Eu vejo Outlander em TUDO. Com que frequência? Todo tempo!

Se você é daquelas que não pode ver um monumento de pedras que já pensa em Outlander, quero te dizer que você não tá sozinha nessa. 

Recentemente conversando com uma amiga percebi que não consigo ver as coisas fora da caixinha dos Frasers, quase como passarinhos cantando uma melodia com base em gaita de fole e já saio por aí dançando alá as druidas da abertura da série. Quem viu Frozen 2 por exemplo, sabe bem do que eu tô falando. 

Em “As brumas de Avalon” os círculos de pedras é um local marcado por ser místico e emanar energia. Aliás, reza a lenda, que em um passado bastante distante, Stonehenge fez parte de Avalon, uma ilha lendária habitada por fadas e feiticeiras. Além que nessa mesma história, temos um ritual sagrado realizado no Beltane, que dá a Morgana Le Fay um filho. Sabemos bem o que acontece em círculos de pedras no Beltane né! Alô Jamie Fraser vem me pegar!

As Brumas de Avalon – filme
O circulo sagrado celta Stonehenge
roda do ano

Quer ver outro lugar que tu viu Outlander… 

Castelo Leoch

Quem viu Game of Thrones e não ama as instalações de Winterfell? Isso por que meus amados, se trata da mesma locação do Castelo Leoch. Doune Castle,  foi construído durante o século 13 a mando do Duque de Albany, o terceiro filho do rei Robert II da Escócia. Quando seu irmão mais velho, Robert III se tornou rei da Escócia, seu reinado não durou muito tempo pq ele sofreu um acidente de cavalo. Até sua morte, a Escócia estava sendo comandada por um regente. Foi nesse momento que o Duque de Albany se tornou o comandante do Reino da Escócia. Ele não chegou a ser rei da Escócia, pq morreu antes de seu irmão, passando assim o trono para seu filho, que teve um curto reinado, pois logo ele foi morto.

Winterfell

Quem passou a ocupar o trono foi o rei James I. Quando James I foi coroado rei, passando a ser James I da Inglaterra e VI da Escócia (filho da Mary Stuart), ele partiu para Londres para tomar o seu posto e o Castelo de Doune perdeu seu status de castelo real. Devido a sua proximidade com os Castelos de Stirling e Castelo de Edimburgo, logo ele foi caindo em desuso. Durante o período das rebeliões jacobitas, o castelo foi usado como esconderijo para Bonnie Prince Charlie, também foi usado como prisão durante a Batalha de Falkirk, e foi bastante destruído durante as batalhas que fizeram parte das Guerras de Independência da Escócia.

E falando ainda do Castelos de Stirling, se você já viu Reign (indico demais), ou pelo menos conhece um pouco da história da Mary Stuart, rainha da Escócia, sabe que a vida dela passou por aqui. Ainda destacando o “Stirling”, esse nome vai além de uma cidade antiga escocesa, é um nome de um dos seus mais antigos clãs, e se você é amante da leitura de época sabe que Francesca Bridgerton é Stirling. Condensa, para ser mais precisa!

Simon Callow em O Fantasma da Ópera

Quem já assistiu O Fantasma da Ópera, filme de 2004? O grito que eu dei ao ver Simon Callow, o nosso Duque de Sandringham, de maneira tão fofinha. E a Lotte Verbeek, em A culpa é das Estrelas? Nem parece a bruxa Geillis Duncan. 

Espero não tá sozinha nesse time, e se vocês deixarem eu ficaria aqui por horas falando de maiores referencias.

Até a próxima Sassenach!

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube e do Telegram!


2 comentários sobre “Eu vejo Outlander em TUDO. Com que frequência? Todo tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s