[ENTREVISTA] Sophie Skelton fala sobre o amor de Brianna por Roger e seu medo de Stephen Bonnet

Sophie Skelton, Richard Rankin

A celebração do casamento de Brianna (Sophie Skelton) e Roger (Richard Rankin) chegou ao fim na quinta temporada de Outlander, e agora os noivos estão se acostumando à vida na Colina Fraser, mas com algumas nuvens escuras no horizonte.

Primeiro, Jamie (Sam Heughan) foi encarregado de caçar seu padrinho Murtagh (Duncan Lacroix), que é um dos líderes dos Reguladores, e nomeou Roger como um dos seus tenentes; e depois há o fato de Brianna ter ouvido Lord John Gray (David Berry) revelando a Jamie durante o casamento que Stephen Bonnet (Ed Speleers) está vivo.

“Eu não acho que ela se arrependa [de visitá-lo na prisão e dizer que o bebê era dele], mas acho que definitivamente ressoa em termos de, assim que Bonnet lhe deu o diamante negro, ela sabia que ele tinha algum estranho interesse, certamente, por Jemmy, e isso realmente a deixou com calafrios”, Skelton disse a Parade.com nesta entrevista exclusiva.

Caitriona Balfe, Sophie Skelton

“Agora que ele está vivo, a principal coisa para Bree é o medo. Obviamente, ela ainda está sofrendo um tremendo trauma causado pelo estupro, mas sua prioridade é Jemmy, e agora, por causa desse diamante e por esse dia, no presente, ela sabe que Bonnet pode estar por aí.”

Brianna não compartilhou seus medos com Roger, embora ele venha a descobrir que ela se sente assombrada pelo pirata. Mas, na mente de Brianna, Roger já sacrificou muito por ela, seguindo-a de volta no tempo e desistindo de tudo na vida moderna para garantir que ela estivesse bem, e ela não quer sobrecarregá-lo mais.

“Definitivamente, vemos Brianna e Roger em um lugar muito mais solidificado no relacionamento deles nesta temporada”, continua Skelton. “Acho que os dois amadureceram muito. Eu acho que eles podem se comunicar melhor e conversar melhor, sem discutir muito. ”

Roger e Brianna se casaram no primeiro episódio. Como ela se sente ao criar raízes na Colina Fraser? É tão diferente de sua vida anterior.

Uma das minhas partes favoritas do início da temporada é, na verdade, quando essa conversa surge com Roger e Brianna e suas opiniões divergentes sobre se devem ou não permanecer nesse período ou se devem voltar ao futuro. . Especialmente agora, eles têm Jemmy, eles precisam protegê-lo e fazer o que é melhor para ele, e isso realmente é, especialmente para Bree, o que é esta temporada, proteger a criança.

Então, acho que, para Bree, estabelecer raízes na Colina Fraser parece natural. Ela é uma Fraser no coração. O highlander de Jamie está realmente em seu sangue, e realmente sentimos isso nesta temporada. Ela realmente está estabelecida na terra, foi treinada muito bem por Frank (Tobias Menzies) para fazer todas as coisas daquele tempo em termos de atirar, caçar e cuidar de si mesma. Então, de certa forma, ela se sente muito bem lá, embora, obviamente, coisas terríveis tenham acontecido com ela.

Richard Rankin, Sophie Skelton

Além disso, é a primeira vez que ela realmente tem uma família. Obviamente, ela era muito achegada a Frank, mas sempre sentiu a tensão, se você preferir, entre Claire (Caitriona Balfe) e Frank. Então, agora, vendo sua mãe tão feliz e apaixonada por esse homem, que é seu pai, e todos eles podem simplesmente viver juntos como uma família e se apoiar, eu acho que para Bree, ela se sente muito em casa.

Ela descobriu no episódio uma da quinta temporada que Bonnet está vivo. Ela foi criada por Frank, mas ela é muito filha de Jamie, e ela tem esse temperamento. Então, ela revelou a Stephen que Jemmy era seu bebê, mesmo que ela não soubesse 100%. Por quê?

Honestamente, o fato de ela ter feito isso, foi uma coisa tão grande para mim. Não sei se teria força e graça para fazer isso. Acho que o raciocínio de Bree foi dar um presente a Bonnet e mostrar a ele que há algo de bom no mundo e quase fazê-lo se sentir mal por isso. Você sabe, as pessoas são boas e eu posso superar isso. Você não me afetou. Mas também acho que o estava perdoando para que ela pudesse olhar para Jemmy e não ver Bonnet.

Brianna nasceu na segunda onda do feminismo. Quando ela nasceu, era Gloria Steinem, Betty Friedan, e agora ela voltou ao passado onde as mulheres são cidadãs de segunda classe. Como ela está se adaptando a isso? Ela tenta ignorar? Ela está encontrando soluções alternativas?

