Lista dos 21 melhores episódios de Outlander, incluindo os favoritos da autora Diana Gabaldon! | Dia Mundial de Outlander

Por TINA DONVITO 01 de junho, 2020

outlander-episodes
(Starz)

Agora que deixamos para trás a 5a. temporada de Outlander e que temos à nossa frente o período de Droughtlander e o Dia Mundial de Outlander, este é o momento perfeito para assistirmos novamente os melhores episódios de toda a série até agora. Mas como escolher quais são os melhores dos melhores? Nós fomos direto à fonte: a autora do livro Outlander, Diana Gabaldon, que graciosamente nos cedeu suas seleções pessoais. Também adicionamos alguns favoritos imperdíveis dos fãs. A nossa classificação segue por temporada, pois muitos fãs concordam que a primeira temporada foi a mais forte da série, embora nesta temporada alguns episódios foram poderosos, incluindo aquele escrito por Gabaldon, então você sabe que é bom.

Continue lendo para conhecer os episódios favoritos de Diana Gabaldon, mais alguns episódios escolhidos pelos fãs (a menos que indicado de outra forma, as escolhas são dela). Aviso: alguns spoilers à frente.

Outlander 1×01 – “Sassenach”

O primeiríssimo episódio de Outlander apresentou aos espectadores o cenário místico da Escócia e os personagens que tanto adoramos. Mesmo que Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) ainda não tivessem iniciado seu romance, como os fãs, e a própria Gabaldon, poderiam não ser transportados na mesma jornada de Claire pelas pedras em Craigh na Dun para o séc. XVIII? O episódio é todo preenchido com momentos icônicos: Claire assistindo mulheres druidas dançando ao redor das pedras, seu primeiro encontro com o malvado Black Randall (Tobias Menzies), curando as feridas de Jamie e sua ida a cavalo até o Castelo Leoch, cujas ruínas, na década de 1940, Claire tinha recém explorado com o marido, Frank (também interpretado por Menzies). E não podemos nos esquecer o estranho encontro de Frank com um Highlander em toda a sua glória escocesa que, conforme confirmação de Gabaldon, é mesmo o fantasma de Jamie.

Outlander 1×02 – “Castle Leoch”

Claire está concluindo que realmente viajou para o passado enquanto ela e os telespectadores têm seu primeiro vislumbre real do mundo que ela está adentrando, o que torna este um dos episódios favoritos de Gabaldon. O Castelo Leoch é a casa do clã MacKenzie, e Claire não sabe ao certo o que fazer com eles. Eles também não sabem o que fazer com ela. Claire e Jamie têm o seu primeiro “heart-to-heart” quando ele revela como conseguiu as cicatrizes nas costas e ela lhe diz que o marido “não estava vivo” (totalmente verdadeiro); também desfrutamos da primeira de muitas festas no grande salão do castelo. Os talentos de Claire como curandeira são úteis, mas isso significa que os tios de Jamie, o senhor do castelo Colum e seu irmão, Dougal, querem mantê-la como convidada ou prisioneira?

Outlander 1×07 – “The Wedding”

Este episódio está na lista de Gabaldon e a maioria dos fãs a incluiriam na sua também. Afinal, é o casamento de Claire e Jamie, ocasião em que recitam seus agora famosos votos, “sangue do meu sangue, osso do meu osso”. Ainda que eles, inicialmente, tenham apenas concordado com o casamento para manter Claire a salvo de Black Jack Randall, na sua noite de núpcias os recém-casados não conseguem esconder sua atração mútua. Os telespectadores tiveram de esperar seis episódios e meio até que o casal consumasse seu amor, enquanto assistíamos seu progresso do constrangimento da primeira vez até o desfrute profundo um do outro.

Outlander 1×15 – “Wentworth Prison”

A preparação para o final da primeira temporada encontra Jamie sendo salvo de uma execução por Black Jack Randall, que o quer para seus próprios fins nefastos e o joga na masmorra da prisão. Nesse meio tempo, Claire está ocupada traçando um plano para libertar Jamie. Infelizmente, ela também é aprisionada por Black Jack depois de alguns momentos fugazes a sós com Jamie em sua cela. Jamie propõe uma troca: ele não lutaria contra Jack em troca da libertação de Claire. E, em um dos momentos mais pungentes da temporada, antes de Black Jack a deixar ir, Claire lhe diz que é uma bruxa e sussurra em seu ouvido a data exata da sua morte (que ela sabe porque viajou no tempo).

