natural do rio onde a água se espalha e não há uma só ondulação na superfície, mas onde você ainda pode sentir o espírito do rio se movendo.” Ele a tinha visto em pé dentro do rio, com água até a altura das coxas, vestindo apenas  um vestido puxado para cima, com um lenço vermelho amarrado na cintura, segurando uma fina lança de madeira afiada e procurando peixes.

“Eu não consigo pensar nela – em partes dela,” ele disse, com a voz um pouco rouca. “Como eram os seus olhos, seu rosto…” ele fez um pequeno gesto gracioso e estranho com as mãos, como se estivesse tocando a bochecha de Wakyo’teyehsnosha, então percorreu a linha do seu pescoço e dos ombros. “Eu apenas… quando penso nela…” Ele olhou para Rachel e fez um som com a garganta.” Sim, bem, eu penso nela de vez em quando. Não sempre. Mas, quando penso, eu só consigo pensar nela como um todo e eu simplesmente não consigo dizer em palavras como ela realmente é.”

“Por que não deverias pensar nela?” Rachel perguntou da maneira mais gentil que pôde. “Ela era a tua esposa, a mãe dos teus filhos.

“Sim,” ele disse com ternura, inclinando a cabeça. Ela pensou que poderia ter escolhido um lugar melhor; eles estavam no galpão que era usado como um pequeno celeiro e havia uma porca que tinha dado à luz e, bem na frente deles, havia uma dúzia de leitões gordos se empurrando e grunhindo nas suas tetas, um atestado de fertilidade.

“Eu preciso te confessar uma coisa, Rachel,” ele disse, levantando a cabeça abruptamente.

“Sabes que pode me dizer qualquer coisa, Ian,” ela respondeu e ela realmente pensava assim, mas seu coração sentia de forma diferente e começou a bater mais rápido.

(Trecho de Vá Dizer Às Abelhas Que Parti, Copyright 2019 Diana Gabaldon)

(E obrigada, Amy Bettenhausen, pela adorável foto de uma abelha!)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 14/07/2019

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s