Bree amadurece a cada temporada e, como você disse, ela tem o temperamento dos Fraser, que em uma mulher não parece tão elegante e sexy quanto em Jamie. Mas nesta temporada, Bree realmente coloca seus próprios sentimentos e prioridades em segundo plano e realmente coloca Jemmy em primeiro lugar.

Então, de certa forma, ela esconde a cabeça e apenas tenta terminar o dia-a-dia. Mas há a frustração do fato de ela ser da segunda onda do feminismo. Ela não era apenas moderna nos anos 60, era muito moderna para o seu tempo também. Então, para ser empurrada ainda mais para trás, acho que ela se sente furiosa por não poder caçar com os homens, mesmo sendo a melhor atiradora na Colina, mesmo que Jamie a adorasse. Ela deve ser a mãe que fica em casa com Jemmy, enquanto Roger está fora lutando e ela mesma está lidando com muitas coisas.

Então, essas frustrações, tenho certeza, surgem, mas ela esconde a cabeça delas. Eu acho que o principal é o fato de ela ser engenheira. Mesmo nos anos 60, é incrível que Brianna, nessa idade, tenha sido provavelmente apenas uma das duas mulheres na MIT que estudavam engenharia. Foi uma conquista e ela não pode exercer nada disso nesse período. Ela não pode esticar esses músculos ou ajudar as pessoas com suas habilidades de engenharia.

Sam Heughan, Sophie Skelton

Mas ela faz pequenas coisas que facilitam a vida?

Ela faz pequenas coisas, sim. Mas ela não pode realmente trazer nada do futuro para esse tempo, porque ela seria julgada como uma bruxa. Então, sim, há pequenas coisas que ela pode usar seu diploma de engenharia para ajudar em casa. Mas, em termos de poder trabalhar todos os dias e viver sua paixão, isso começaria a ser muito difícil. Sua frustração de tantas vezes ser deixada em casa para fazer coisas de “mulher”, eu acho que para ela e Claire, realmente começa a pesar nelas às vezes.

Uma das considerações ao voltar aos tempos modernos não são apenas as vacinas e tudo isso para manter Jemmy seguro, mas ele pode vajar pelas pedras?

Essa é a grande questão. Brianna e Roger, obviamente, estão conversando sobre se devem ou não voltar, mas é um ponto discutível até que eles possam descobrir se Jemmy pode viajar no tempo. E como você descobre isso? Você realmente não sabe, a menos que leve a criança até as pedras e pergunte se ela consegue ouvir o zumbido.

Mas existem as pedras na América que Roger encontrou?

Bem, é isso também, porque eu sinto que você pode levá-los às pedras, e você saberia se uma criança está ouvindo alguma coisa, porque o zumbido é supostamente alto demais, e para os ouvidos mais jovens, seria ainda mais proeminente. Mas, sim, isso é definitivamente algo que será uma pergunta.

O fato de Bonnet poder ser o pai de Jemmy poderia entrar em cena. Embora Bree só tenha a mãe que pode atravessar as pedras, então Jemmy pode ficar bem, certo?

Talvez sim. Eu acho que você nunca sabe se é um gene dominante ou recessivo, ou algo assim.

Quando Brianna estava crescendo em Boston e Frank estava vivo, ela era muito mais achegada ao pai do que a mãe. Agora que ela voltou ao tempo com a mãe, como é o relacionamento delas?

É engraçado, porque eu sempre penso com filhas e mães, é um relacionamento realmente difícil de qualquer maneira. Brianna era definitivamente muito mais apegada a Frank, eu acho, e isso é realmente triste para Claire também. Claire era uma mãe trabalhadora, estava fora de casa bastante, e Frank trabalhava, mas, obviamente, as horas de um cirurgião são muito, muito difíceis.

Eu acho que também para Claire, olhando para Brianna todos os dias, provavelmente a lembrava de Jamie, e tenho certeza que ela encontrava paz e felicidade nisso, mas também parece ter sido muito difícil para ela. Então, talvez ela tenha se distanciado um pouco de Bree. Acho que Bree sempre sentiu isso, e Frank foi quem nutriu abnegadamente Brianna durante esse tempo. Acho que ele sabia que ela voltaria em algum momento e ele a treinou com todos os talentos das montanhas, para que, quando ela voltasse, funcionasse.

Eu acho que também com Bree muita tensão veio do não entendimento. Ela não sabia por que sua mãe era tão diferente. E então, quando ela descobriu tudo, as duas começaram a ter um respeito mútuo e um entendimento mútuo, e através dessa comunicação, elas se aproximaram muito. Então, obviamente, Claire foi empurrada de volta no tempo novamente e Bree pensou que nunca mais a veria.

