Resenha do primeiro capítulo de Outlander, quinta temporada: festa de casamento traz distração bem-vinda para o clã Fraser

Jamie (Sam Heughan), Claire (Caitriona Balfe), Brianna (Sophie Skelton) e Roger (Richard Rankin) retornam para a quinta temporada da série de viajantes do tempo da Starz.

** Aviso: spoilers à frente para o primeiro episódio da quinta temporada **

A maioria dos romances nos dramas de época termina com um casamento, atando relacionamentos e narrativas com um grande laço branco (e uma fatia de bolo para selar o acordo). Mas se Outlander nos ensinou alguma coisa, é que às vezes os casamentos são apenas o começo …

É isso mesmo, a série de TV da Starz que viaja no tempo está de volta à quinta temporada, com o casamento de Brianna e Roger em Fraser’s Ridge. As primeiras notas corais da música Skye Boat Song soam (“Cante-me uma canção de uma moça que se foi…”), Brianna veste um vestido de noiva cor bege (com uma saia de baixo xadrez) e, enquanto Jamie a acompanha até o altar, tudo parece estar bem no cantinho dos Frasers, na Carolina do Norte. Mas isso é Outlander, e onde quer que a família esteja no espaço e no tempo, sempre há problemas à espreita.

Primeiro, parece que Jamie – como muitos fãs e espectadores – ainda não superou a ‘hesitação’ de Roger em retornar ou não a Brianna, depois de descobrir que ela foi estuprada por Stephen Bonnet e que está grávida (o parentesco de seu filho bebê, Jem, permanece incerto). Embora Roger tenha retornado para o lado de Brianna no final da quarta temporada, Jamie claramente não perdoou seu novo genro. Quando Claire pergunta ao marido se ele duvida do amor de Roger pela filha, ele responde: “Ele não duvidou de si mesmo?” No final do episódio, o bebê Jem começa a chorar. “Tal pai tal filho”, Jamie brinca.

A tensão entre o soldado competente Jamie e o erudito Roger também cria alguns momentos cômicos, incluindo uma cena em que Roger “luta” com um barbeador e seu sogro se oferece para fazer-lhe a barba.

O favorito dos fãs, Lord John Gray, faz um retorno bem-vindo, mas ele traz notícias preocupantes sobre Bonnet, que está vivo e, depois de escapar da prisão, agora está se passando por um cavalheiro…

Outlander quinta temporada episódio um, Lord John Gray (David Berry) e Jamie (Sam Heughan)

Depois, há Murtagh Fitzgibbons Fraser, o amado padrinho de Jamie e procurado fugitivo. Jamie foi convidado pelos soldados casacas vermelhas a caçar Murtagh como parte de seu pagamento à coroa inglesa, ou ele corre o risco de perder seu novo lar e proteção para sua família – uma escolha terrível que é destacada em um flashback de quando Jamie era um garoto e Murtagh, seu único amigo e figura paterna. A única pessoa que se sente tão conflituosa sobre Murtagh quanto Jamie é tia Jocasta, que está claramente apaixonada pelo velho escocês, mas que sabe que uma escolha mais prática é se casar com outro rico colonizador.

Claro, nem tudo é triste e sombrio no casamento. Os convidados e os foliões competem em um jogo de trava-línguas bêbado – Lord John Gray se oferece para recitar Shakespeare quando chega a sua vez, e é forçado a desistir. E Roger prova a formidável tia Jocasta quando ela tenta testar sua lealdade à sua nova esposa e filho: “Enfie no seu buraco”, declara ele, irritado, provocando um pequeno sorriso na matriarca.

No entanto, quando Jamie se veste com seu antigo kilt xadrez e convoca os colonos a fazer um juramento de lealdade a ele, o cenário está pronto para uma batalha que se aproxima. O lema dos Fraser (“Je suis prest”) pode significar “Estou pronto”, mas a família está realmente preparada para o que está reservado depois que o bolo de casamento é cortado?

A 5a temporada de Outlander está programada para estrear na Starz a partir de domingo, 16 de fevereiro, com cada episódio sendo exibido na Amazon Prime no Reino Unido no dia seguinte ao seu lançamento nos EUA.

Escrito por: Flora Carr

Fonte: RadioTimes

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s