Fanfic – Histórias da Colina Fraser – Cap. 14: Ele a faz feliz de verdade

Fanfic | Capítulo 13

– Tio Jamie e a tia Laoghaire – nesse momento o Jovem Ian olhou com os seus grandes olhos castanhos para Claire. – Desculpe tia Claire, mas é que eu já estava me acostumando com a outra tia… mas eu prefiro a senhora como tia e também tem as minhas primas que…

– Fique de boca fechada seu palerma – Jamie falou com irritação na voz.

– Aquela mulher detestável está gritando há mais de uma hora com o tio Ian e a tia Jenny – Brianna falou com a mesma irritação na voz que o pai.

– Provavelmente se uma de vocês tivesse fugido com um belo francês bem mais velho e que tem um gancho; e sem falar nada, eu também não estaria satisfeita – Claire falou enquanto devorava com avidez mais um pedaço de carne.

– Não imaginei que você tivesse alguma simpatia por Laoghaire depois de tudo o que aconteceu, Sassenach – Jamie falou tomando um grande gole de cerveja. 

– Não simpatizo de forma alguma com aquela mulher – Claire respondeu de forma ríspida. – Mas entendo a preocupação dela. Já imaginou se fosse Faith ou Brianna?

– Ah… eu não deixaria nenhum mal acontecer a Faith… quer dizer… nada aconteceria com as minhas primas tia Claire – o Jovem Ian respondeu sem olhar para Faith e ficando roxo de vergonha.

 Ian… você é muito corajoso, mas nem eu ou Bree necessitamos de alguém que nos proteja primo – Faith falou com carinho olhando para o Jovem Ian. 

– Fergus confidenciou alguma coisa para você Ian? – Ao receber como resposta um aceno negativo de cabeça. Jamie limpou a boca e levantou de uma vez resignado. – Maldito francês! Eu preciso resolver isso logo de uma vez, vem comigo Sassenach? – Ele perguntou esperançoso para Claire.

– Com certeza – Claire respondeu também ficando de pé.

– Nós também vamos – Faith falou. – Não vamos deixar você sozinha mamãe.

– E se por acaso aquela mulher detestável tentar fazer qualquer mal a você, mamãe – Brianna falou indo para a porta empertigada. – É melhor que ela esteja preparada para perder o resto dos dentes.

– Elas são leoas como você Sassenach – Jamie falou orgulhoso enquanto abraçava Claire.

– Você não vem primo? – Faith falou sorrindo para Ian.

– Não perco por nada essa briga prima – ele falou sorridente enquanto Faith o segurava em um braço e Brianna em outro.

– Laoghaire quantas vezes tenho que falar que não somos ricos e…

– Não me interessa! – Laoghaire falou descontrolada. – Eu fui humilhada pelo seu irmão. Ele prometeu que ia se casar comigo. Prometeu que iria me sustentar e também as minhas filhas. E o que foi que ele fez? Aquele canalha me abandonou no altar para voltar com a prostituta inglesa.

– Boa tarde – Jamie fez uma pequena mesura com a cabeça em direção à Laoghaire e depois cumprimentou o homem que estava sentado ao lado dela.

Claire demorou um pouco para reconhecer o homem que estava sentado ao lado de Laoghaire, até que ele se levantou e sorrindo foi ao encontro de Claire.

Saga Outlander

– Minha querida – ele falou admirado. – Vejo que o tempo só fez bem para você. Continua mais encantadora do nunca.

– Oh, Ned… é você? – Claire abraçou o velho advogado e deu um sonoro beijo em sua bochecha. Ela nunca esqueceu como ele a defendeu durante o julgamento das bruxas em Cranesmuir. – Você também está muito bem. Essas são as nossas filhas: Faith e Brianna.

– Tão encantadoras como a mãe e muito parecidas com o pai, se me permite dizer – ele falou encantado enquanto cumprimentava Faith e Brianna.

Ned Gowan, você é o meu advogado e não o contrário! – Laoghaire falou irritada.

– Com certeza Sra. Mackenzie – Ned rapidamente retomou a sua postura de magistrado e continuou: – Sr. James Fraser, a minha cliente reclama que o senhor a iludiu e depois a abandonou, acabando com a reputação de senhora decente. Ela alega que não possui meios para se sustentar e nem sustentar as suas filhas. Também o acusa de facilitar o sequestro da filha dela mais velha Marsali.

– Ned, eu não sei nada sobre Fergus Marsali, nem imaginava que eles fossem um casal.

– Não imaginava? Aquele aleijado é tão canalha como você. Você estragou a minha vida duas vezes e tudo por causa dessa bruxa – Laoghaire olhou com ódio para Claire. – Eu quero a minha filha de volta e também quero uma indenização por toda a vergonha que você me fez passar. Eles mentem Ned. Eles têm dinheiro e não querem pagar. Mas ninguém vai me fazer de idiota novamente.

– Ned, eu me comprometo a buscar Marsali e trazê-la junto com Fergus para que se casem diante de um padre e…

– Casar? Eu não quero que aquele aleijado se case com a minha menina. Ela é bonita e jovem. Pode com certeza encontrar um bom homem que a sustente e dê uma boa vida longe dessa vida de pecado que vocês vivem.

