Daily Line: Três trechos sem spoiler

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

#DailyLInes #VáDizerÀsAbelhasQueParti #Livro9 #SimHaveráLivro10 #MaisCedoOuMaisTarde #NãoAbelhasNãoEstáPronto #Breve #NesseMeioTempo #TrêsTrechosCurtos #DifícilAcharTrechosSemSpoiler

(Trechos (3) de VÁ DIZER ÀS ABELHAS QUE PARTI, Copyright 2019 Diana Gabaldon)

Ian entrou silenciosamente, como um indígena, pensou Rachel, em algum momento depois da meia noite, agachou-se na cama e soprou suavemente em seu ouvido para despertá-la, tentando não assustar e acordar Oggy. Ela verificou se o último estava bem, colocou os pés para fora da cama e levantou-se para abraçar o marido.

“Tens cheiro de sangue, ” ela sussurrou. “O que matastes? ”

“Algo grande, ” ele sussurrou em resposta, cobrindo as bochechas dela com as mãos. “Eu fui obrigado, mas não me arrependo. ”

Ela assentiu com a sensação de que uma pedra afiada se formava em sua garganta.

“Você iria lá fora comigo, minha menina de cabelos castanhos? Preciso de ajuda. ”

Ela assentiu novamente e virou-se para encontrar a capa que usava com a camisola. Havia um quê de tristeza na voz dele, mas também havia alguma outra coisa que ela não conseguia explicar.

Ela esperava que ele não tivesse trazido o corpo para casa com a expectativa de que ela o ajudasse a enterrá-lo ou escondê-lo. Não importava o que era ou quem era, mas ele matou porque o considerava mau e porque talvez se sentisse perseguido.

***

“O que foi mesmo que sua mãe disse ao seu pai sobre esta expedição? ” Roger arregaçou as calças até o meio da coxa enquanto observava a roda da carroça cujo aro se projetava no meio de um pequeno riacho.

“É muito fundo, ” disse Brianna franzindo a testa para água marrom. “É melhor tirar as calças. E, talvez, a camisa também. ”

“Foi isso o que ela disse? Embora ela, provavelmente, esteja certa quanto à profundidade do lago. ”

Brianna bufou de forma divertida. Ele tirou os sapatos, as meias, o colete e o lenço do pescoço e parecia ser um homem que havia se despido para um duelo.

“A boa notícia é que com essa correnteza as sanguessugas vão te deixar em paz. O que ela disse, ou o que deu a entender que teria dito, o que não é necessariamente a mesma coisa, foi:

“Você está me dizendo que pretende transformar um ministro presbiteriano perfeitamente respeitável em um traficante de armas – e que pretende enviá-lo em uma carroça cheia de ouro ilegal para comprar um monte de armas, na companhia do seu neto de onze anos? ”

“Sim, é essa a fala. Eu esperava que fosse mais divertido…” relutantemente, ele arrancou as calças e as atirou sobre os sapatos e meias. “Talvez eu não devesse ter trazido você e as crianças. Germain e eu teríamos tido uma grande aventura sozinhos. ”

***     

Eu me perguntava sobre como Roger pôde se propor a seguir a lei do capitão Cunningham. A congregação havia se espalhado sob as árvores para se refrescar, mas todos os grupos pelos quais passei discutiam o que o capitão havia dito com grande entusiasmo, como era de se esperar. A magia daquela história não me abandonou, era um sentimento de admiração e de esperança.

Bree também parecia intrigada. Eu a vi na companhia de Roger, sob a sombra de um grande carvalho, em meio a uma séria discussão. Ele balançou a cabeça, mas sorriu e puxou o gorro dela com força. Ela estava vestida como deveria se vestir a esposa de um ministro, e alisou a saia e o corpete.

“Em dois meses ela vai estar vestindo camurça, ” disse Jamie enquanto seguia a direção do meu olhar.

“Quais as chances? ”

“Três para um. Quer apostar, Sassenach? ”

“Apostas no domingo? Você vai direito para o inferno, Jamie Fraser. ”

“Eu não me importo. Você vai chegar lá antes de mim. Perguntando sobre chances e tudo o mais… além disso, ir à igreja três vezes no mesmo dia deve, ao menos, aliviar alguns dias de purgatório. ”

Eu concordei.

“Pronta para a segunda rodada? ”

Roger beijou Brianna e abandonou a sombra indo em direção ao dia ensolarado. Alto, moreno, bonito e vestindo seu melhor traje preto, bem, seu único terno preto. Ele veio na nossa direção com Bree nos seus calcanhares e eu vi várias pessoas nos grupos próximos perceberem a sua aproximação e começarem a guardar seus pedaços de pão, queijo e cerveja e se retirarem atrás dos arbustos para um momento de privacidade e, então, ajeitar as crianças que estavam desarrumadas.

Eu o saudei quando veio até nós.

“Passou dos limites? ”

“Gerônimo, ” ele respondeu rapidamente e com um ligeiro sacudir de ombros virou-se para cumprimentar seu rebanho e levá-los para dentro.

(Meus agradecimentos à Elizabeth Lutz Kelly que tirou esta adorável foto de abelha e também à sua mãe Jan Lutz, que a enviou para mim)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 17/10/2019

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s