Caitriona Balfe | Live no Instagram e perguntas respondidas | Outlander

Dia 19/03, a Caitriona Balfe fez uma live no Instagram para responder as perguntas dos fãs e, juntamente, respondeu perguntas no twitter com a #AskCait. Para algumas perguntas do twitter ela acrescentou informações enquanto falava com o público no Instagram. Separei as perguntas que eram relacionadas à série e afins. Os tempos demarcados no vídeo são links para o momento exato.

Outlander America conseguiu disponibilizar a live completa. Caso você saiba inglês, segue o vídeo:

P: Qual seria o livro de passatempo da Claire nos anos 40 e 60 ou o século XVIII?
R: Dos anos 40 seria “O estrangeiro” do Albert Camus, O Vale das Bonecas de Jacqueline Susann nos anos 60 e Robinson Crusoe de Daniel Defoe no século XVIII.

P: Claire basicamente passou pelo inferno e voltou e cresceu tanto em seu conhecimento como curadora e pessoa. Como você acha que o caminho dela fez você crescer como pessoa vivendo esses desafios com ela?
R: Ela me mostrou como acreditar em mim mesma.

1m33s: Alguém do Brasil pergunta como está ondoa quarentena dela.
“Está bem. Está tudo bem, não estou ficando louca de forma alguma”

P: O que você faz para relaxar após um longo e árduo dia de trabalho?
R: Eu não relaxo … eu decoro minhas falas e vou para a cama.
3m04s: “É, basicamente, o que dá tempo de fazer. Ocasionalmente, eu como. Mas, normalmente, não me dou ao trabalho porque acabo comendo no set em algum momento.”

3m44: Alguém pergunta quando ela começou a atuar.
“Comecei no teatro comunitário aos oito anos de idade, mas só comecei a trabalhar profissionalmente quando tinha 30 ou 31 anos quando consegui meu primeiro trabalho. É uma vida totalmente nova.”

P: Olá, qual temporada de Outlander é a sua favorita?
R: Provavelmente a primeira temporada … a terceira temporada está em segundo lugar.
4m45s: “A 3 porque o começo foi ótimo, o reencontro também e, então conseguimos passar um tempo na África do Sul. Foi incrível.”

P: Você tem um episódio favorito de todos os tempos? ou cena?
R: A cena da primeira temporada do episódio 6, com o BlackJack, foi incrível para um ator … final da primeira temporada, a cena com Jamie e Claire nas pedras. [Possivelmente, ela fala da cena do episódio 1×11, porém pode ter confundido com o episódio 2×13.]
6m08s: “A cena com o Black Jack foi incrível, episódio 1×06. Do ponto de vista da atuação. Cada temporada tem seu grandes momentos.”

8m25s: Sobre o relacionamento entre Claire e Bree.
“Eu amos o relacionamento de Claire e Bree agora. Eu adoro trabalhar com a Sophie. Todos estão animados com a história de Jamie e Bree, que parte da Claire, às vezes, fica um pouco de lado. Mas é isso que acontece numa história que tantas coisas acontecem como a nossa é. Mas eu acho incrível que essas duas tem uma relação tão forte. São mãe e filha, ambas são mães e viajantes do tempo. Estão vivendo nesse mundo totalmente diferente do que cresceram… Sim, eu adoro, Que tenhamos muito mais disso.”

10m30s: Sobre possível atraso nas gravações dado o covid-19.
“Não tenho certeza. Acho que tudo foi pausado. Ninguém sabe o que realmente está acontecendo agora, não e? Todos estamos esperando para saber quais serão as orientações do governo. Se tivermos aqui algo próximo do que acontece na Itália imagino que atrasaria. Temos que esperar para ver.”

P: Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu com você no set durante as filmagens da temporada 5?
R: As cabras fazendo xixi.

Essa pergunta foi feita por uma pessoa com conta privada, porem durante a live, aos 10m47s, aproximadamente, a Cait lê a pergunta no twitter.

P: Se você pudesse resumir Outlander em 5 emojis.
R: Apenas coração (amoor).

15m33s: Sobre o que Black Jack sente por Jamie.
“Acho que tem a ver com poder, ter controle sobre alguém. Quando Jamie não cedeu e não demonstrou sentir o medo que BJ costuma dar à pessoas, acho que isso acendeu um certo interesse.Por que ele não tem medo e por que não posso quebrá-lo como quebrei outras pessoas? Achi que isso fez dele mais curioso e muito… é, então ele apenas perverteu. Pergunte à Diana.”

