Amor & Guerra: por dentro da emocionante 5ª. temporada de Outlander com o elenco

No set escocês da série da Starz Outlander, Caitriona Balfe, como a inteligente e sincera cirurgiã Claire Fraser, senta-se na cama em uma cabana do séc. XVIII e carinhosamente corre os dedos por esboços da sua família. Quando seu musculoso marido, Jamie (Sam Heughan), entra no quarto, ela tenta esconder uma lágrima sentimental. Ele gentilmente toca seus cabelos e sussurra, “Sassenach”, seu apelido para a mulher inglesa, uma ex-enfermeira da Segunda Guerra Mundial que viajou no tempo até as Terras Altas da Escócia diretamente para os seus braços na estreia da série em 2014.

Eles se abraçam e… desculpe, fãs, vocês terão que esperar até o episódio 9 da nova temporada para assistir a esta cena – e saber o que acontece depois. A boa notícia para quem está sentindo falta da famosa química sexual dos Frasers é: exatamente 10 minutos e oito segundos após o retorno do drama em 16 de fevereiro, eles se beijam.

“Eles podem ser os avós da série agora, mas Claire e Jamie ainda formam o casal mais sexy – não a Bree e o Roger,” diz Heughan com uma risada. O casal mais jovem, a filha de Claire e Jamie (Sophie Skelton) e seu marido (Richard Rankin) – um engenheiro e uma acadêmica do séc. XX, respectivamente – fizeram a travessia separadamente na última temporada: ela para avisar os pais de que existe um obituário arquivado relatando sua morte iminente em um incêndio; ele para encontrar seu amor.

Leia também: Veja trailer, cena inédita a abertura da 5ª temporada!

Com a rivalidade amigável fora da tela, a quinta temporada de 12 episódios, a qual continua cinco meses depois da última vez que vimos todos reunidos na Carolina do Norte, é toda sobre união familiar. Baseada em A Cruz de Fogo, quinto livro da série best-seller de Diana Gabaldon, Outlander, tem como pano de fundo a latente Revolução Americana no início dos anos 1770. Como presente para os fãs da série impressa, algumas cenas não dramatizadas dos livros anteriores serão salpicadas aqui e ali, nos levando de volta à terra do tartã e à década de 1960 em Boston.)

“Nós tentamos voltar à base: histórias emocionantes com muitos altos e baixos,” brinca o produtor executivo Matthew B. Roberts. “[Fãs terão] boas e más razões para chorar.”

As boas razões para chorar começam imediatamente com o casamento mágico entre Brianna e Roger na Colina Fraser, uma concessão de terras de 10.000 acres que Jamie recebeu como cortesia do Rei George III da Inglaterra. Entre árvores cobertas por musgo espanhol e cercados por colonos que se juntaram e eles na colina, os pais orgulhosos lembram-se de quando fizeram seus próprios votos enquanto os jovens recitam os deles.

Para o elenco e equipe, os três dias frios de filmagem, às vezes se alongando até as 4 da manhã, nem sempre foram tão felizes quanto parecem. “Nós tivemos que fazer nossos votos umas cem vezes,” lembra Skelton. “No final, eu já estava, “Richard, eu não quero mais me casar com o Roger. O romance já acabou!””

Enquanto a festa continua, vemos como todos os principais casais da série passam a noite de núpcias. Bree tem um flash do transtorno de estresse pós-traumático ao se lembrar de Stephen Bonnet (Ed Speleers), o criminoso psicopata que aterrorizou sua família, a estuprou e pode bem ser o pai do seu filho. (Presumidamente morto após uma explosão na prisão durante a 4ª. temporada ele, na verdade, sobreviveu.)

“Ela está tentando superar o trauma, estar presente para o bebê e não deixar que seu passado a defina,” diz Skelton. Roger, que decidiu criar a criança como sua de qualquer maneira, consegue confortá-la e a paixão entre eles se inflama.

Enquanto isso, Claire e Jamie também vão para a cama, embora ter que tomar conta do neto cause algumas interrupções. A tia rica de Jamie, Jocasta (Maria Doyle Kennedy), dá uma escapada para se enrolar no feno com o padrinho do menino, Murtagh  (Duncan Lacroix), um fugitivo por causa do seu envolvimento com os primeiros revolucionários, Os Reguladores, que se opõem aos impostos exorbitantes cobrados pela Grã-Bretanha. E a enteada já crescida de Jamie, Marsali (Lauren Lyle), dá ao marido, outrora protegido de Fraser, Fergus (César Domboy), a notícia de que está grávida novamente.

O respeitado clã tem vida curta. O Governador Tryon (Tim Downie) ainda pretende capturar Murtagh e lembra Jamie de que é sua tarefa caçar e matar o homem procurado. Tryon diz a Jamie que ele deve reunir uma milícia e fazer o trabalho ou correrá o risco de perder a terra que lhe foi concedida pela coroa. Consciente da sua lealdade para com Murtagh e da sua responsabilidade com seus inquilinos, Jamie e seus homens logo iniciam a “busca”.

Leia também: Diana Gabaldon comenta sobre a 5ª Temporada.

“Para mim, é a parte mais divertida e interessante ver Jamie se atirando contra seu padrinho,” diz Heughan. “No fundo, Jamie ainda é o guerreiro das Highlands, você vê flashes disso, mas ele é um militar agora, então é um novo estilo de luta. Há um canhão, e mosquetes, e pistolas.”

Ao lado de Jamie está seu genro Roger, inegavelmente fora do seu elemento à medida que a ação se intensifica na Guerra do Regulamento. “Roger é uma capitão da milícia de Jamie, um papel muito importante pelo qual é homenageado, mas sabe que está além dele,” explica Rankin, acrescentando que Roger receberá lições de pontaria com Bree. “Ele vai seguir uma jornada incrível e, em episódios posteriores, ele dará conta do recado.”

Tudo isso no séc. XVIII, onde as mulheres ficam em casa – ao menos no início.

Esta é uma versão abreviada da última reportagem de capa da TV Guide Magazine.

Outlander, estreia da 5ª. temporada Domingo, 16 de fevereiro

Fonte: TV Insider (02/02/2020)

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube e do Telegram!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s