– Eu já sinto pena da pobre da Marsali – Faith falou baixinho.

– E eu do coitado do Fergus – Brianna falou com nojo enquanto encarava Laoghaire.

– Não tenho dinheiro. Eu tentarei achá-los em Edimburgo e vou vender a minha impressora – Jamie falou com pesar na voz. – Isso deve servir para pagar um boa indenização.

– Então estamos acordados – Ned falou com satisfação na voz. – Vou fazer o contrato e trarei para que as partes assinem.

– E eu vou embora com as mãos abanando?

– Já expliquei que não tenho dinheiro aqui Laoghaire – Jamie falou com impaciência.

– E esse colar? – Laoghaire ficou de pé e segurou com força o colar de perolas que Faith usava no pescoço. – Até você trazer o meu dinheiro e a minha filha de volta, o colar fica comigo.

– Não! – Claire falou mais alto. – Esse foi o colar que você me deu no dia do nosso casamento Jamie. É o colar da sua mãe que eu dei para Faith, assim como o anel de rubi do seu pai está com Brianna.

– Laoghaire tire as mãos do colar de Faith, eu dei para a minha esposa e agora ele é da minha filha.

– Esposa… esposa… será que você não percebe que está enfeitiçado por essa bruxa James Fraser? Eu é que deveria ser a sua esposa. Eu sei que você me quer e deseja Jamie.

– Acho que ela não ouviu a gritaria de ontem a noite… se ouvisse saberia o que Jamie realmente deseja – Jenny falou com humor na voz.

– O quê? – Laoghaire olhou para Jenny, depois para Jamie e por último para Claire. – Você dormiu com essa prostituta?

– Bem nem ele ou a casa toda dormiram ontem… – Jenny mais uma vez falou de forma ácida.

– Jenny, pelo amor de Deus! Você ainda vai provocar uma morte – Ian falou exasperado com a mulher.

– Sua desgraçada e maldita sassenach, eu quero que você morra! – Laoghaire com uma rapidez impressionante pegou o abridor de cartas que estava em cima da mesa e foi com toda a sua força na direção de Claire. Ela teria alcançado o coração de Claire se em um movimento ágil, Jamie não tivesse ficado na frente dela e sendo atingido do lado esquerdo do peito.

– Jamie… – Claire falou enquanto via desesperada a camisa branca dele ficar encharcada de sangue.

– Não foi nada Sassenach – ele falou sorrindo.

– Faith arrume a mesa da cozinha. Bree  esquente água e arranje um avental para mim. Jenny preciso de panos limpos, tesouras, linha, agulhas e uma faca bem afiada. Ian leve Jamie junto com o Jovem Ian para a mesa. Vamos, agora!

– Jamie meu amor… eu só queria…

– Mais uma vez você só queria me matar não é? – Claire falou com raiva na voz. – Escute e que essa seja a última vez. Eu não sou e nunca fui uma bruxa. Não tenho culpa se Jamie nunca a amou. Ele me ama. Ele me deseja e nunca mais eu vou deixar você chegar perto dele, de mim ou de nossas filhas. Você me ouviu? Vá embora daqui agora. Ned leve ela embora daqui e não a deixa falar mais nada, senão ao invés de cuidar da ferida do Jamie, eu vou primeiro matá-la.

– Mamãe… como o Pa está? – Brianna perguntou aflita.

– Eu e Faith conseguimos parar o sangramento, mas foi por muito pouco… – Claire falou enquanto limpava as ferramentas.

– Ele vai ficar bem? 

Claire olhou séria para Jamie que dormia depois de beber uma garrafa inteira de uísque. 

– Sim, ele vai – ela respondeu confiante.

– Ele foi muito corajoso…

– Ele sempre é muito corajoso e terrivelmente um cabeça dura – Claire falou sorrindo enquanto passava a mão com carinho pelo rosto dele.

– Mamãe…

– Sim, Bree

– Eu acho que nunca a vi tão feliz como nesses últimos dias… – Brianna falou com timidez. – Ele a faz feliz de verdade.

Brianna olhou para Jamie com carinho e deu um beijo em sua testa, depois abraçou com força a sua mãe e a beijou no rosto saindo logo em seguida.

– Sassenach?

Jamie como você está?

– Morrendo…

– Não, você não vai morrer Jamie. Eu não vou deixar isso acontecer e já cuidei de você – Claire falou com carinho.

– Sassenach… eu senti falta da sua faquinha – ele falou com humor na voz. – Mas eu preciso levantar e encontrar Fergus.

– Agora você precisa melhorar e torcer para não ter febre… mas se tiver, eu trouxe uma surpresa do futuro para você. Depois vamos cuidar de encontrar Fergus, vender a impressora e pagar a maldita Laoghaire.

Sassenach… estou feliz que você está de volta. Tudo fica muito mais animado.

Fanfic | Capítulo 15

Aviso Legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e personagens fictícios; e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. História sem fins lucrativos feita apenas de fã para fã, sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


2 comentários sobre “Fanfic – Histórias da Colina Fraser – Cap. 14: Ele a faz feliz de verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s