17m09s: Sobre o episódio mais perturbador que ela já gravou.
“Eu estive presente na maior parte das cenas gravadas no fim da temporada 1, com Jamie e Black Jack. Foi bem pesado. Tenho que dizer o fim da temporada.

P: Sem revelar muito, qual é o seu episódio favorito nesta temporada?
R: O episódio dos Beardsley eram um deles.
20m16s: “Acho que foi divertido e diferente. Tenho que assistir aos outros para descobrir. Não tenho certeza.

LEIA TAMBÉM: Maril Davis responde perguntas no Twitter sobre a quinta temporada

P: Se você pudesse ter dirigido um episódio de Outlander que já existe, de qualquer temporada, qual seria?
R: Hellwater [3×04 – Of Lost Things]
20m55s: “Era esse o nome? Em que Jamie está co a.. quando o Willie é concebido. Principalmente porque eu não estou nele, não, parcialmente não estou nele. Mas acho que seria interessante filmar isso, ser objetiva porque não é meu personagem. Acho que este é o nome do episódio.”

23m41s: Alguém pergunta se tudo mudou agora que ela se tornou produtora da série.
“Não, eu diria. Temos um pouco mais de envolvimento, bem mínimo. Podemos acrescentar coisas no roteiro, o que é ótimo. Acho que há mais coisas que podemos interferir, mas acho que eles estão indo bem. Acho que estão fazendo um bom trabalho, não vamos mudar drasticamente as coisas.”

25m33s: Alguém pergunta se ela está ansiosa pela 6ª temporada e se já leu o livro.
“Sim, eu achei ótimo e gostei muito de lê-lo. Estou ansiosa pela 6ª temporada e muitas coisas acontecerão.

P: Você acha que, se Claire tivesse viajado 200 anos para o futuro, agora, teria curado o corona vírus?
R: Ela estaria na linha de frente chutando a bunda do vírus com certeza!!!

P: Qual episódio você tem mais orgulho peloseu trabalho?
R: Faith [2×07]… graças a Toni Graphia
29m25s: “Poucos episódios me desafiam, a escrita é bem incrível. Acho que, como ator, você só quer algo bem escrito. E se você consegue isso, isso te propulsiona e você consegue fazer coisas que normalmente não faria. Mas tudo começa com a escrita e Toni Graphia é incrível.

P: Adoro o modo como o relacionamento de Claire e Brianna se traduz na tela. Existe alguma atividade que você e a @SkeltonSophie fazem juntas para criar o vínculo?
R: Nós fazemos muito yoga juntas.
30m58s: “Amo aquela garota, ela é incrível. Ela é uma mulher impressionante para a idade que tem. Ela me inspira muito.”

31m52 – OLÁ, BRASIL! (Compensa abrir o link para ouvir)

32m33s: Alguém pergunta com quem, de Outlander, a Cait gostaria de passar a quarentena.
“Claire, sejamos honestos, ela teria o melhor conhecimento, ela te manteria a salvo, saudável. mas se eu não pudesse escolher a Claire, eu diria a Geillis. Ela teria as melhores ervas. Se fosse o que você quisesse, ela seria a melhor pessoa. Eu não devia ter dito isso, provavelmente, mas foi engraçado.”

P: Como foi gravar a quarta temporada?
R: Não era sempre algo que eu gostasse, mas o último bloco foi muito legal.
43m52s:“Acho que todos achamos a temporada 4 bem difícil. Porque era um mundo diferente para nossos personagens e você se sente insegura. Quais são nossos papéis? Claire parecia mal humorada. Sempre gostamos de gravar, mas não foi minha temporada favorita. Entretanto, tivemso momentos maravilhosos. Todos os amigos que vieram do Canadá, os nativos. Foi incrível. O ultimo bloco [2 episódios] foi bem legal.Foram dias especiais.”

41m30s: Alguém pergunta se ela gosta do Roger.
“Sim, eu amo o Roger. Quero dizer, às vezes ele é um pouco de mais, ele homem-explica muito, mas não é culpa do Roger. Mas gosto do relacionamento que ele possui com a Claire. E amo o Richard, ele é ótimo.”

