Diana Gabaldon comenta sobre a 5ª temporada | Outlander

Diana posta constantemente no The Lit Forum e respondeu a pergunta de duas fãs sobre a 5ª temporada.

Fonte: Outlander TV News

AngelainSJ:

Como está indo a temporada pelo que você viu? Eles estão seguindo o livro ou estão fazendo sua própria história na maior parte dos episódios? Tenho uma sensação ruim, para ser honesta. O que você está achando? Com base no que você viu, eles parecem estar criando uma adaptação fiel? Ou será que está mais para “Seria muito interessante se…”?
Obrigada.
Angela em NJ.

Diana:

Querida, Angela.

Na verdade, ela [A temporada] está realmente boa. Naturalmente (dada a extensão de A Cruz de Fogo), eles não podem seguir exatamente o livro, mas o que eles essencialmente pegaram partes específicas e usaram-nas com muita fidelidade (diálogos originais e tudo), com pontes menores para torná-la coerente, mas não uma invenção em escala total. (E eles tiveram que fazer coisas com Murtagh, tendo decidido mantê-lo, mas você sabe, as decisões têm consequências… <tosse>. Eu diria que eles usaram esse material de forma muito boa, tornaram a Guerra da Regulação explicável / compreensível.) Eu vi os primeiros quatro episódios, em algum estágio da edição final, e eu assisti cada um mais de duas vezes.

Leia também: Diana Roteirizou Episodio da 5ª Temporada

Fonte: Outlander TV News

Susanlynn:

Prezada Diana, fiquei feliz em ler sobre não ser “uma invenção em escala total”. Eu amo a série, mas eu não sou fã de toda essa parte inventada que às vezes vemos. Obrigada. Desejo o melhor para você e para sua família. Susanlynn

Diana:

Querida, Susanlynn.
Bem, NÃO direi que não existe material novo , mas o que há, é na maior parte muito bem tratada e bem integrada com o fluxo da história. Veja bem, eu só vi scripts até o 5×08 [DADA A DATA DA POSTAGEM SER EM AGOSTO/2019] (e eu realmente fiz comentários em vários scripts, mas os comentários negativos que inseri foram principalmente ligados às partes factuais que a maioria dos telespectadores não notaria ou objetaria). Sempre ocorrerá de alguém [algum roteirista] se apaixonar por algo e insistir em inseri-lo no roteiro, independentemente de realmente fazer sentido ou não, e lugares onde as pessoas tentam montar uma cena médica sem entender alguns termos (eu tive que explicar a diferença entre bactérias e vírus e como o contágio funciona mais de uma vez, mas acho que foi resolvido) – mas é por isso que eles têm consultores <suspiro>.

Sabe, a parte da invenção nem sempre é ruim. Rupert e Angus foram pura invenção na primeira temporada, e eles foram brilhantes. A cena no episódio 16 [da primeira temporada], em que o time de resgate está sentado em um bar, abatido com a impossibilidade de tirar Jamie da prisão, e Rupert e Angus voltam depois de deixar os carcereiros de Wentworth bêbados e resolverem o problema, isso foi ótimo. Ele não existia no livro, mas fluiu com o enredo, foi congruente com o que sabíamos dos personagens (que incluiu Willie, outro que não está no livro para começar), e você sabe, funcionou muito bem.

Os problemas tendem a vir quando as pessoas inventam coisas que não estão conectadas organicamente com o objetivo ou os personagens principais, e mais particularmente, quando o material inventado não é realmente bom por si só. Quero dizer, o monólogo “Idiota” do Roger no final da 4ª temporada não estava no livro, mas foi com o foco do episódio e da ação, foi adequado aos personagens, o diálogo foi bom e foi brilhantemente representado. O motim estúpido de Jamie no S3 [Quando Jamie tenta fugir durante a prisão e falha] não era de todo congruente com o personagem, o diálogo era medíocre e não fazia sentido no fluxo do enredo; foi apenas colocado lá por quem (você não pode sempre culpar essas coisas com o escritor; às vezes é imposto por alguém de cima) queria focar o episódio em Claire e não conseguia pensar no que fazer com Jamie.

Até agora, o que eu vi possui acréscimos, tudo bem, mas um acréscimo razoável com atuações muito boas e diálogos muito bons. Sempre haverá aqueles pontos, é claro, eles existem, mas freqüentemente eles são ajustados, corrigidos, melhorados ou descartados durante a edição, então, a menos que sejam simplesmente péssimos (ou extremamente ilógicos), eu não faço muita objeção quanto a eles.

O que vocês acham que pode ser removido do livro 5? Será que estamos preparados para as alterações necessárias? Descobriremos a partir do dia 16 de fevereiro de 2020, estreia da 5ª temporada pela Fox Premium.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s