Outlander 1×16 – “To Ransom a Man’s Soul”

Este não é um episódio fácil de assistir, mas é tão extraordinário que deve constar da lista dos “melhores” de qualquer pessoa (incluindo a de Gabaldon). Tendo prometido não lutar com Black Jack, Jamie sucumbe à tortura de seu captor. Heughan e Menzies nos oferecem performances inesquecíveis e emocionantes. O episódio oferece um pouco de leviandade no plano bem-sucedido de Murtagh de usar um rebanho de bois para literalmente arrombar a porta dos fundos da prisão. Depois da recuperação de Jamie, ele e Claire viajam para a França, e Claire revela que está grávida.

Outlander 2×07 – “Faith”

Este é, sem dúvida, o melhor episódio de metade da temporada francesa. Após entrar em trabalho de parto prematuro, Claire perde seu bebê, que se chama Faith, enquanto Jamie está na prisão duelando com Black Jack. Quando Claire canta para a filha sem vida, é impossível não sentir a emoção do poderoso desempenho de Balfe. Mais adiante, o episódio apresenta uma das sequências mais memoráveis de todos os tempos, já que o rei da França concorda em liberar Jamie em troca da ajuda de “La Dame Blanche”, também conhecida como Claire. Ela interpreta o papel de uma bruxa para salvar o amigo boticário de uma acusação de uso das artes das trevas. Adicione uma serpente, um colar detector de veneno e uma misteriosa “Câmara das Estrelas” e você terá uma cena que os espectadores provavelmente não esquecerão. Além disso, Jamie e Claire se reúnem com muita ternura no final do episódio, e Jamie coloca uma das Colheres dos Apóstolos no túmulo de Faith.

Outlander 2×10 – “Prestonpans”

Agora de volta à Escócia, Jamie e Claire elaboram um plano para mudar o resultado da sangrenta Batalha de Culloden, na qual os rebeldes escoceses foram derrotados pelos ingleses. Em um momento de roer as unhas, antes da sua primeira batalha, a verdadeira Prestonpans, o tio de Jamie, Dougal, testa o terreno pantanoso do campo de batalha, fora do alcance das armas britânicas. A seguir, acontece a primeira grande batalha da série, enquanto Jamie luta e Claire cuida dos feridos. Esta preparação para Culloden mostra aos espectadores o sacrifício da guerra, mesmo na vitória, pois um dos membros do clã de Jamie é lamentavelmente morto.

Outlander 2×11 – “Vengeance is Mine”

Este é o primeiro episódio de Outlander escrito por Gabaldon. Um dos personagens que os fãs adoram odiar, o astucioso duque de Sandringham, faz uma aparição final neste episódio. Primeiro, Claire acredita que está fazendo um acordo com o duque para ajudá-los a fugir dos Redcoats, mas o ardiloso duque está tramando um dos seus velhos truques, enganando Claire e mantendo-a como isca para atrair Jamie, quem ele planeja entregar aos britânicos. Qualquer episódio com o duque é cheio de reviravoltas, mas este termina com sua punição, enquanto o padrinho de Jamie, Murtagh, corta sua cabeça. Os espectadores também podem ver a amiga de Claire, Mary Hawkins, vingar-se do seu estuprador, um dos capangas do duque, com uma faca no seu estômago.

Outlander 2×12 – “The Hail Mary”

Jamie e Claire fazem esforços de última hora para mudar o curso da história e evitar o confronto fatal em Culloden. Mas este episódio é mais focado no destino de dois homens doentes que alcançam seu fim: o tio de Jamie, Colum Mackenzie, o senhor do Castelo Leoch e irmão de Dougal, e o irmão bom de Black Jack Randall, Alex. Ambos os homens moribundos mantêm conversas no leito de morte com seus irmãos. Também aprendemos que Mary Hawkins está grávida do filho de Alex, mas, de uma maneira surpreendente, Black Jack concorda em se casar com ela pelo bem do seu irmão. Este episódio mostra que Outlander é sobre o desenvolvimento dos personagens, mesmo os outros personagens que não Claire ou Jamie.