Eu sinto que aquela cena na terceira temporada, em que Bree diz a Claire: “Você deveria ir”, foi uma adorável inversão de papéis de mãe e filha. Eu sinto que Bree realmente se tornou mãe naquele momento. Você viu as vulnerabilidades de Claire e a força de Bree, e isso continua na quinta temporada. Eu acho que a inversão de papéis acontece muito. Isso meio que oscila entre as duas. Elas se tornaram amigas agora, tanto quanto qualquer coisa, especialmente agora que Bree tem um filho e ela é uma mãe jovem. As duas se tornaram mais parecidas.

Sophie Skelton, Richard Rankin

Jamie está tendo dificuldade em aceitar Roger completamente. Roger levou um minuto antes de decidir voltar. Ele queria pensar se seria capaz de aceitar Jemmy como seu e se conseguiria superar o que Jamie fez com ele. Mas Roger não é um homem que foi construído para a década de 1770. Ele não é um caçador; ele não é fazendeiro. Ele não tem as habilidades, e até a história que ele conhece não é a história americana. Vemos, no entanto, que Jamie está fazendo um esforço para aceitar Roger como o homem de sua filha.

Jamie está apenas tentando proteger Bree. Ele só quer ter certeza de que ela consiga o relacionamento que ele e Claire têm, esse relacionamento maravilhoso e atemporal que vai durar para sempre e que eles sempre se apoiarão. Jamie só quer o melhor para sua filha. Mas ele também pode ser bastante teimoso da mesma maneira que Bree. Ela ficou brava com Jamie por um tempo quando Roger foi confundido com seu estuprador, espancado e vendido para os Mohawk.

Mas, no fundo, Bree sabia que isso não era culpa de Jamie, que às vezes era mais fácil culpar as pessoas que você ama e das quais está mais próximo. E Jamie está quase fazendo o mesmo. Ele é apenas teimoso e está quase punindo Roger para garantir que ele seja forte o suficiente e bom o suficiente para sua filha. É apenas uma coisa muito paterna.

Brianna não pode ter uma carreira de engenharia. Mas na última temporada, ela ganhou uma comissão para pintar, então eu pensei que ela poderia construir uma carreira com isso. Existe algo assim no futuro dela?

Acho que, para Bree, o aspecto da pintura seria mais um hobby. Acho que ela é inteligente demais para que seu lado matemático e de engenharia não seja tão ligado, para amortecer isso e apenas desenhar. Para Bree, ela consideraria frustrante, mas é um bom passatempo, e também é realmente um grande elemento de seu TEPT nesta temporada. Descobrimos que os desenhos de Bree realmente a ajudam a lidar com seu trauma.

Mais uma vez, ela apresenta uma fachada muito boa. Ela coloca uma imagem muito boa de força para sua família, mas ainda está lutando muito internamente, e nós realmente vemos isso através de seus desenhos, e é um choque para o público ver que essa mulher, que sempre parece ter tudo resolvido, na verdade, ainda está lutando massivamente internamente.

Você sente que está crescendo como atriz junto com ela como ela está crescendo em seu mundo?

Acredito que sim. Nós realmente não tivemos muito tempo com Brianna, sabe? Ela era uma adolescente muito malcriada e depois também é muito estóica. Ela não mostra o que está acontecendo. Então, acho que estou mais animada com o fato de que agora o público está conhecendo Bree. Você pode jogar mais com os lados dela. Ela é uma mãe jovem agora, e você vê muito mais emoções nela. Antes, ela escondia o que estava sentindo, e agora eu posso brincar com isso, e gosto muito disso.

Os fãs de Outlander são por definição grandes fãs de Jamie e Claire, então Brianna estar do lado de Frank …

Sim, as pessoas simplesmente não gostaram disso.

Sophie Skelton, Caitriona Balfe

Acho que as pessoas a aceitam mais agora porque ela e a mãe têm um relacionamento muito melhor e ela está construindo um relacionamento com seu pai biológico.

Uma coisa que eu acho uma vergonha na segunda temporada, foi a Brianna ter entrando e negando tudo o que as pessoas passaram duas temporadas assistindo. Mas é assim que você reagiria se sua mãe lhe dissesse que ela havia viajado no tempo e mentido para você sobre seu pai; você provavelmente teria um [problema], mas é bom agora, porque passamos mais tempo com Bree, por isso a conhecemos melhor. Muito mais emoções podem ser reveladas, você vê muitos aspectos diferentes da personalidade dela e a vê amadurecendo. Eu tive que interpretar uma criança de 16 anos e agora posso interpretar a mulher que ela está se tornando, e isso é realmente divertido.

Por: Paulette Cohn

Fonte: Parade

Livro da temporada:

A Cruz de Fogo

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s