P: Como você se mantém inspirada para interpretar a mesma personagem por tanto tempo?
R: Sempre que for criativo, você precisa equilibrar a busca de inspiração e, ao mesmo tempo, manter o que se tem… Eu tento me desafiar a encontrar coisas novas ou olhar as coisas de uma perspectiva diferente.

P: Quais foram seus primeiros pensamentos quando você leu sobre Claire pela primeira vez e sabia que interpretaria essa mulher?
R: Bem, eu li o livro antes de saber que iria interpretá-la e achei tão fantástico, divertido e emocionante que nem imaginava ter a sorte de interpretá-la.

P: Qual cena de Claire você achou particularmente triste e comovente de filmar?
R: A que ela diz adeus ao Jamie no final da segunda temporada e Faith [2×07].

P: O que você achou do uísque Sassenach?
R: É realmente bom. Sam heughan fez um ótimo trabalho.
49m17s: “É delicioso, realmente bom. O menino fez direito. De fato, vamos dizer a ele.”

49m47s: Alguém pergunta se ela também de interessa por herbologia.
“De certa forma, sim, Absolutamente. Gostaria de saber mais. Gosto de cozinhar com ervas. Faço uso de homeopatia e suplementos naturais o máximo que posso. Tento não fazer o uso de remédios, a não ser que eu precise. Sim, ela tem me inspirado nesse sentido. Além disso, a Escócia tem uma tradição de aplicar homeopatia com ótimas lojas onde se comprar todo tipo de vitaminas e ervas.”

50m34s: Alguém pergunta se ela possui algum projeto de filme à caminho.
“Estou trabalhando no desenvolvimento de alguns. Não há nada concreto ainda, mas há um ou dois que eu gostaria. Estou muito animada sobre eles.Obviamente há um período de 10 meses de gravações de Outlander que vem primeiro. Então, veremos o que vai acontecer depois disso.

P: É fácil ou difícil memorizar as falas?
R: Acho fácil… É como a memória muscular.
51m35s: “É uma das únicas coisas que eu sou boa. É como a memória muscular. Uma vez que você pega o jeito, isso se torna mais fácil para você. Eu sou me orgulho disso. Uma vez que você está na TV, aprende rápido. E se acostuma. No filme que eu fiz ano passado, tivemos que regravar uma cena e eu recebi novas fala, provavelmente, 1 hora antes das gravações. Foi ótimo, porque estava decorado.”

P: O que você gosta em fazer filmes versus na televisão?
R: É mais curto e você tem um script e muito mais tempo para filmá-lo.
53m20s: “Há uma diferença, certo. Por um lado há a a chance de passar muito tempo com um personagem e ter a chance de desenvolvê-lo, mas também há o lado bonito de uma história com fim. Você tem um roteiro com começo, meio e fim em um tempo conciso. Exige habilidade para contar uma história em um período curto de tempo. Eu acho bonito e adoro assistir filmes.”

P: Você trabalha com o Sam Heughan pelos últimos 6, 7 anos, quais são as coisas que permaneceram as mesmas?
R: Nos protegemos desde o primeiro dia ainda nos protegemos.
56m25s: “Nós nos protegemos e permanecemos como bons amigos. Nós somos as únicas pessoas que vivenciaram esta experiência e que entendem. Acho muito importante que sempre estejamos dando suporte um ao outro. Tem sido ótimo ter esta amizade, é inestimável.”

R: Eu li em algum lugar que você lutou que Marsali e Bree tivessem uma relação como se fossem irmãs, em vez de lutarem pela atenção de Claire. Quão importante você acha que as personagens femininas se apoiam na TV?
R: Gostaria de ter visto essa mais cedo… É tão importante. Estou cansada de ver programas que sempre colocam as mulheres umas contra as outras.

E com esta última pergunta terminamos. Hoje teremos o Sam respondendo tweets! #AskSamHeughan às 22h.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


3 comentários sobre “Caitriona Balfe | Live no Instagram e perguntas respondidas | Outlander

  1. Gostei , logo que não falo o idioma
    a gente entende e fica por dentro das perguntas e respostas…continuem a nos deixar por dentro ….A Caitriona é talentosa,bela,humilde e espirituosa ..um ser de luz,Deus abençoe seu caminho.gosto dela.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s