Outlander 2×13 – “Dragonfly in Amber”

Ao chegarmos ao final da temporada, também estamos chegando ao momento que os espectadores aguardavam há duas temporadas: a batalha de Culloden. Este episódio não estava na lista de Gabaldon, mas os fãs certamente o incluiriam por conta da cena de partir o coração onde Claire deve deixar Jamie e viajar de volta pelas pedras para sua própria segurança, e segurança do seu bebê que ainda não nasceu. Os espectadores já sabiam que Claire voltaria ao futuro porque a vimos em um flash-forward no início da temporada (e também porque metade deste episódio acontece nos dias atuais de Claire). Mas não sabíamos como ou por que isso aconteceria, e esperávamos secretamente que não acontecesse. É um final triste para a temporada – Claire e Jamie não apenas estão separados, mas eles também percebem que não podem mudar o rumo da história e a batalha tem início. Nos dias atuais, Claire descobre que Jamie não morreu em Culloden e decide que deve voltar.

Outlander 3×01 – “The Battle Joined”

Aqueles que esperavam um rápido reencontro entre Claire e Jamie, infelizmente, tiveram que aguardar até a metade da terceira temporada. Mas isso não quer dizer que não houve episódios muito fortes nesse meio tempo, pois eles se distanciam em mundos distantes. E neste episódio, finalmente, vemos a Batalha de Culloden, na qual Jamie acaba com Black Jack de uma vez por todas, matando-o. No séc. XX Claire se vê em um casamento infeliz com seu primeiro marido, Frank, quando dá à luz sua filha Brianna.

Outlander 3×04 – “Of Lost Things”

Os espectadores se compadecem de Jamie neste episódio, pois ele deve deixar para trás mais uma criança para ser criada por outro homem. Trabalhando em uma propriedade chamada Helwater, Jamie é chantageado e obrigado a dormir com a filha da família, Geneva, que está prestes a se casar com um homem velho e pouco atraente. Ela fica grávida e morre no parto. Quando o marido, ao saber que a criança não é dele, ameaça matá-la, Jamie atira nele. Jamie fica com a família para estar perto do filho, Willie, criando um agradável vínculo com o menino. Mas, eventualmente, sua semelhança com o garoto é notada e, então, Jamie, deve partir (o amigo de Jamie, Lord John Gray, e a irmã de Geneva, que estão prestes a se casar, vão criar Willie). Jamie vai embora obrigando-se a não olhar para trás.

Outlander 3×06 – “A. Malcom”

É o episódio que os fãs estão aguardando! Os fãs lembram-se com carinho do tão esperado reencontro entre Claire e Jamie. Vinte anos se passaram (embora nenhum deles pareça muito mais velho) antes de Claire voltar ao passado e entrar na gráfica de Jamie em Edimburgo. Assim como na noite de núpcias anos atrás, Jamie e Claire não se apressam para ir para a cama; eles passam muito tempo conversando porque têm muito assunto para pôr em dia. Mas quando finalmente decidem fazer amor, eles fazem toda a espera valer a pena .

Outlander 4×04 – “Common Ground”

Depois de um desvio até o Caribe após seu sobrinho, Ian, ter sido sequestrado, Jamie e Claire decidiram estabelecer-se na Carolina do Norte na quarta temporada. Neste episódio, (não é um dos favoritos de Gabaldon, mas um dos nossos!), eles encontram o local que será chamado de “Colina Fraser”, estabelecendo o que virá a ser o seu lar nas próximas temporadas. Antes de qualquer coisa, eles devem fazer as pazes com os cherokee que não estão exatamente felizes ao vê-los. Nos dias atuais, sua filha já crescida, Brianna (Sophie Skelton), faz seus próprios planos, sem o conhecimento do namorado, Roger MacKenzie (Richard Rankin). Roger descobre algumas informações importantes sobre o destino dos pais da moça em 1700, mas parece que ela já pode estar a caminho do passado para encontrá-los.

Outlander 4×06 – “Blood of My Blood”

Sempre que Lord John Gray aparece, os espectadores ficam animados – ele é, definitivamente, um favorito dos fãs. Mas isso não é tudo: este episódio apresenta um desenrolar importante para os personagens, enquanto ele e Jamie jogam xadrez e conversam, como nos velhos tempos; e mais tarde, quando Lord John e Claire conversam na frente do fogo enquanto ela cuida dele durante uma doença. Lord John também traz consigo um convidado inesperado: Willie, que não sabe que Jamie é seu pai biológico. Jamie e Willie passam algum tempo juntos se reconectando, embora Jamie não revele a verdade sobre o relacionamento deles. Há muita dor reprimida e a performance dos atores é comovente.

