Daily Line: Jamie comendo mel e… casacas vermelhas!

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

#DailyLines #LivroNove #VáDizerÀsAbelhasQueParti #correndotudobemobrigada#aindasemnotíciasdobebê

Eu parti um pequeno pedaço de pão, cuidadosamente espalhei um pouquinho do mel claro sobre ele e o entreguei para Jamie.

“Experimente. Não assim!” Eu disse quando percebi que ele já ia engolir tudo. Ele ficou paralisado, com o pão a meio caminho da boca.

“Como posso provar sem colocar dentro da boca?” Ele perguntou desconfiado. “ Você inventou algum novo método de ingestão?” Ele levou o pão até o nariz e o cheirou com cuidado.

“Devagar. Você deve saboreá-lo,” eu acrescentei em tom de reprovação. “É muito especial.”

“Oh.” Ele fechou os olhos e inalou o perfume profundamente. “Bem, tem um cheiro bom e delicado.” Ele ergueu as sobrancelhas, com os olhos ainda fechados. “E um aroma, deixe-me ver… lírio do campo, açúcar queimado, algo um pouquinho mais amargo, talvez…” Ele franziu a testa para se concentrar e, então, abriu os olhos e olhou para mim. “Titica de abelha?”

Eu tentei apanhar o pão, mas ele o pegou de volta, colocou tudo na boca, fechou os olhos e mais uma vez assumiu uma expressão de êxtase enquanto mastigava.

“Espere para ver se eu vou te oferecer mel Sourwood novamente!” Eu disse. Ele engoliu o pão e lambeu os lábios pensativamente.

“Sourwood. Não é o que demos á Bobby Higgins na semana passada para fazê-lo defecar?”

“Aquelas foram as folhas.” Eu apontei para um pote alto que estava na prateleira do meio. “Sarah Ferguson diz que o mel Sourwood é espantosamente bom e espantosamente raro, e que as pessoas em Salem e Cross Creek vão querer trocar um pequeno presunto por uma jarra do mel.”

“Eles vão mesmo?” Ele olhou para o pote de mel demonstrando um pouco mais de respeito. “E vem do seu pequeno abelheiro, é isso?

“Sim, mas os lírios do vale só florescem por cerca de seis semanas, e eu tenho apenas uma colmeia. É por isso que é tão …”

Um som muito alto de passos na varanda e o estrondo na porta da frente abafou minhas palavras e o ar ficou repleto de vozes de meninos excitados gritando, “Vovô! Vovô! Mestre!”

Jamie colocou a cabeça do lado de fora da porta.

“O que aconteceu?” ele disse, e eu ouvi pés correndo e tropeçando uns nos outros, entre exclamações ofegantes, e tudo o que consegui entender foram apenas as palavras: ‘Casacas Vermelhas!’

Nota da tradutora: o mel Sourwood é um dos melhores que existem, obtido a partir da árvore com o mesmo nome, típica da Geórgia e Pensilvânia.

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 13/07/2017

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s