Daily Line: Feliz Aniversário, Claire

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

#DailyLines #FelizAniversárioClaire #!!

Em homenagem à Claire Elizabeth Beauchamp Randall Fraser Randall Fraser Grey Fraser.

(Trecho de VÁ DIZER ÀS ABELHAS QUE PARTI, Copyright 2019 Diana Gabaldon)

Eu podia ouvir parcialmente o carinho afetuoso de Mandy para com Esmeralda e as queixas do seu irmão e de Germain, mas a minha atenção estava concentrada no que estava acontecendo na clareira logo abaixo.

Eu podia ouvir a voz de Jem, alta e argumentativa, e também a voz de Roger, firme e bem mais baixa, mas não conseguia captar nenhuma palavra. No entanto, Roger estava falando e eu não o ouvi engasgando ou tossindo, o que era ótimo.

A lembrança de Roger berrando com as crianças era ainda melhor. Ele já tinha feito isso antes, tinha sido necessário, crianças sendo crianças ao ar livre, mas nunca tinha visto ele fazer isso sem que sua voz falhasse, sendo acompanhada por tosse e pigarro. MacEwan havia dito que aquela era uma pequena melhora e que a cura levaria algum tempo.

Será que eu tinha feito alguma coisa de verdade para ajudar?

Eu olhei criteriosamente para a palma da minha mão, mas ela se parecia como de costume: um corte de papel semicurado no dedo médio, manchas de colher amoras e uma bolha estourada no polegar, causada quando tentava apanhar do fogo uma frigideira cheia de bacon sem um pano. Certamente, não havia o menor sinal de coloração azul.

“O que é isso, vovó? ” Amanda se inclinou sobre a mesa para observar a palma da minha mão virada para cima. “O que é isso? Essa mancha? ”

“Eu acho que é tinta. Eu estava fazendo algumas anotações de contabilidade na noite de ontem. É uma erupção cutânea à la Kirsty Wilson. ” A primeira coisa que pensei é que se tratava apenas de um sumagre venenoso, mas sua aparência era bastante preocupante… sem febre, no entanto.  Talvez fosse uma urticária? Ou algum tipo de psoríase atípica?

“Não, aquela. ” Mandy apertou um dedo molhado e gordinho na palma da minha mão.

“É uma letra. ” Ela girou a cabeça parcialmente para olhar mais de perto, com os cachos pretos fazendo cócegas nos meus braços.

“A letra J! ” Ela anunciou triunfante. “J de Jenny! Eu odeio a Jenny, ” ela acrescentou, franzindo a testa.

“Er…” eu disse, completamente atrapalhada. Era a letra J. A cicatriz havia desbotado até se tornar uma fina linha branca, mas ainda era visível com a luz certa. A cicatriz que Jamie havia me dado quando o deixei em Culloden. Quando o deixei para morrer, me arremessando através das pedras para salvar uma criança ainda não nascida e desconhecida. Nossa filha. E se eu não o tivesse deixado?

Eu olhei para Mandy, para os seus olhos azuis e cachos pretos e tão perfeita quanto uma pequena maçã na primavera. Eu podia ouvir Jem do lado de fora, agora rindo como pai. Havia nos custado 20 anos de separação, de desgosto, dor e perigo. Tinha valido a pena.

“É do nome do vovô. J de Jamie, ” eu disse para Amanda, que assentiu como se aquilo fizesse todo o sentido enquanto apertava uma Esmeralda encharcada contra o peito. Eu toquei sua bochecha reluzente e, por um momento, imaginei que meus dedos poderiam estar tingidos de azul.

“Mandy, ” eu perguntei em um impulso. “Qual a cor do meu cabelo? ”

“Quando seu cabelo se torna branco, você assume o seu poder completo, ” uma anciã Tuscarona chamada Nayawenne havia dito anos atrás, juntamente com outras coisas perturbadoras.

Mandy olhou fixamente para mim por um momento e, depois, disse definitivamente: “Tigrado. ”

“O quê? Onde você aprendeu essa palavra, em nome de Deus? ”

“Com o tio Joe. Ele disse que essa é a cor do Badger. ”

“Quem é Badger? ”

“O cachorro da tia Gail. ”

“Hum, ” eu disse. “Ainda não. Tudo bem, minha querida, vamos pendurar Esmeralda para ela secar. ”

Obrigada Loriann Cornwell pela adorável foto de abelha)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 19/10/2019

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s