Outlander 4×09 – “The Birds & the Bees”

Este episódio não está na lista de Gabaldon, mas muitos fãs o adoram pelo simples fato de que é a primeira vez que Jamie vê sua filha Brianna, que viajou no tempo para encontrá-lo. O momento é delicado, doce e comovente. Ela também se encontra com a mãe e Claire fica muito feliz ao vê-la. A nova família, no entanto, tem um pouco de dificuldade para se conectar; afinal, o pai que criou Bree foi Frank, que agora está morto. Jamie, no entanto, declara que não pretende substituir Frank e pede a Bree para chamá-lo de “Da”. Oh!

Saga Outlander

Outlander 5×03 – “Free Will”

Esta temporada teve ótimos episódios, pois os Frasers desenvolveram uma comunidade de colonos e construíram uma grande casa para viver. Mas este episódio se afasta um pouco do resto da temporada e é quase uma história independente, com Jamie e Claire investigando uma cabana isolada fora de Deliverance, onde alguma coisa não está certa. Dentro da cabana, eles encontram uma mulher grávida e o corpo de um homem quase morto, mas nem tudo é o que parece. À medida que tomamos conhecimento do que aconteceu, os espectadores são atraídos pelas questões morais que o episódio apresenta: até que ponto é permitido atormentar seu atormentador? E que tipo de misericórdia ou justiça deve ser dedicada a uma pessoa que está morrendo?

Outlander 5×07 – “The Ballad of Roger Mac”

Aquele que pode ser o melhor episódio desta temporada tem ecos da Batalha de Culloden, enquanto Claire, Jamie, Roger e Brianna tentam alterar a história e evitar um conflitou que provocou a Revolução Americana. O padrinho de Jamie, Murtagh, está do outro lada da batalha, e Jamie definitivamente não quer lutar com um parente. Mas, como já aconteceu antes, eles não conseguem mudar o passado e a batalha segue em frente. Em um momento muito emocionante, Murtah é baleado e morre nos braços de Jamie.

Outlander 5×09 – “Monsters and Heroes”

Heughan faz outra excelente performance nesta temporada quando Jamie é picado por uma cobra e deve enfrentar sua própria mortalidade, e também seu próprio orgulho, enquanto pede a Claire que o deixe morrer em vez de amputar sua perna que tinha sido infectada. Mas seu sobrinho Ian o traz de volta, lembrando-o do que o seu próprio pai (cunhado de Jamie) também perdeu uma perna, e o filho adotivo de Jamie, Fergus, perdeu uma mão. Quando Jamie está à beira da morte, ele pede à Claire para tocá-lo, e ela pressiona seu corpo nu contra o dele. Ele diz que escolheu ficar com ela e viver, e que a amará para sempre.

Outlander 5×11 – “Journeycake”

Este episódio emocionante escrito por Gabaldon é sobre família. Bree e Roger descobrem que seu bebê, Jemmy, pode viajar no tempo e tomam a difícil decisão de voltar ao futuro para a segurança da família. Revelações também são constantes neste episódio: Jamie revela a Bree que ele tem um filho, então ela tem um irmão e Ian descobre que Claire, Bree e Roger vêm do futuro. Antes da despedida peculiar, a família se reúne para uma última refeição. Em um aceno ao futuro, Claire os presenteia com “bolos de viagem”, também conhecidos como sanduíches de manteiga de amendoim e geleia.

Outlander 5×12 – “Never My Love”

O final da temporada apresentou mais um ato de agressão sexual, desta vez com Claire e um grupo hediondo de colonos. Para crédito do episódio, o foco é mantido quase exclusivamente em Claire, pois ela suporta a terrível experiência desassociando sua mente. Ela imagina um Dia de Ação de Graças dos anos 1960 com Jamie, Fergus, Marsali, Ian, Murtagh e tia Jocasta. Ver os personagens de 1700 naqueles trajes incríveis é totalmente surreal, mas notavelmente Brianna e Roger estão ausentes. Enquanto isso, surpreendentemente a Bree e o Roger de verdade não são capazes de viajar de volta aos anos 60 e, em vez disso, retornam à Colina Fraser. Claire é resgatada por Jamie e seus companheiros e ela promete não se deixar abalar pelo ataque. Mais tarde em uma cena delicada, a vemos a salvo nos braços de Jamie, enquanto eles abraçam seus corpos nus.

Qual é o seu episódio favorito de Outlander? Você também pode recordar as melhores cenas de amor de Outlander para esquentar a tela da sua TV – sugerimos cautela, Não Recomendável no Ambiente de Trabalho!

Fonte: Parade

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube e do Telegram!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s